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Fluxo cruzado em gol quadrado

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  • R Offline
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    redgun
    escreveu em última edição por
    #10

    pessoal fiz essa pergunta por que andei consultando uns preparadores de sp e os mesmos me desaconselharam a colocar quando falei em gol quadrado.

    essa saveiro foi feita pela nascar, porém , quando entrei em contato com o pessoal de lá os mesmos disseram que somente acertaram e que não sabiam que tipo de adaptação o propriet?rio havia mandado fazer. mas confirmaram que foi feita adaptação no quadro.

    como o gili disse que far? a adaptação, eu gostaria de confirmar se é mesmo plug n play, pq ja me falaram que o problema é o coletor de admissão que bate na armação do capo, em função do mesmo passar por cima do cabeçote. no motor injeção mi/fic por exemplo o coletor fica totalmente na lateral, apesar de ser pouca coisa mais alta que o cabeçote, porém longe da armação do capo.

    vamos levantar o maior número de informações possíveis, pois, pelo visto podemos ter mais gente interessada.

    muito obrigado e um abraão a todos

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #11

      gili insibido ahahahahahha

      um dia quem sabe da na loca de injeta o meu, e vo ter q ler seu topico todo :ohoh:

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Garcia
        escreveu em última edição por
        #12

        [snapback]651701[/snapback]

        detalhe para a turbininha t2…

        :ohoh:

        muita gente não usa pq o custo é um pouco mais alto que um coletor mais usual, digamos assim...

        mas, até onde eu sei, a adaptação é fácil, e, não pega na estrutura do capo não.

        1 Resposta Última resposta
        • V Offline
          V Offline
          Violator
          escreveu em última edição por
          #13

          olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

          se quiser eu repasso a reportagem aqui

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #14

            olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

            se quiser eu repasso a reportagem aqui

            [snapback]651928[/snapback]

            demoro :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #15

              aquele coletor de fluxo cruzado que são quatro tubos individuais é mais alto, e não fecha mesmo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #16

                mas nada que uma bolhinha de uns 40 cm não faça.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Carbon
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  beeeem assim.

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    desculpa o flood, mas estou encontrando em lugares diferentes…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gordinho
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      1 Resposta Última resposta
                      • I Offline
                        I Offline
                        Inssurection
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        cara pra usar esse coletor ai pode ter certeza que da sim e sem fazer a volha no capo.

                        no maximo a adaptacao que tera q fazer seria baixar um pouco o agregado utilizando calcos de tecnyl. coisa simpes simples de fazer.

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Dr.147
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gili
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              se fosse carburado…

                              1 Resposta Última resposta
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                affffffffffffffffffffffffffff

                                que ignorancia :ohoh:

                                hehehe

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  gordinho
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  coisa linda em

                                  ja salvei essa foto aqui

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

                                    esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #27

                                      se fosse carburado…

                                      [snapback]652325[/snapback]

                                      pra que radiador né? :ohoh:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #28

                                        la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                                        _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                                        preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                                        o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                                        ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                                          _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                                          preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                                          o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                                          ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                                          [snapback]652481[/snapback]

                                          a parte em negrito procede… :ohoh:

                                          mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                                          nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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