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Kombi com motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Daniel_Opaleiro
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    #3

    a minha é 1600 dupla, mas eu tô afim de colocar esse motor pq rodo no gnv e o cabeçote naum aguenta, de 6 em 6 meses tem q fazer o cabeçote. conhece alguem q faça essa adaptação ?? :ppteam:

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      Dudles
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      #4

      o problema maior eu acho que vai ser adaptar a refrigeração á água nela… q nas diesel já tem o raiador á na frente,e como o diesel é ap tb, é só tirar um e por o outro...

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #5

        refrigeracao e o grande problema, to tento problemas com a minha brasilia, nao de super-aquecimento, mas de temperatura sempre alta mesmo em velocidades altas.

        na kombi o problema vai ser maior ainda pq se trabalha com ela (carregada) e tem gnv vai aquecer demais .

        abracos

        wagner luis

        :ppteam:

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        • G Offline
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          gti-xxe
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          #6

          tenta copiar o sistema da kombi diesel pra prender o motor ou usa uma caixa da diesel mesmo e quanto a refrigeração tenta ver o sistema destas kombi nova que vem com motor a agua que provavelmente tem um sistema de refrigeração muito melhor, ou ate mesmo usa um radiador maior, bem maior

          acredito que usando o sistema destas novas ja fique bom

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            Steve McQueen
            escreveu em última edição por
            #7

            as kombi novas tem aquele radiador enorme na frente, que nem o das kombi diesel… tem que ver se dá pra adaptar aquilo lá, e se o custo compensa.

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
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              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #8

              pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
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                Daniel_Opaleiro
                escreveu em última edição por
                #9

                então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

                não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

                abraço

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                • D Offline
                  D Offline
                  Daniel_Opaleiro
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
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                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    cara, pega o sistema da kombi a diesel… o maior problema q vc vai ter é no sistema de arrefecimento, tente usar o sistema da kombi a diesel tb... caso nao encontre uma, tente usar das novas, mas ai acho q o custo não vai compensar

                    pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

                    coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                    e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

                      não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

                      abraço

                      coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                      sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                      mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                      então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

                      nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                      por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                      coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                      e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                      na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                      vou ver se arrumo um desses pra testar.

                      abracos

                      wagner luis

                      :ppteam:

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
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                        LeonardoZ
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                        sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                        mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                        nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                        por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                        na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                        vou ver se arrumo um desses pra testar.

                        abracos

                        wagner luis

                        :ppteam:

                        mencionei o do 2.0 pq foi ele q vi e comprei…

                        tinha um gol 1.0 16v turbo, quebrou a parte plastica superior do radiador, o fdp do mecanico colocou de gol 1.6 sem ar... resultado? superaquecimento... fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                        abraço

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
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                          Daniel_Opaleiro
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
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                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            … fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                            abraço

                            por curiosidade, quanto pagou???

                            então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                            fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                            se tiver interesse a gente conversa por mp.

                            abracos

                            wagner luis

                            :ppteam:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              Daniel_Opaleiro
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              me add no msn thor underline ss78 @ hotmail ponto com . me add lá pra gente ver isso ai . valeu abraço

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LeonardoZ
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                por curiosidade, quanto pagou???

                                fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                                se tiver interesse a gente conversa por mp.

                                abracos

                                wagner luis

                                :ppteam:

                                opa… lembro que comprei um catalisador do passat por 600 e o radiador saiu por 200 reais

                                1 Resposta Última resposta

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