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Oléo sintéco ou mineral?

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #5

    o sintetico afina mais rapido que o mineral, por sua formula de ação ser quimica. ao contrario do mineral.

    agora o ideal e usar a especificação de fabrica.

    antes de entender um pouco sempre usei mineral no meu ap2000 20w50, e tive duas vezes problema de lubrificação e o pino de pistão foi para o saco, nessa ultima fiz e resolvi sequir o que manda no manual e etiqueta que esta no caput, e recomendam 20w40 e não 50.

    sem problemas ate agora.

    o problema é que a especificacao da fabrica é pro carro original. quando vc instala um turbo, nem todas as especificacoes de fabrica serao ideais…

    por um tempo eu usei o oleo original do meu carro, mas a t2 fumava muito. depois usei o valvoline turbov, mas deixei de usar por ele ser sj. hoje uso o mobil sm 20w50, há pelo menos 100 mil km. a turbina esquenta muito o oleo, muito mais do que foi testado pela fabrica com o motor original. ai que eu acho que temos que rever sobre o oleo. monitorar a pressao do oleo depois de dar uma bela assada no motor é uma boa pra ver se o oleo ta afinando muito, daí pode-se pensar em testar outro oleo.

    o turbov nessa questao é legal, afina menos. mas a especificacao sj me deixou com o pé atras.

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #6

      motor turbo é outra historia.

      o mobil é o mais utilizado pela galera mesmo o hpx inimigo da borra.

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      • T Offline
        T Offline
        TREZAO
        escreveu em última edição por
        #7

        bem tenho um gol ap 1.6 com 1,5 de pressão e sempre usei o castrol sintetico 20/50 4t(moto) e nunca tive problemas…mas detalhe troca deve ser efetuada com 3.000 km.abraços

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        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #8

          eu uso valvoline compettion sl 20/50 e quando eu acelero eu acelero até vira agua e nunca tive problemas.

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          • P Offline
            P Offline
            pepsimanbr
            escreveu em última edição por
            #9

            eu estou usando shell helix 15w-50 + militec-1, até agora estou gostando do resultado, partida suave na primeira partida e o motor parece mais eficiente ao subir o giro…

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            • R Offline
              R Offline
              Roberto Vilela
              escreveu em última edição por
              #10

              só uso o havoline sl 5w30 mineral + militec, faço as trocas de 5000 em 5000km. nunca tive problema nenhum de lubrificação.

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              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #11

                já usei bastante lubrax sl 20w50… sem problemas... tava queredo passar pra helix plus ( semi sintetico ) mas agora fiquei com pé atras, apesar de ele estar nas especificações do vw pros ultimos aps que sairam...

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tucano
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  tambem aderi ao militec , coloquei nos dois carros. e o que mais sendi diferença foi na jaca com ap.

                  1 Resposta Última resposta
                  • 0 Offline
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                      mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                        ninguém sabe ond eencontro informações técnicas para entender sobre óleos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                          e indicado para trabalhar com motores de alta tecnologia.

                          motor ap, sevel, fiasa, gm familia i e ii não tem necessidade nenhuma de usar óleo sintético.

                          usando óleo de marca, filtro bom, trocando no máximo na km indicada no óleo, não da problema.

                          eu usei por 2 anos óleo selenia vs plus 20w50 no meu ap 1.8 std turbo e sempre troquei com 2.500~3.000 km junto com o filtro e nunca tive problemas. hoje mudei para valvoline competiton plus 20w50 sl, ainda não coloquei no carro mas a caixa de óleo ja está em casa hehehe…

                          além do mais, um bom óleo sintético é bem caro, na faixa dos r$ 25,00 o litro pra mais...

                          será que no wikipedia tem comentários técnicos sobre óleo?

                          1 Resposta Última resposta
                          • N Offline
                            N Offline
                            Niex
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            e quanto ao mobil super hp, me disseram ser muito bom.

                            1 Resposta Última resposta

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