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Dicas pra kadett aspro??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #2

    qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...

    eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.

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    • E Offline
      E Offline
      el.rafar
      escreveu em última edição por
      #3

      fala com o rallye aki do forum que ele manja tudo sobre o carro e esse motor heheheh

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #4

        detalhe que só botando essa borboleta maior, pode ter havido diminuição da velocidade do ar e o carro ter perdido potência.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          epinheirojr
          escreveu em última edição por
          #5

          qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...

          eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.

          [snapback]681539[/snapback]

          o que vier é lucro.

          vc tem essa receita ou só se mandasse o carro? onde vende esses comandos?

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #6

            mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe

            1- compra pistões de monza a alcool

            2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)

            3- bicos 30% maiores

            4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles

            5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)

            6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.

            (ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              RoNiN
              escreveu em última edição por
              #7

              mete um cabeçote 16v e seja feliz

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                epinheirojr
                escreveu em última edição por
                #8

                valeu pelas dicas ae pessoal.

                vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel_fabricio
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DuKa
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      puta lixo de motor que é esse 2.4… afff... motor de colheitadeira....

                      mas pelo que li em algum lugar, o bloco é mais longo, confere? se sim, daria pra montar um 2.0 nesse bloco? com bielas especiais mais compridas ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        barata_cefet
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs

                        esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                          cilind diam curso bielas r/l

                          1796 85,8 79,5 143 0,278

                          1998 86 86 143 0,301

                          2198 86 94,6 148 0,320

                          2405 87,5 100 148 0,338

                          obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                          olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…

                          1912 87,5 79,5 148 0,269

                          agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            Vences
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                            cilind        diam      curso        bielas          r/l

                            1796 85,8 79,5 143 0,278

                            1998 86 86 143 0,301

                            2198 86 94,6 148 0,320

                            2405 87,5 100 148 0,338

                            obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                            olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...

                            1912 87,5 79,5 148 0,269

                            agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                            [snapback]682320[/snapback]

                            nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                            isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                            em outra eu li que são 9mm.

                            a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                            só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                            8,6 / 2 = 4,3

                            4,3 + 5 (biela) = 9,3

                            correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                            []´s

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rallye
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                              isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                              em outra eu li que são 9mm.

                              a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                              só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                              8,6 / 2 = 4,3

                              4,3 + 5 (biela) = 9,3

                              correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                              []´s

                              [snapback]687655[/snapback]

                              é isso ai

                              confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,

                              muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.

                              diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para

                              compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                WEST
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                alivio de volante, ou trocar por um de 1.8…

                                1 Resposta Última resposta

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