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Fluxo cruzado em gol quadrado

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  • G Offline
    G Offline
    Garcia
    escreveu em última edição por
    #12

    [snapback]651701[/snapback]

    detalhe para a turbininha t2…

    :ohoh:

    muita gente não usa pq o custo é um pouco mais alto que um coletor mais usual, digamos assim...

    mas, até onde eu sei, a adaptação é fácil, e, não pega na estrutura do capo não.

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    • V Offline
      V Offline
      Violator
      escreveu em última edição por
      #13

      olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

      se quiser eu repasso a reportagem aqui

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        036ullivan
        escreveu em última edição por
        #14

        olha, numa auto power q tenho aqui, diz oq precisa ser feito em termos de adaptação dos cabeçotes de 8v de fluxo cruzado, o 16v e o 20v de golf.

        se quiser eu repasso a reportagem aqui

        [snapback]651928[/snapback]

        demoro :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
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          Carbon
          escreveu em última edição por
          #15

          aquele coletor de fluxo cruzado que são quatro tubos individuais é mais alto, e não fecha mesmo.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #16

            mas nada que uma bolhinha de uns 40 cm não faça.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              Carbon
              escreveu em última edição por
              #17

              beeeem assim.

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              • C Offline
                C Offline
                Carbon
                escreveu em última edição por
                #18

                desculpa o flood, mas estou encontrando em lugares diferentes…

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  gordinho
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Inssurection
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    cara pra usar esse coletor ai pode ter certeza que da sim e sem fazer a volha no capo.

                    no maximo a adaptacao que tera q fazer seria baixar um pouco o agregado utilizando calcos de tecnyl. coisa simpes simples de fazer.

                    abracos

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Dr.147
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      me corrijam se eu estiver errado, mas existe 2 tipos de coletor de adm fluxo cruzado: o dos golfs antigos (igual a foto da saveiro vermelha acima) e dos golfs mais novos (q é aquele mais longo e alto)-acredito q este é necessário fazer a bolha, pois dos antigos já vi instalado em gol caixa ( ap comum, é bloco longo) e o capo fechou certinho.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        qto aos 2 tipos vc esta certo, agora quanto ?s adaptações nao posso afirmar. sei que o do antigo ( mkiii ) cabe.

                        abs

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          se fosse carburado…

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            affffffffffffffffffffffffffff

                            que ignorancia :ohoh:

                            hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gordinho
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              coisa linda em

                              ja salvei essa foto aqui

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #26

                                http://www.flickr.com/photos/cabelo_turbo/1804152680/

                                esse é dos mais novos e já vê dois casos que quadrado que não fechou mesmo com motor deslocado.

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  se fosse carburado…

                                  [snapback]652325[/snapback]

                                  pra que radiador né? :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #28

                                    la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                                    _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                                    preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                                    o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                                    ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      la vai o trecho da revista auto power né65 onde diz oq se fazer para adaptar o cabeçote 8v de fluxo cruzado num ap de bloco baixo:

                                      _além da ?bvia modificação do coletor de admissão (o de escape pode manter o mesmo), adaptar um fluxo cruzado no bloco de ap é surpreendentemente simples ? preciso bloquear parte de um duto de lubrificação  e utilizar as juntas de cabeçote dos motores 2.0 , explica joão eduardo de paula, o boy, da paula faria cabeçotes especiais (sp). para mont?-lo no motor, não esque?a de comprar a flange de entrada de agua original deste cabeçote (ou fabrique um), pois a furação é diferente dos 8v normais. a linha d agua do reservatério de expansão pode ser ligada no canal posicionado logo acima do flange de água. remova o tampão original e engate um niple reto em seu lugar.

                                      preste atenção: h? uma série destes cabeçotes vindos do m?xico que tám furos de fixação menores que os dos normais . caso você utilize prisioneiros especiais, eles terão de ser alargados.

                                      o piloto da turbo-a cac? daud, que competia com um gol equipado com este cabeçote, dá uma dica sobre o sistema de admissão: se você quer o máximo de volume, utilize o coletor prim?rio dos bora, ele tem dutos bem maiores que os de golf gti/glx. o caso do plenum, não. o do vw hatch são maiores. no corpo de borboleta, não economize, utilize um componente com mais de 60 mm de diametro_

                                      ta? o texto, agora se correspondem a realidade não sei  :(

                                      [snapback]652481[/snapback]

                                      a parte em negrito procede… :ohoh:

                                      mas to usando junta de 1.8 mesmo, e o bloco eh 2.0 de gol gti 16v.. falando em bloco alto, se ele for mesmo só 15mm mais alto, não é direta a adaptação do cabeçote com coletor do mk3 com bloco baixo...

                                      nessa foto o capo está apoiado no coletor, e o carter praticamente encostado no agregado. o jeito vai ser baixar o agregado, pois não vou andar com bolha em hipotese alguma…

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        #30

                                        isso rodrigo, pra resolver seu problema agora eh soh baixando o agregado messssmo. mais eh coisa besta de fazer, facil facil, vc vai ver

                                        abracos

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          #31

                                          eu uso bloco de golf com cabeçote fluxo cruzado, não me lembro as alterações, no cabeçote mais para admissão não pegar coloquei uma bolha do gti.

                                          1 Resposta Última resposta

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