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Duvidas com fueltech e ignicao plus do cm

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Gaucho
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    #22

    até ai td bem, mas vc tem certeza absoluta que depois da largada os motores não derreteram suas velas e estão funcionando por auto-combust?o? vc chegou a pesquisar a fundo sobre esse detalhe?

    [snapback]671196[/snapback]

    não…....as velas duram o final de semana inteiro........umas 8 puxadas c certeza sem trocar

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      CrasH
      escreveu em última edição por
      #23

      os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

      pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

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      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #24

        os dragsters que vcs falam sao diferentes nao?

        pq pelo que conheão os que torram velas no meio da reta sao aqueles de 5000 a 8000hp. que viram 5 segundos no quarto de milha e que qualquer misfiring ejeta o cabeçote sem do.

        [snapback]671268[/snapback]

        os nitrometano de 8000 hps não tem no brasil…...........esses são 1 motor p puxada :todoido: (cada puxada trocam todas as peças)

        ...........os q correm aqui tem 3000 hp e no máximo trocam os casquilhos/bronzinas depois de uma etapa completa.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          Lee
          escreveu em última edição por
          #25

          ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

          [snapback]671077[/snapback]

          exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #26

            ja com uma ignição mais forte, vc, após aumentar o gap das velas sente o motor mais arisco ao usar o acelerador, sente o carro mais esperto .

            [snapback]671077[/snapback]

            exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

            outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

            e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #27

              exato, quando eu tava com a cm plus ligada o motor era bem arrisco, e olha q o gap tava original.

              outro motivo de eu tirar ela é pq noa sei se o modulo ta comproblema, pq ele tava dando uns cortes, ai olhamos tudo, e melhorou quando coloquei o bypass do cm e voltei a ignição pro original, sem apmplificador.

              e mais, parece q ela no padr?o, aguenta girar até 6.800rpm, acima disso ela falha e teria que pedir uma sob encomenda.

              [snapback]671317[/snapback]

              fala zorlac,

              acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

              mesmo problema que o seu.

              a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

              testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

              testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

              botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

              pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

              mas, como o cm entrou de ferias e so volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

              seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

              diz ai .

              abraco

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              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #28

                fala zorlac,

                acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                mesmo problema que o seu.

                a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                diz ai .

                abraco

                [snapback]671333[/snapback]

                conheão casos de pessoas ameadas de morte por reclamar de defeito do produto deles

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rettore
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                  quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    Lee
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    fala zorlac,

                    acabei de mandar minha cmplus de volta pro cm.

                    mesmo problema que o seu.

                    a minha comecou a cortar entre 2700 ~ 3000 rpm.

                    testei a fiacao toda, pra ver se nao tinha nada errado, troquei velas, rotor, tampa do distribuidor e re-isolei os cabos.

                    testei tambem com gaps menores (tava em 1,3, testei com 1,0 e com o original 0,7), e continuava cortando.

                    botei o bypass ficou normal (fechando o gap, claro.)

                    pelo sedex, informa que eles receberam no sabado (19/01/08) a ignicao.

                    mas, como o cm entrou de ferias e so  volta apos o carnaval, vou esperar um pouquinho ainda.

                    seu problema era nessa faixa de rotacao tb ?

                    diz ai .

                    abraco

                    [snapback]671333[/snapback]

                    exatamente isso :todoido:

                    eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                    cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                    foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      exatamente isso  :todoido:

                      eu ate pensei que fossem os cabos, mas testamos os cabos (do wagner daqui) com uma msd 7 digital e funcionou perfeitamente, ai so restou descartar o modulo mesmo, e dito e feito, coloquei o plug e voltou a funcionar perfeitamente.

                      cara, quanto vc vai pagar pra arrumar ela?

                      foda viu, ela durou 1 ano e pouco :) e pelo seu relado, agora tenho 100% de certeza que é modulo que bichou mesmo.

                      [snapback]671398[/snapback]

                      fala zorlac,

                      ainda nao tenho orcamento nao.

                      como eu disse, o pessoal do cm recebeu minha cmplus no sabado agora (19/01/08), e como ele vai ficar fora ate o dia 05/02/08, entendo que so depois disso que vem a explicacao e a fatura.

                      foda que eu rodei pouco mais de 30 dias com ela (se tanto).

                      mas, vou esperar e ver o que o cm fala.

                      depois posto.

                      em tempo : não estou fazendo propaganda contra o cm.

                      acredito que qq produto possa dar problemas, novo ou usado, mas, eventualmente da.

                      abracos

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        não tenho nada a reclamar nem dos produtos, nem do atendimento dele. o cezar sempre me atendeu muito bem, seja por e-mail, seja por telefone ou skype.

                        quanto é dúvida do gaucho eu tinha um vêdeo de uma frente de chama com vela fechada e depois com vela aberta aqui… a velocidade é muito maior com o gap aumentado. vou tentar ach?-lo, e se conseguir, postarei no tópico que você criou sobre o assunto. :todoido:

                        [snapback]671395[/snapback]

                        rettore,

                        eu nao estou reclamando do produto do cm. (sei que seu post nao foi para mim).

                        eu gosto do produto, e acho o cm peculiar .

                        mas, cada um tem um jeito.

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #33

                          posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                          pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                          agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            posta mesmo, pq ai vejo se rola de eu arrumar ela ou não, quem sabe eu arrumo e ja faão um upgrade pra ela aguentar mais giro e uso com a ft.

                            pq a sparkpro (acho q é esse o nome do amplificador da ft) ele aguenta até 18000rpm de acordo com o  email q mandei pra eles, e ela tem as mesmas caracteristicas da msd 6al so q um pouco mais forte.

                            agora so resta esperar, fico no aguarado e acompanhando o topico :todoido:

                            [snapback]671478[/snapback]

                            zorlac,

                            posto sim, sem problemas.

                            eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                            agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                            em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                            o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                            e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                            abraco

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #35

                              zorlac,

                              posto sim, sem problemas.

                              eu tambem andei vendo o amplificador da ft.

                              agora aguentar ate 18krpm nao quer dizer muito, pois tem que ter um grafico mostrando a potencia da centelha desde 1krpm ate la emcima.

                              em 18krpm deve ser beeeeeeeeem mais fraca (alias, o que consegue rodar nessa rotacao alem dos formula 1 e talvez algumas poucas motos ?)

                              o preco da sparkpro1 é interessante (r$200,00), mas, vou ler o manual pra ver se diz a potencia da centelha.

                              e quanto aos seus filtros é ja chegaram ?

                              abraco

                              [snapback]671485[/snapback]

                              encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                              o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro :todoido: vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                              quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                              de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                              no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                              o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                              minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :) então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                              então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #36

                                eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                                alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                                abraços.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #37

                                  rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #38

                                    encomendei os filtros dia 28/12/07 e a previsão de mandarem eles era dia 02/01/08 hehehe mas a summit enrolou d++++++++++++++++++++++++++++++, ai mandei email brigando, pq todo dia eles adiavam a data, chegando a ser previsto pro dia 20/03/08 ai falei que tem uma pessoa lá nos eua e q ela vai embora em fevereiro e tal, ele despacharam sabado passado, essa semana chega na casa da minha amiga.

                                    o duro foi o susto dela quando chegou o kit nitro  :)  vai ter que vir via navio, ou seja so daqui uns 3 meses que verei a belezinha rsrsrsrs.

                                    quanto ao modulo da ft, realmente, 18000rpm é coisa pra dedeu, mas tem motos usando ft e essa ignição e aguentou, no site deles tem as infos.

                                    de acordo com o norbert que me passou as infos pelo email, ela é uma msd 6al nacional e melhorada.

                                    no caso eu iria colocar essa ignição pra fazer conjunto com a ft e não ter dor de cabeça, claro q nao irei girar tudo isso, mas uns 7.500 - 8000rpm eu pretendo.

                                    o comando q vou usar é um 308?x296? 112.

                                    minha ingição cm plus nunca deu interferencia, nem no meu som, e eu curti o barulhinho q ela faz hehehe. mas o foda mesmo é o tal isolamento dela, ninuem quis fazer uq manda no manual, e eu nao sei fazer, nessa parte sou um nenas total, ai achei um colega (amigo do gus da yokohama) q faria isso pra mim, pq ele usa numa cherokee v6, ai a desgrama do modulo começou a dar esses cortes :hauhau: então de q adianta tb eu ter um modulo q solta raios se nao consigo aproveitar tudo, a nas chuvas, tempo umido, era foda, a faisca dava fuga mesmo e o carro falhava.

                                    então prefiro ficar com uma da ft mesmo, equivalente a msd 6al, pq ai nao preciso ficar colocando mangueiras, fitas etc…

                                    [snapback]671530[/snapback]

                                    posso parar de babar no teclado é :todoido:

                                    serio, so coisa legal

                                    o modulo do cm pra mim nunca deu interferencia mesmo nao.

                                    cara, o isolamento da minha foi tranquilo.

                                    usei cabos de alta pressão com parede de de 3mm (poderia ter usado mangueira de gas de cozinha, sem ser material trancado), e passei fita de autofusao no encontro das mangueiras com os cachimbos.

                                    nunca deu fuga.

                                    parava o carro na garagem, com tudo apagado, e acelerava o carro direto na borboleta, e nada de fuga.

                                    estranho que deu pau de um dia para o outro, simples assim, sem dar nenhum aviso.

                                    e eu rodando tiozinho-style no gnv, girando no maximo 3.5k ~ 4krpm…

                                    ai ai... deu saudade do modulo.

                                    mas, estou esperando, nem que seja pra consertar e vender.

                                    mas, o sparkpro ta me dando uma coceira...

                                    abracao

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #39

                                      eu tb estou tendo problemas com ignição no meu gsi com fueltech… mas no meu caso não passo de 7.400 rpm... mas o meu original é bobina dupla já amplificada, se não resolver acho que terei que partir pra 4 bobinas de m.i com algum módulo.

                                      alguem já passou por isso com bobina dupla amplificada original?

                                      abraços.

                                      [snapback]671533[/snapback]

                                      fala rs2,

                                      pelo que entendi a tua ignicao toda é original (2 bobinas amplificadas ne ?)

                                      nao seria interessante colocar 2 bobinas normais (sem amplificacao) e uma spark pro 2 ?

                                      abraco.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #40

                                        rs2, esse amplificador de faiscas seu é da fueltech?çãou vc não usa nenhum amplificador ainda.

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                                        zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.

                                        guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.

                                        peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o p

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                                        • G Offline
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                                          #41

                                          zorlac lee, sim estou com a bobina original que é pre-amplificada. ainda.

                                          guilherme, aí tem que ser duas bobinas duplas sem amplificação e um spark pro-2. se for assim eu prefiro 4 bobinas de m.i com um spark pro-4, quero ver o que vale mais a pena, ou se tem alguma coisa da msd ou mallory que sirva com um preão razoavel.

                                          peguei o carro agora a pouco e tá bem legal, porem com falha de ignição a hora que atola o po.

                                          [snapback]671604[/snapback]

                                          entendi

                                          mas, a falha é causada mesmo por falta de centelha ou o carro ta afogando na hora da tuchada ?

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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