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Oléo sintéco ou mineral?

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  • Z Offline
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    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #3

    mineral de qualidade trocado com 5 mil km.

    sl ou de preferencia sm, mas ai só o mobil sm 20w50 :ohoh:

    mas será que ninguém tem acesso a alguma dado técnico se isso é não verdade?

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #4

      o sintetico afina mais rapido que o mineral, por sua formula de ação ser quimica. ao contrario do mineral.

      agora o ideal e usar a especificação de fabrica.

      antes de entender um pouco sempre usei mineral no meu ap2000 20w50, e tive duas vezes problema de lubrificação e o pino de pistão foi para o saco, nessa ultima fiz e resolvi sequir o que manda no manual e etiqueta que esta no caput, e recomendam 20w40 e não 50.

      sem problemas ate agora.

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      • L Offline
        L Offline
        Lost
        escreveu em última edição por
        #5

        o sintetico afina mais rapido que o mineral, por sua formula de ação ser quimica. ao contrario do mineral.

        agora o ideal e usar a especificação de fabrica.

        antes de entender um pouco sempre usei mineral no meu ap2000 20w50, e tive duas vezes problema de lubrificação e o pino de pistão foi para o saco, nessa ultima fiz e resolvi sequir o que manda no manual e etiqueta que esta no caput, e recomendam 20w40 e não 50.

        sem problemas ate agora.

        o problema é que a especificacao da fabrica é pro carro original. quando vc instala um turbo, nem todas as especificacoes de fabrica serao ideais…

        por um tempo eu usei o oleo original do meu carro, mas a t2 fumava muito. depois usei o valvoline turbov, mas deixei de usar por ele ser sj. hoje uso o mobil sm 20w50, há pelo menos 100 mil km. a turbina esquenta muito o oleo, muito mais do que foi testado pela fabrica com o motor original. ai que eu acho que temos que rever sobre o oleo. monitorar a pressao do oleo depois de dar uma bela assada no motor é uma boa pra ver se o oleo ta afinando muito, daí pode-se pensar em testar outro oleo.

        o turbov nessa questao é legal, afina menos. mas a especificacao sj me deixou com o pé atras.

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        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #6

          motor turbo é outra historia.

          o mobil é o mais utilizado pela galera mesmo o hpx inimigo da borra.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TREZAO
            escreveu em última edição por
            #7

            bem tenho um gol ap 1.6 com 1,5 de pressão e sempre usei o castrol sintetico 20/50 4t(moto) e nunca tive problemas…mas detalhe troca deve ser efetuada com 3.000 km.abraços

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            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #8

              eu uso valvoline compettion sl 20/50 e quando eu acelero eu acelero até vira agua e nunca tive problemas.

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              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #9

                eu estou usando shell helix 15w-50 + militec-1, até agora estou gostando do resultado, partida suave na primeira partida e o motor parece mais eficiente ao subir o giro…

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                • R Offline
                  R Offline
                  Roberto Vilela
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  só uso o havoline sl 5w30 mineral + militec, faço as trocas de 5000 em 5000km. nunca tive problema nenhum de lubrificação.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    já usei bastante lubrax sl 20w50… sem problemas... tava queredo passar pra helix plus ( semi sintetico ) mas agora fiquei com pé atras, apesar de ele estar nas especificações do vw pros ultimos aps que sairam...

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tucano
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      tambem aderi ao militec , coloquei nos dois carros. e o que mais sendi diferença foi na jaca com ap.

                      1 Resposta Última resposta
                      • 0 Offline
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                        036ullivan
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                          mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                            ninguém sabe ond eencontro informações técnicas para entender sobre óleos?

                            1 Resposta Última resposta
                            • 0 Offline
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                              036ullivan
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                              e indicado para trabalhar com motores de alta tecnologia.

                              motor ap, sevel, fiasa, gm familia i e ii não tem necessidade nenhuma de usar óleo sintético.

                              usando óleo de marca, filtro bom, trocando no máximo na km indicada no óleo, não da problema.

                              eu usei por 2 anos óleo selenia vs plus 20w50 no meu ap 1.8 std turbo e sempre troquei com 2.500~3.000 km junto com o filtro e nunca tive problemas. hoje mudei para valvoline competiton plus 20w50 sl, ainda não coloquei no carro mas a caixa de óleo ja está em casa hehehe…

                              além do mais, um bom óleo sintético é bem caro, na faixa dos r$ 25,00 o litro pra mais...

                              será que no wikipedia tem comentários técnicos sobre óleo?

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
                                N Offline
                                Niex
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                e quanto ao mobil super hp, me disseram ser muito bom.

                                1 Resposta Última resposta

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