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Fueltech

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    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #22

    meu carro é semi-nu tbem….

    o que eu acho, é que a injeção original tem uma estrategia muito mais eficiente pra contornar esses problemas....

    sofro com a mesma coisa que vc, mas nao tenho atuador de lenta....

    acho que nao é a ft que rouba a potencia, e sim os perifericos do carro mesmo....

    nao acredito que usando reles va ter grandes melhoras, pois o consumo vai existir do mesmoo jeito....

    hj, depois de muito tempo instalada a ft, tenho uma correção razoavel, mas muito alem de estar / ficar perfeita....

    pra uso diario, nao aconselho...

    [snapback]674472[/snapback]

    oi duka,

    eu nao disse que a ft rouba potencia, mas, que ela é muito exigente em relacao a voltagem.

    se cair de 13 volts ela fica revoltada.

    acima de 13, funciona perfeita.

    atuador de lenta, nao tenho, exceto a solenoide do ar.

    to pensando em um motor de passo….

    abraco

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    • G Offline
      G Offline
      Gui_Jpa
      escreveu em última edição por
      #23

      guilherme o enrique tb instalou minha ft, e tb estava com o mesmo problema caia para 13v o carro morria ou trabalhava mal, demos uma regulada pela tensão da bateria e acabou o problema eu acho meu carro muito bom de dirigir, rpm as vezes osila, mais muito bom mesmo e tb ainda não pude acertar a ft direito, pois estou amaciando o motor.

      [snapback]674557[/snapback]

      fala avila,

      eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

      lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

      como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

      kiko,

      entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

      beleza entao

      pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

      vou conversar isso com o preparador.

      abraco para todos os amigos

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #24

        ? mas tb os ap mi dá nem pro cheiro

        [snapback]674587[/snapback]

        ?

        cl?ber,

        já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

        duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          KIKO
          escreveu em última edição por
          #25

          fala avila,

          eu vi o teu gts no enrique qdo eu tive la.

          lindo ele e pela quantidade de mangueiras saindo do tanque…. hmmm... delicia.

          como eu disse, meu problema se da somente em marcha lenta (ml), pois andando, é um tesao, mesmo sendo carro com cambio automatico (curto por sinal).

          kiko,

          entao vc ja testou colocando o rele auxiliar da forma que falei ?

          beleza entao

          pq se consegue estabilizar a voltagem para os farois, imagino eu, que estabilizaria tambem para a ft.

          vou conversar isso com o preparador.

          abraco para todos os amigos

          [snapback]674622[/snapback]

          atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #26

            alguem aki q usa fueltech coseguiu regular o motor a ponto do mesmo chegar ao consumo de uns 6 km/h???

            [snapback]674568[/snapback]

            kiko qd usava maxxy meu carro fazia 6 a 7 km/l andando de boa, com a ft ainda não esta regulada pois ainda estou amaciando o motor, mais acredito ficar a mesma coisa, uso bicos de s10 original na bancada de baixa.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #27

              atualmente uso uns 5 reles auxiliar no meu carro. geralmente o sinal do pos ignição fica sobrecarregado por acionar varios equipamentos. com o rele, a tensão q o alternador mandar na marcha lenta, vai ser o mesmo q vai pra ft, com isso é pra acabar seu problema.

              [snapback]674648[/snapback]

              excelente

              eu tinha imaginado isso ontem, mas tinha duvidas da eficacia.

              vamos botar pra quebrar entao.

              abraco

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                andersonbastos
                escreveu em última edição por
                #28

                meu carro na cidade usando ft nunca fez menos de 5 km/l. na média faz entre 5 e 6 km/l. na estrada passa dos 8 km/l.

                mas usando um comando 296, a regulagem dela está longe de ser igual a um carro original. como uso uma polia pequena no vira, na marcha lenta a tensão fica abaixo dos 12v (a 1500 rpm vai para 13,6v), e usando a correção de injeção por tensão o motor trabalha redondo.

                quando usava a digipulse full com um comando rs 441t o funcionamento era quase original, só rateava um pouco quando frio. e era mais econômico também.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  ate onde eu lembo, nao tenho certeza, mas a ft tem um positivo e um negativo direto da bateria pra medir a tensao…

                  meu carro, na cidade, faz 4,5km/l com pressurizadas exporadicas... na estrada, pisando um pouco, faz 7km/l

                  meu alternador carrega com tudo desligado, 14,4v, o farol rouba 0,4v+/-, limpador de parabrisas, 0,1v ventuinha, +/- 0,2v porem, acho que a ventuinha rouba mais corrente do que tensao...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Cleber T.
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    ?

                    cl?ber,

                    já andou em algum ap de rua regulado pelo ednilson…......kit b?sico c 1 kg ?

                    duvido a ft ficar tão liso qto original ....... e duvido c o mesmo kit b?sico andar + e ficar + econômico :ppteam:

                    [snapback]674635[/snapback]

                    entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      Cleber T.
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      fala cleber,

                      a lenta dele pelo mostrador da ft fica oscilando entre 850 ~ 920.

                      pra mim ta baixa, mas, ainda nao tive tempo (sim, tempo), pra ver isso com o preparador.

                      eu pretendo regular o carro depois com tudo ligado (ar, farol baixo e milha) pra ft aceitar tudo na porrada mesmo.

                      pq com tudo desligado ficou legalzinho, as vezes que da uma bobeira e ela se treme toda.

                      abraco

                      [snapback]674615[/snapback]

                      guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        entao ga?cho, qdo falei que mi nao vai, é pq qdo se monta um kit sório e com pressão a mi não dá conta, kit basico até 1kg vai ok sim.

                        [snapback]674731[/snapback]

                        se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                        eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão… já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200... entao, depende muito

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                          as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                          se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                          normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :ppteam:

                          se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante :teteto: foda q usamos as 5 :teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
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                            Cleber T.
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                            eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…? já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...? entao, depende muito

                            [snapback]674736[/snapback]

                            passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G u s t a v o
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              se vai bem até 1 bar, por que não iria a mais?

                              eu acho legal comparar por performance, e nao por pressão…  já vi carro com 1 bar com mais de 300 cv e carro com 1 bar com 200...  entao, depende muito

                              [snapback]674736[/snapback]

                              concordo, depende do dinamometro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                shimi
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                [snapback]674756[/snapback]

                                rsrsrs

                                to pra ver tb mi turbo forte andando…

                                se bem q existe a sava da nascar né.... rsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  guilherme, pode parecer feio mas lá na steel todos carros de ft usa-se cerca de 1050~1100rpm de lenta, provavelmente para não ter problema com baixa voltagem.

                                  [snapback]674732[/snapback]

                                  fala cleber

                                  eu ontem a noite fiquei futucando a ft.

                                  alterei o acionamento do atuador de lenta para entrar em 800 rpm, antes so entrava qdo caia pra 700.

                                  agora minha lenta fica entre 950 ~ 1050.

                                  ainda vou testar hoje a noite com tudo ligado pra ver como fica.

                                  e, fiz uma pequena alteracao que nao tem nada a ver com isso, que foi corrigir o valor do angulo da janela do distribuidor, que estava como 72? (ap mi), mas, como meu carro era le-jet, o angulo é de 60?.

                                  na pratica, com essa alteracao do angulo do distribuidor, o que eu deveria sentir no carro ???

                                  abraco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    miozao
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    as injeções originais de carros aspirados não controlam rpm x pressão de turbo nem tps x pressão t (a ft faz isso)

                                    se usar turbinas pequenas fica bem na injeção original….....mas se usar turbinas gigantes nas primeiras marchas ficará uma merda (muito gordo)

                                    normalmente a cada marcha a turbina aumenta a pressão :d

                                    se regular numa única marcha, fica excelente a ie original c turbina gigante ;)  foda q usamos as 5 :d

                                    [snapback]674745[/snapback]

                                    eu tava com uma .50/.84 (ou 1.00 pelo tamanho…) com 56/58mm (rotor/eixo), e ficava do mesmo jeito que com a minha antiga .50/.63 mono com eixo apl 49mm / rotor 46mm

                                    tudo na 1avb

                                    ;)

                                    passa seu carro ou qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                    [snapback]674756[/snapback]

                                    meu carro não tem 300 cv… é 1.8 mi std, com 1 bar

                                    mais o cezar comentou esses dias no forum sobre um ap 2.0 8v com 920gramas de pressao que deu 328 hp

                                    só vou confirmar se é roda

                                    concordo, depende do dinamometro.

                                    [snapback]674759[/snapback]

                                    também ;)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      passa qquer mi turbo no dynojet se vier 300hp na roda lá com 1kg de press eu pago o dina ok?

                                      [snapback]674756[/snapback]

                                      o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                                      realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        jefferson parizati
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        o 2.0 16v tb é mi e passa fácil de 300 cvs c 1 kg….........já vê e andei nuns 3 ;)

                                        realmente, se for qq ap 8v c tudo original de fábrica é ru?m de chegar :d

                                        [snapback]674829[/snapback]

                                        gaucho participo la do forum do cm,la tem carro com 1 bico mono extra que ja ta milesimos de seg do campeão do rio de janeiro vc que é dai pode confirma,ta ganhando tudo, motor original kit padaria e 800 gr de turbo(quebrador de cambio de tanto torque),tem omega la que quebra diferencial, cambio,volante do motor quase ja matou o dono de tanto que quebra os perifericos menos o motor rsrsrsrs,carros com fueltech nem chegam perto da potencia com meg e um biquinho mono,la os kras são tudo fodão e ensinam a montar um carro forte com a metade dos gastos de q um carro com essas parafenalias todas,carros com 1 kg de turbo ficam entre 250 a 300 cv com consumo quase sem alteração.

                                        ps: não to fazendo propaganda de ninguém até porque não ganho pra isso,mais quem quise é só da uma conferida no forum pra tira suas duvidas.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          escrever qq um sabe jefferson…

                                          pq esses carros tão fortes não aparecem em competições???

                                          1 Resposta Última resposta

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