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Já quebrei, e tenho dúvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #70

    por isso q não se pode confiar em sonda wide…

    não seria a narrow?

    fora que a sonda ela apenas diz o que já aconteceu… não o que está acontecendo no momento

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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #71

      não seria a narrow?

      fora que a sonda ela apenas diz o que já aconteceu… não o que está acontecendo no momento

      vc mesmo ja se respondeu… tanto faz narrow quanto wide, vc não pode confiar somente nela...

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        Anderson Torres
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        #72

        vc mesmo ja se respondeu… tanto faz narrow quanto wide, vc não pode confiar somente nela...

        leitura de sonda wide é muito rapida, não tem como deixar quebrar não… minha injeção eu acertava acelerando e olhando para sonda, as correções apareciam no visor da sonda em tempo real

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        • F Offline
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          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #73

          leitura de sonda wide é muito rapida, não tem como deixar quebrar não… minha injeção eu acertava acelerando e olhando para sonda, as correções apareciam no visor da sonda em tempo real

          a narrow tambem é tao rápida quanto a(s) wide(s) o que demora na verdade é o refresh dos multimetros que normalmente se usa com a narrow…

          mas mesmo assim, lendo com um controlador de wide, analogico pra nao ter perda de tempo com ad/da ou coisa parecida, o mais rápido possível, ainda assim o motor e o que acontece nele é muito mais rápido e acontece sempre antes do que é monitorado na sonda...

          vc nao quebra pq vc vê bem antes o rumo que a coisa vai tomar e para... mas se for esperar o valor crítico ele já ocorreu quando vc ver na sonda...

          por isso, sonda nao é ferramenta pra deixar carro inquebrável e até mesmo para acerto wide ou nao, deve ser usada com muita cautela e nao confiar só nela...

          feeling, conhecimento do carro, saber o que está fazendo mais sonda, pirometro, manometros etc... é o conjunto que te dá segurança...

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          • * Offline
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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #74

            feeling, conhecimento do carro, saber o que está fazendo mais sonda, pirometro, manometros etc… é o conjunto que te dá segurança...

            .

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #75

              de acordo…

              depois q a gente aprende a fazer, acaba parecendo q já nasceu sabendo.

              quando comecei nesse negocio de turbo, quebrei foi muito motor por burrada

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fahrell
                escreveu em última edição por
                #76

                outro problema é mudar de carro… meu primeiro carro turbo foi o tempra, 10 anos atras... por isso nunca quebrou nada: tá comigo até hoje e eu tive a sorte de nao sair logo mexendo nele...

                por isso que nego me pergunta as coisas e eu nao respondo, pq nao sei... só sei do meu carro pq me acostumei a ele... é o lado ruim

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                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  peguei meu carro ontem putz o barulho ta show, um silêncio foda … não to podendo pisar, este motor eu realmente vou amaciar com carinho, o serviço que o mecânico fez ficou perfeito..

                  bom. a config do turbo e caburador não mudou em nada mas o carro da dando umas faltas dependendo de como pisa, diz meu mecânico (não o preparador. ) que pode ser pq o carro ficou 1 mês parado e pode ter algum cisco ou qq outra coisa no bura que já passa..

                  hj de manhã não senti falta hora nem uma, mas estou receioso, será stress besta meu?

                  up :hauhau:

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                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    amigo voce tem sonda lambda? senão tiver acho que era uma boa pedida…o meu nem tem o kit e ja tenho a sonda e me ajuda muito. tanto que precisa baixar os gicles de lenta e o comb dos dois estagios pois ta contaminando tudo heheheh

                    cara, vendo pela sua assinatura… vc tem ai um famoso milesete?

                    abs

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                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      peguei meu carro ontem putz o barulho ta show, um silêncio foda … não to podendo pisar, este motor eu realmente vou amaciar com carinho, o serviço que o mecânico fez ficou perfeito..

                      bom. a config do turbo e caburador não mudou em nada mas o carro da dando umas faltas dependendo de como pisa, diz meu mecânico (não o preparador. ) que pode ser pq o carro ficou 1 mês parado e pode ter algum cisco ou qq outra coisa no bura que já passa..

                      hj de manhã não senti falta hora nem uma, mas estou receioso, será stress besta meu?

                      a sujeira pode literalmente ter mudado de lugar, ou mesmo ter se dissolvido. caso seja esse mesmo o problema.

                      o ideal, sempre, é limpar o carburador após um período de pausa como esse que foi relatado.

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