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Dicas pra kadett aspro??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel_fabricio
    escreveu em última edição por
    #4

    detalhe que só botando essa borboleta maior, pode ter havido diminuição da velocidade do ar e o carro ter perdido potência.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      epinheirojr
      escreveu em última edição por
      #5

      qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...

      eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.

      [snapback]681539[/snapback]

      o que vier é lucro.

      vc tem essa receita ou só se mandasse o carro? onde vende esses comandos?

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #6

        mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe

        1- compra pistões de monza a alcool

        2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)

        3- bicos 30% maiores

        4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles

        5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)

        6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.

        (ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RoNiN
          escreveu em última edição por
          #7

          mete um cabeçote 16v e seja feliz

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            epinheirojr
            escreveu em última edição por
            #8

            valeu pelas dicas ae pessoal.

            vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              barata_cefet
              escreveu em última edição por
              #9

              aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                daniel_fabricio
                escreveu em última edição por
                #10

                nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuKa
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  puta lixo de motor que é esse 2.4… afff... motor de colheitadeira....

                  mas pelo que li em algum lugar, o bloco é mais longo, confere? se sim, daria pra montar um 2.0 nesse bloco? com bielas especiais mais compridas ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    barata_cefet
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs

                    esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                      cilind diam curso bielas r/l

                      1796 85,8 79,5 143 0,278

                      1998 86 86 143 0,301

                      2198 86 94,6 148 0,320

                      2405 87,5 100 148 0,338

                      obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                      olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…

                      1912 87,5 79,5 148 0,269

                      agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        Vences
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                        cilind        diam      curso        bielas          r/l

                        1796 85,8 79,5 143 0,278

                        1998 86 86 143 0,301

                        2198 86 94,6 148 0,320

                        2405 87,5 100 148 0,338

                        obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                        olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...

                        1912 87,5 79,5 148 0,269

                        agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                        [snapback]682320[/snapback]

                        nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                        isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                        em outra eu li que são 9mm.

                        a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                        só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                        8,6 / 2 = 4,3

                        4,3 + 5 (biela) = 9,3

                        correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                        []´s

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          rallye
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                          isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                          em outra eu li que são 9mm.

                          a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                          só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                          8,6 / 2 = 4,3

                          4,3 + 5 (biela) = 9,3

                          correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                          []´s

                          [snapback]687655[/snapback]

                          é isso ai

                          confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,

                          muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.

                          diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para

                          compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WEST
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            alivio de volante, ou trocar por um de 1.8…

                            1 Resposta Última resposta

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