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Dicas pra kadett aspro??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    RoNiN
    escreveu em última edição por
    #7

    mete um cabeçote 16v e seja feliz

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #8

      valeu pelas dicas ae pessoal.

      vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.

      1 Resposta Última resposta
      • B Offline
        B Offline
        barata_cefet
        escreveu em última edição por
        #9

        aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?

        1 Resposta Última resposta
        • D Offline
          D Offline
          daniel_fabricio
          escreveu em última edição por
          #10

          nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            DuKa
            escreveu em última edição por
            #11

            puta lixo de motor que é esse 2.4… afff... motor de colheitadeira....

            mas pelo que li em algum lugar, o bloco é mais longo, confere? se sim, daria pra montar um 2.0 nesse bloco? com bielas especiais mais compridas ?

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #12

              quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs

              esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #13

                os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                cilind diam curso bielas r/l

                1796 85,8 79,5 143 0,278

                1998 86 86 143 0,301

                2198 86 94,6 148 0,320

                2405 87,5 100 148 0,338

                obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…

                1912 87,5 79,5 148 0,269

                agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  Vences
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                  cilind        diam      curso        bielas          r/l

                  1796 85,8 79,5 143 0,278

                  1998 86 86 143 0,301

                  2198 86 94,6 148 0,320

                  2405 87,5 100 148 0,338

                  obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                  olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...

                  1912 87,5 79,5 148 0,269

                  agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                  [snapback]682320[/snapback]

                  nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                  isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                  em outra eu li que são 9mm.

                  a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                  só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                  8,6 / 2 = 4,3

                  4,3 + 5 (biela) = 9,3

                  correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                  []´s

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rallye
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                    isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                    em outra eu li que são 9mm.

                    a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                    só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                    8,6 / 2 = 4,3

                    4,3 + 5 (biela) = 9,3

                    correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                    []´s

                    [snapback]687655[/snapback]

                    é isso ai

                    confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,

                    muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.

                    diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para

                    compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      WEST
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      alivio de volante, ou trocar por um de 1.8…

                      1 Resposta Última resposta

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