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Fluxo cruzado em gol quadrado

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    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #14

    olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

    se quiser eu repasso a reportagem aqui

    [snapback]651928[/snapback]

    demoro :ohoh:

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    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #15

      aquele coletor de fluxo cruzado que são quatro tubos individuais é mais alto, e não fecha mesmo.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #16

        mas nada que uma bolhinha de uns 40 cm não faça.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #17

          beeeem assim.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #18

            desculpa o flood, mas estou encontrando em lugares diferentes…

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              gordinho
              escreveu em última edição por
              #19

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              • I Offline
                I Offline
                Inssurection
                escreveu em última edição por
                #20

                cara pra usar esse coletor ai pode ter certeza que da sim e sem fazer a volha no capo.

                no maximo a adaptacao que tera q fazer seria baixar um pouco o agregado utilizando calcos de tecnyl. coisa simpes simples de fazer.

                abracos

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  Dr.147
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      se fosse carburado…

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        affffffffffffffffffffffffffff

                        que ignorancia :ohoh:

                        hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          coisa linda em

                          ja salvei essa foto aqui

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Carbon
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

                            esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #27

                              se fosse carburado…

                              [snapback]652325[/snapback]

                              pra que radiador né? :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                #28

                                la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                                _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                                preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                                o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                                ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                                  _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                                  preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                                  o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                                  ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                                  [snapback]652481[/snapback]

                                  a parte em negrito procede… :ohoh:

                                  mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                                  nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • I Offline
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                                    #30

                                    isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver

                                    abracos

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #31

                                      eu uso bloco de golf com cabeçote fluxo cruzado, não me lembro as alterações, no cabeçote mais para admissão não pegar coloquei uma bolha do gti.

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #32

                                        affffffffffffffffffffffffffff

                                        que ignorancia :ohoh:

                                        hehehe

                                        [snapback]652333[/snapback]

                                        coisa linda em

                                        ja salvei essa foto aqui

                                        [snapback]652379[/snapback]

                                        as duas 45 ainda estavam com o pix, não sei se ele ja vendeu.

                                        pra que radiador né?  :(

                                        [snapback]652395[/snapback]

                                        o radiador foi feito sob medida e é bem mais baixo, porem, bastante largo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #33

                                          o pessoal faz muito isso nos fltd e sstd, pra colocar tuuuudooo ali na frente do carro ( bateria, tanque e acessorios )

                                          faz um radiador mais baixinhu e mais gordinho, mais geralmente soh faz mais baixinhu mesmo visto que o carro n chega a esquentar muito em um burnout + puxada

                                          1 Resposta Última resposta

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