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Oléo sintéco ou mineral?

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #2

    pessoal, sempre tive que o óleo sentético era superior ao mineral, desde que feita a troca no máximo em 5 mil km.

    no meu omega usei o semi sintéritico e deu zebra de lubrificação (não sei se pelo foi pelo óleo) mas muitos do omega clube usam o mineral e não tiveram problemas.

    estes dias fui numa oficina que os caras trabalham com motores de gol para pista de barro, segundo ele todas as vezes que usaram o sintético, seja ele qual for (ele falou que usou especiais para competição) e todos eles, a pressão do óleo cai muito até o fim da corrida, ferrando com bronzinamento que batia antes do termino da corrida. diz ele que ao usar o mineral das mesma caracterisricas, nunca mais teve problema de queda de pressão óleo e nem de bonzinamento.

    agora até que eu saiba o sintético é supeior extamente porque mantem mais suas caracteristicas em temperatura altas.

    eu pergunto porque sei que tem muito mito nisso e porque eu só uso o sintético no meu golf gti

    mineral de qualidade trocado com 5 mil km.

    sl ou de preferencia sm, mas ai só o mobil sm 20w50 :ohoh:

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #3

      mineral de qualidade trocado com 5 mil km.

      sl ou de preferencia sm, mas ai só o mobil sm 20w50 :ohoh:

      mas será que ninguém tem acesso a alguma dado técnico se isso é não verdade?

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      • T Offline
        T Offline
        Tucano
        escreveu em última edição por
        #4

        o sintetico afina mais rapido que o mineral, por sua formula de ação ser quimica. ao contrario do mineral.

        agora o ideal e usar a especificação de fabrica.

        antes de entender um pouco sempre usei mineral no meu ap2000 20w50, e tive duas vezes problema de lubrificação e o pino de pistão foi para o saco, nessa ultima fiz e resolvi sequir o que manda no manual e etiqueta que esta no caput, e recomendam 20w40 e não 50.

        sem problemas ate agora.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lost
          escreveu em última edição por
          #5

          o sintetico afina mais rapido que o mineral, por sua formula de ação ser quimica. ao contrario do mineral.

          agora o ideal e usar a especificação de fabrica.

          antes de entender um pouco sempre usei mineral no meu ap2000 20w50, e tive duas vezes problema de lubrificação e o pino de pistão foi para o saco, nessa ultima fiz e resolvi sequir o que manda no manual e etiqueta que esta no caput, e recomendam 20w40 e não 50.

          sem problemas ate agora.

          o problema é que a especificacao da fabrica é pro carro original. quando vc instala um turbo, nem todas as especificacoes de fabrica serao ideais…

          por um tempo eu usei o oleo original do meu carro, mas a t2 fumava muito. depois usei o valvoline turbov, mas deixei de usar por ele ser sj. hoje uso o mobil sm 20w50, há pelo menos 100 mil km. a turbina esquenta muito o oleo, muito mais do que foi testado pela fabrica com o motor original. ai que eu acho que temos que rever sobre o oleo. monitorar a pressao do oleo depois de dar uma bela assada no motor é uma boa pra ver se o oleo ta afinando muito, daí pode-se pensar em testar outro oleo.

          o turbov nessa questao é legal, afina menos. mas a especificacao sj me deixou com o pé atras.

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          • T Offline
            T Offline
            Tucano
            escreveu em última edição por
            #6

            motor turbo é outra historia.

            o mobil é o mais utilizado pela galera mesmo o hpx inimigo da borra.

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              TREZAO
              escreveu em última edição por
              #7

              bem tenho um gol ap 1.6 com 1,5 de pressão e sempre usei o castrol sintetico 20/50 4t(moto) e nunca tive problemas…mas detalhe troca deve ser efetuada com 3.000 km.abraços

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              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #8

                eu uso valvoline compettion sl 20/50 e quando eu acelero eu acelero até vira agua e nunca tive problemas.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  pepsimanbr
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  eu estou usando shell helix 15w-50 + militec-1, até agora estou gostando do resultado, partida suave na primeira partida e o motor parece mais eficiente ao subir o giro…

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Roberto Vilela
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    só uso o havoline sl 5w30 mineral + militec, faço as trocas de 5000 em 5000km. nunca tive problema nenhum de lubrificação.

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                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      já usei bastante lubrax sl 20w50… sem problemas... tava queredo passar pra helix plus ( semi sintetico ) mas agora fiquei com pé atras, apesar de ele estar nas especificações do vw pros ultimos aps que sairam...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        tambem aderi ao militec , coloquei nos dois carros. e o que mais sendi diferença foi na jaca com ap.

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
                            Z Offline
                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            passarei a utilizar o valvoline competition plus 20w50 sl com militec.

                            mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                              ninguém sabe ond eencontro informações técnicas para entender sobre óleos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • 0 Offline
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                                036ullivan
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                mas sintétioc não foi feito exatamente para suportar melhor temperaturas?

                                e indicado para trabalhar com motores de alta tecnologia.

                                motor ap, sevel, fiasa, gm familia i e ii não tem necessidade nenhuma de usar óleo sintético.

                                usando óleo de marca, filtro bom, trocando no máximo na km indicada no óleo, não da problema.

                                eu usei por 2 anos óleo selenia vs plus 20w50 no meu ap 1.8 std turbo e sempre troquei com 2.500~3.000 km junto com o filtro e nunca tive problemas. hoje mudei para valvoline competiton plus 20w50 sl, ainda não coloquei no carro mas a caixa de óleo ja está em casa hehehe…

                                além do mais, um bom óleo sintético é bem caro, na faixa dos r$ 25,00 o litro pra mais...

                                será que no wikipedia tem comentários técnicos sobre óleo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Niex
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  e quanto ao mobil super hp, me disseram ser muito bom.

                                  1 Resposta Última resposta

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