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Fueltech

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    andersonbastos
    escreveu em última edição por
    #28

    meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.

    mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.

    quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.

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    • D Offline
      D Offline
      DuKa
      escreveu em última edição por
      #29

      ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…

      meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l

      meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Cleber T.
        escreveu em última edição por
        #30

        ?

        cl?ber,

        já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

        duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

        [snapback]674635[/snapback]

        entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Cleber T.
          escreveu em última edição por
          #31

          fala cleber,

          a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

          pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

          eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

          pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

          abraco

          [snapback]674615[/snapback]

          guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            miozao
            escreveu em última edição por
            #32

            entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

            [snapback]674731[/snapback]

            se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

            eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #33

              se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

              as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

              se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

              normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :ppteam:

              se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante :teteto: foda q usamos as 5 :teteto:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Cleber T.
                escreveu em última edição por
                #34

                se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…? já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...? entao, depende muito

                [snapback]674736[/snapback]

                passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G u s t a v o
                  escreveu em última edição por
                  #35

                  se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                  eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…  já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...  entao, depende muito

                  [snapback]674736[/snapback]

                  concordo, depende do dinamometro.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    shimi
                    escreveu em última edição por
                    #36

                    passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                    [snapback]674756[/snapback]

                    rsrsrs

                    to pra ver tb mi turbo forte andando…

                    se bem q existe a sava da nascar né.... rsrs

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #37

                      guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                      [snapback]674732[/snapback]

                      fala cleber

                      eu ontem a noite fiquei futucando a ft.

                      alterei o acionamento do atuador de lenta para entrar em 800 rpm, antes so entrava qdo caia pra 700.

                      agora minha lenta fica entre 950 ~ 1050.

                      ainda vou testar hoje a noite com tudo ligado pra ver como fica.

                      e, fiz uma pequena alteracao que nao tem nada a ver com isso, que foi corrigir o valor do angulo da janela do distribuidor, que estava como 72? (ap mi), mas, como meu carro era le-jet, o angulo é de 60?.

                      na pratica, com essa alteracao do angulo do distribuidor, o que eu deveria sentir no carro ???

                      abraco

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #38

                        as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                        se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                        normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :d

                        se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante ;)  foda q usamos as 5 :d

                        [snapback]674745[/snapback]

                        eu tava com uma .50/.84 (ou 1.00 pelo tamanho…) com 56/58mm (rotor/eixo), e ficava do mesmo jeito que com a minha antiga .50/.63 mono com eixo apl 49mm / rotor 46mm

                        tudo na 1avb

                        ;)

                        passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                        [snapback]674756[/snapback]

                        meu carro não tem 300 cv… é 1.8 mi std, com 1 bar

                        mais o cezar comentou esses dias no forum sobre um ap 2.0 8v com 920gramas de pressao que deu 328 hp

                        só vou confirmar se é roda

                        concordo, depende do dinamometro.

                        [snapback]674759[/snapback]

                        também ;)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #39

                          passa qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                          [snapback]674756[/snapback]

                          o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                          realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #40

                            o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                            realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                            [snapback]674829[/snapback]

                            gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fodão e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.

                            ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #41

                              escrever qq um sabe jefferson…

                              pq esses carros tão fortes não aparecem em competições???

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #42

                                gaucho ,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o

                                não existe m?gica.

                                pegue 2 aps originais de fábrica iguais e instale o mesmo kit nos 2.

                                se forem regulados da mesma maneira darão a potência igual, não interessa se tem meg, bico extra, fueltech, haltech etc

                                regulagem pra potência máxima é lambda 0,84 a 0,86 e o ponto no máximo antes de bater pino ;)

                                acertar a regulagem de combustável é fácil…........ander no limite de ponto q é difácil :d

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  miozao
                                  escreveu em última edição por
                                  #43

                                  escrever qq um sabe jefferson…

                                  pq esses carros tão fortes não aparecem em competições???

                                  [snapback]674886[/snapback]

                                  a saveiro do joão pegou 3? lugar no carioca, com 0.9 bar de pressão

                                  snme foi em marão desse ano

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Cleber T.
                                    escreveu em última edição por
                                    #44

                                    o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                                    realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                                    [snapback]674829[/snapback]

                                    ahhh os gti 16v nao ta na conversa uhahuauhauh

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      Cleber T.
                                      escreveu em última edição por
                                      #45

                                      gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio  de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fod?o  e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.

                                      ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.

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                                      seu pagalanche

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        cidoloko
                                        escreveu em última edição por
                                        #46

                                        ;) atenção pessoal, apertem os cintos pois vamos la denovo :d

                                        ps: favor tentarem manter a linha original do topico. qqr coisa, façam uma pesquisa que tem uns 20 tópicos com + de 20 poginas sobre o assunto.

                                        guilhermesantosrj, de onde esta sendo puchada a alimentação da ft? tinha um problema no meu som (nada haver, mas ajuda) que a alimentação do mesmo era pegadailuminação do painel, ai qqr luz que acendia o desgra?ado morria.

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          Gui_Jpa
                                          escreveu em última edição por
                                          #47

                                          ;) atenção pessoal, apertem os cintos pois vamos la denovo  :d

                                          ps: favor tentarem manter a linha original do topico. qqr coisa, façam uma pesquisa que tem uns 20 tópicos com + de 20 poginas sobre o assunto.

                                          guilhermesantosrj, de onde esta sendo puchada a alimentação da ft? tinha um problema no meu som (nada haver, mas ajuda) que a alimentação do mesmo era pegadailuminação do painel, ai qqr luz que acendia o desgra?ado morria.

                                          abraços

                                          [snapback]674903[/snapback]

                                          cidoloko,

                                          salvo engano esta sendo pego exatamente no positivo grosso do pos-chave.

                                          vou verificar e depois te informo.

                                          abraco

                                          1 Resposta Última resposta

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