Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Fueltech

Fueltech

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
70 Posts 23 Posters 8.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    Cleber T.
    escreveu em última edição por
    #20

    kiko o max q consegui foi 5,5 e em estrada andando de boa.

    varia 4,5 a 5,5

    tb nunca vi ninguem fazer 6 heheheeh

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #21

      qual rpm de marcha lenta sem nada ligado?

      como meu carro é peladao nunca tive problemas

      [snapback]674463[/snapback]

      fala cleber,

      a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

      pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

      eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

      pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

      abraco

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #22

        meu carro é semi-nu tbem….

        o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

        sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

        acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

        nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

        hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

        pra uso diario, nao aconselho...

        [snapback]674472[/snapback]

        oi duka,

        eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

        se cair de 13 volts ela fica revoltada.

        acima de 13, funciona perfeita.

        atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

        to pensando em um motor de passo….

        abraco

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #23

          guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

          [snapback]674557[/snapback]

          fala avila,

          eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

          lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

          como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

          kiko,

          entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

          beleza entao

          pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

          vou conversar isso com o preparador.

          abraco para todos os amigos

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #24

            ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

            [snapback]674587[/snapback]

            ?

            cl?ber,

            já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

            duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              KIKO
              escreveu em última edição por
              #25

              fala avila,

              eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

              lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

              como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

              kiko,

              entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

              beleza entao

              pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

              vou conversar isso com o preparador.

              abraco para todos os amigos

              [snapback]674622[/snapback]

              atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #26

                alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

                [snapback]674568[/snapback]

                kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

                  [snapback]674648[/snapback]

                  excelente

                  eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.

                  vamos botar pra quebrar entao.

                  abraco

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    andersonbastos
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.

                    mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.

                    quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…

                      meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l

                      meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Cleber T.
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        ?

                        cl?ber,

                        já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                        duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                        [snapback]674635[/snapback]

                        entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Cleber T.
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          fala cleber,

                          a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                          pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                          eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                          pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                          abraco

                          [snapback]674615[/snapback]

                          guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            miozao
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

                            [snapback]674731[/snapback]

                            se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                            eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                              as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                              se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                              normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :ppteam:

                              se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante :teteto: foda q usamos as 5 :teteto:

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Cleber T.
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                                eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…? já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...? entao, depende muito

                                [snapback]674736[/snapback]

                                passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G u s t a v o
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                                  eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…  já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...  entao, depende muito

                                  [snapback]674736[/snapback]

                                  concordo, depende do dinamometro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    shimi
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                    [snapback]674756[/snapback]

                                    rsrsrs

                                    to pra ver tb mi turbo forte andando…

                                    se bem q existe a sava da nascar né.... rsrs

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gui_Jpa
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                                      [snapback]674732[/snapback]

                                      fala cleber

                                      eu ontem a noite fiquei futucando a ft.

                                      alterei o acionamento do atuador de lenta para entrar em 800 rpm, antes so entrava qdo caia pra 700.

                                      agora minha lenta fica entre 950 ~ 1050.

                                      ainda vou testar hoje a noite com tudo ligado pra ver como fica.

                                      e, fiz uma pequena alteracao que nao tem nada a ver com isso, que foi corrigir o valor do angulo da janela do distribuidor, que estava como 72? (ap mi), mas, como meu carro era le-jet, o angulo é de 60?.

                                      na pratica, com essa alteracao do angulo do distribuidor, o que eu deveria sentir no carro ???

                                      abraco

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        miozao
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                                        se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                                        normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :d

                                        se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante ;)  foda q usamos as 5 :d

                                        [snapback]674745[/snapback]

                                        eu tava com uma .50/.84 (ou 1.00 pelo tamanho…) com 56/58mm (rotor/eixo), e ficava do mesmo jeito que com a minha antiga .50/.63 mono com eixo apl 49mm / rotor 46mm

                                        tudo na 1avb

                                        ;)

                                        passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                        [snapback]674756[/snapback]

                                        meu carro não tem 300 cv… é 1.8 mi std, com 1 bar

                                        mais o cezar comentou esses dias no forum sobre um ap 2.0 8v com 920gramas de pressao que deu 328 hp

                                        só vou confirmar se é roda

                                        concordo, depende do dinamometro.

                                        [snapback]674759[/snapback]

                                        também ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          passa qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                          [snapback]674756[/snapback]

                                          o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                                          realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários