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Dicas pra kadett aspro??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    epinheirojr
    escreveu em última edição por
    #5

    qto ele tá a fim de ganhar… receita pra esse motor é o que num falta...

    eu iria de pistões de alcool, bicos maiores, comando jpf indeco, remapeamento pra mudar ponto e limitador, dando uma comidinha a mais de po no fundo...? pra tirar coisa na casa dos 140cv pelo menos.

    [snapback]681539[/snapback]

    o que vier é lucro.

    vc tem essa receita ou só se mandasse o carro? onde vende esses comandos?

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #6

      mas depende de qto quer gastar tbm hehehehe

      1- compra pistões de monza a alcool

      2- monta e acerta a taxa pra algo entre 12,5 e 13:1 (pode até usar mais, mas cai confiabilidade)

      3- bicos 30% maiores

      4- comando, vc tem vêrios modelos a escolher da jpf indeco, aconselho algo perto dos 272? pra num ficar muito ruim de baixa ou ml ruim… procura no site deles

      5- coletor e escape são opcionais, mas dão alguma coisa entre 5 e 8cv e deixa a curva de potência mais ampla nos giros mais altos (melhora a powerband)

      6- chip, o ideal seria fazer com o carro aqui, até dá pra fazer umas tentativas a dist?ncia, mas é aquela coisa, pode num ficar 100% do que poderia.

      (ai eu só posso ajudar no chip, o resto vc pode fazer por conta que vc gasta menos)

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        RoNiN
        escreveu em última edição por
        #7

        mete um cabeçote 16v e seja feliz

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          epinheirojr
          escreveu em última edição por
          #8

          valeu pelas dicas ae pessoal.

          vamos atrás do comando, e depois vejo como resolver o chip.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #9

            aproveiotando o tópico, alguem sabe quais a dificuldades de colocar o motor 2,4 da s10 no kadettá será que é plug and play o encaixe com a caixa?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              daniel_fabricio
              escreveu em última edição por
              #10

              nenhuma, pelo o que me consta é fac?limo. tem até um cara de sjp que montou um kadett 2.4 8v, as fixações do bloco são iguais.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuKa
                escreveu em última edição por
                #11

                puta lixo de motor que é esse 2.4… afff... motor de colheitadeira....

                mas pelo que li em algum lugar, o bloco é mais longo, confere? se sim, daria pra montar um 2.0 nesse bloco? com bielas especiais mais compridas ?

                1 Resposta Última resposta
                • B Offline
                  B Offline
                  barata_cefet
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  quer mais motor de colheitadeira que opala e mesmo assim fica ?timo preparado rs

                  esse negócio de motor ruim é mais associado a quem fez do que ao motor

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                    cilind diam curso bielas r/l

                    1796 85,8 79,5 143 0,278

                    1998 86 86 143 0,301

                    2198 86 94,6 148 0,320

                    2405 87,5 100 148 0,338

                    obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                    olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um puta rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8…

                    1912 87,5 79,5 148 0,269

                    agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      Vences
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      os valores dos motores familia 2 são os abaixo:

                      cilind        diam      curso        bielas          r/l

                      1796 85,8 79,5 143 0,278

                      1998 86 86 143 0,301

                      2198 86 94,6 148 0,320

                      2405 87,5 100 148 0,338

                      obs: o bloco dos 2.2 e 2.4 são snme 5mm mais altos e a altura do pino pro topo do pistão é a mesma do 2.0 e do 2.2 (do 2.4 eu num sei)

                      olhando assim rapidamente dá pra fazer um 1,9 litros com um …. rl baixo com pistões e bielas do 2.4 e vira do 1.8...

                      1912 87,5 79,5 148 0,269

                      agora se na pratica dá pra fazer ...bom..a? já num sei precisa ir numa retifica e olhar direitinho, além claro de ver se precisa mexer em taxa no cabeçote...

                      [snapback]682320[/snapback]

                      nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                      isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                      em outra eu li que são 9mm.

                      a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                      só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                      8,6 / 2 = 4,3

                      4,3 + 5 (biela) = 9,3

                      correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                      []´s

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rallye
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        nos 2.2 e 2.4 o bloco é 9,3mm mais alto.

                        isso pelo menos foi o que eu li em uma publicação certa vez.

                        em outra eu li que são 9mm.

                        a altura de pino dos 2.0 e 2.2 é a mesma (na prática pelo menos… às vezes tem pentelhésimo de diferença... um catálogo da mahle tira a dúvida).

                        só por curiosidade: 94,6 - 86 = 8,6

                        8,6 / 2 = 4,3

                        4,3 + 5 (biela) = 9,3

                        correçãozinha boba: o pistão dos 1.8 é 84,8

                        []´s

                        [snapback]687655[/snapback]

                        é isso ai

                        confirmando, o pistao do 2.2 e 2.0 tem a mesma altura de compressão,

                        muda apenas o poço pra dar a mesma taxa com volumes diferentes.

                        diferente do pistao do 2.4 que é menor a altura de compressão para

                        compensar a diferença do virabrequim utilizando o mesmo bloco do 2.2.

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          WEST
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          alivio de volante, ou trocar por um de 1.8…

                          1 Resposta Última resposta

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