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Oléo sintéco ou mineral?

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    Zé chedid
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    #1

    pessoal, sempre tive que o óleo sentético era superior ao mineral, desde que feita a troca no máximo em 5 mil km.

    no meu omega usei o semi sintéritico e deu zebra de lubrificação (não sei se pelo foi pelo óleo) mas muitos do omega clube usam o mineral e não tiveram problemas.

    estes dias fui numa oficina que os caras trabalham com motores de gol para pista de barro, segundo ele todas as vezes que usaram o sintético, seja ele qual for (ele falou que usou especiais para competição) e todos eles, a pressão do óleo cai muito até o fim da corrida, ferrando com bronzinamento que batia antes do termino da corrida. diz ele que ao usar o mineral das mesma caracterisricas, nunca mais teve problema de queda de pressão óleo e nem de bonzinamento.

    agora até que eu saiba o sintético é supeior extamente porque mantem mais suas caracteristicas em temperatura altas.

    eu pergunto porque sei que tem muito mito nisso e porque eu só uso o sintético no meu golf gti

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    • L Offline
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      Lost
      escreveu em última edição por
      #2

      pessoal, sempre tive que o óleo sentético era superior ao mineral, desde que feita a troca no máximo em 5 mil km.

      no meu omega usei o semi sintéritico e deu zebra de lubrificação (não sei se pelo foi pelo óleo) mas muitos do omega clube usam o mineral e não tiveram problemas.

      estes dias fui numa oficina que os caras trabalham com motores de gol para pista de barro, segundo ele todas as vezes que usaram o sintético, seja ele qual for (ele falou que usou especiais para competição) e todos eles, a pressão do óleo cai muito até o fim da corrida, ferrando com bronzinamento que batia antes do termino da corrida. diz ele que ao usar o mineral das mesma caracterisricas, nunca mais teve problema de queda de pressão óleo e nem de bonzinamento.

      agora até que eu saiba o sintético é supeior extamente porque mantem mais suas caracteristicas em temperatura altas.

      eu pergunto porque sei que tem muito mito nisso e porque eu só uso o sintético no meu golf gti

      mineral de qualidade trocado com 5 mil km.

      sl ou de preferencia sm, mas ai só o mobil sm 20w50 :ohoh:

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      • Z Offline
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        Zé chedid
        escreveu em última edição por
        #3

        mineral de qualidade trocado com 5 mil km.

        sl ou de preferencia sm, mas ai só o mobil sm 20w50 :ohoh:

        mas será que ninguém tem acesso a alguma dado técnico se isso é não verdade?

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        • T Offline
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          Tucano
          escreveu em última edição por
          #4

          o sintetico afina mais rapido que o mineral, por sua formula de ação ser quimica. ao contrario do mineral.

          agora o ideal e usar a especificação de fabrica.

          antes de entender um pouco sempre usei mineral no meu ap2000 20w50, e tive duas vezes problema de lubrificação e o pino de pistão foi para o saco, nessa ultima fiz e resolvi sequir o que manda no manual e etiqueta que esta no caput, e recomendam 20w40 e não 50.

          sem problemas ate agora.

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          • L Offline
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            Lost
            escreveu em última edição por
            #5

            o sintetico afina mais rapido que o mineral, por sua formula de ação ser quimica. ao contrario do mineral.

            agora o ideal e usar a especificação de fabrica.

            antes de entender um pouco sempre usei mineral no meu ap2000 20w50, e tive duas vezes problema de lubrificação e o pino de pistão foi para o saco, nessa ultima fiz e resolvi sequir o que manda no manual e etiqueta que esta no caput, e recomendam 20w40 e não 50.

            sem problemas ate agora.

            o problema é que a especificacao da fabrica é pro carro original. quando vc instala um turbo, nem todas as especificacoes de fabrica serao ideais…

            por um tempo eu usei o oleo original do meu carro, mas a t2 fumava muito. depois usei o valvoline turbov, mas deixei de usar por ele ser sj. hoje uso o mobil sm 20w50, há pelo menos 100 mil km. a turbina esquenta muito o oleo, muito mais do que foi testado pela fabrica com o motor original. ai que eu acho que temos que rever sobre o oleo. monitorar a pressao do oleo depois de dar uma bela assada no motor é uma boa pra ver se o oleo ta afinando muito, daí pode-se pensar em testar outro oleo.

            o turbov nessa questao é legal, afina menos. mas a especificacao sj me deixou com o pé atras.

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            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #6

              motor turbo é outra historia.

              o mobil é o mais utilizado pela galera mesmo o hpx inimigo da borra.

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              • T Offline
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                TREZAO
                escreveu em última edição por
                #7

                bem tenho um gol ap 1.6 com 1,5 de pressão e sempre usei o castrol sintetico 20/50 4t(moto) e nunca tive problemas…mas detalhe troca deve ser efetuada com 3.000 km.abraços

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                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  eu uso valvoline compettion sl 20/50 e quando eu acelero eu acelero até vira agua e nunca tive problemas.

                  1 Resposta Última resposta
                  • P Offline
                    P Offline
                    pepsimanbr
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu estou usando shell helix 15w-50 + militec-1, até agora estou gostando do resultado, partida suave na primeira partida e o motor parece mais eficiente ao subir o giro…

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                    • R Offline
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                      Roberto Vilela
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      só uso o havoline sl 5w30 mineral + militec, faço as trocas de 5000 em 5000km. nunca tive problema nenhum de lubrificação.

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                      • F Offline
                        F Offline
                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        já usei bastante lubrax sl 20w50… sem problemas... tava queredo passar pra helix plus ( semi sintetico ) mas agora fiquei com pé atras, apesar de ele estar nas especificações do vw pros ultimos aps que sairam...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tambem aderi ao militec , coloquei nos dois carros. e o que mais sendi diferença foi na jaca com ap.

                          1 Resposta Última resposta
                          • 0 Offline
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                            036ullivan
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
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                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                              mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                                ninguém sabe ond eencontro informações técnicas para entender sobre óleos?

                                1 Resposta Última resposta
                                • 0 Offline
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                                  036ullivan
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                                  e indicado para trabalhar com motores de alta tecnologia.

                                  motor ap, sevel, fiasa, gm familia i e ii não tem necessidade nenhuma de usar óleo sintético.

                                  usando óleo de marca, filtro bom, trocando no máximo na km indicada no óleo, não da problema.

                                  eu usei por 2 anos óleo selenia vs plus 20w50 no meu ap 1.8 std turbo e sempre troquei com 2.500~3.000 km junto com o filtro e nunca tive problemas. hoje mudei para valvoline competiton plus 20w50 sl, ainda não coloquei no carro mas a caixa de óleo ja está em casa hehehe…

                                  além do mais, um bom óleo sintético é bem caro, na faixa dos r$ 25,00 o litro pra mais...

                                  será que no wikipedia tem comentários técnicos sobre óleo?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    e quanto ao mobil super hp, me disseram ser muito bom.

                                    1 Resposta Última resposta

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