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Kombi com motor ap

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  • D Offline
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    Dudles
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    #4

    o problema maior eu acho que vai ser adaptar a refrigeração á água nela… q nas diesel já tem o raiador á na frente,e como o diesel é ap tb, é só tirar um e por o outro...

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #5

      refrigeracao e o grande problema, to tento problemas com a minha brasilia, nao de super-aquecimento, mas de temperatura sempre alta mesmo em velocidades altas.

      na kombi o problema vai ser maior ainda pq se trabalha com ela (carregada) e tem gnv vai aquecer demais .

      abracos

      wagner luis

      :ppteam:

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #6

        tenta copiar o sistema da kombi diesel pra prender o motor ou usa uma caixa da diesel mesmo e quanto a refrigeração tenta ver o sistema destas kombi nova que vem com motor a agua que provavelmente tem um sistema de refrigeração muito melhor, ou ate mesmo usa um radiador maior, bem maior

        acredito que usando o sistema destas novas ja fique bom

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #7

          as kombi novas tem aquele radiador enorme na frente, que nem o das kombi diesel… tem que ver se dá pra adaptar aquilo lá, e se o custo compensa.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #8

            pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
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              Daniel_Opaleiro
              escreveu em última edição por
              #9

              então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

              não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                Daniel_Opaleiro
                escreveu em última edição por
                #10

                então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
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                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  cara, pega o sistema da kombi a diesel… o maior problema q vc vai ter é no sistema de arrefecimento, tente usar o sistema da kombi a diesel tb... caso nao encontre uma, tente usar das novas, mas ai acho q o custo não vai compensar

                  pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

                  coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                  e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

                    não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

                    abraço

                    coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                    sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                    mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                    então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

                    nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                    por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                    coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                    e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                    na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                    vou ver se arrumo um desses pra testar.

                    abracos

                    wagner luis

                    :ppteam:

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LeonardoZ
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                      sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                      mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                      nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                      por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                      na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                      vou ver se arrumo um desses pra testar.

                      abracos

                      wagner luis

                      :ppteam:

                      mencionei o do 2.0 pq foi ele q vi e comprei…

                      tinha um gol 1.0 16v turbo, quebrou a parte plastica superior do radiador, o fdp do mecanico colocou de gol 1.6 sem ar... resultado? superaquecimento... fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                      abraço

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Daniel_Opaleiro
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          … fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                          abraço

                          por curiosidade, quanto pagou???

                          então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                          fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                          se tiver interesse a gente conversa por mp.

                          abracos

                          wagner luis

                          :ppteam:

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            Daniel_Opaleiro
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            me add no msn thor underline ss78 @ hotmail ponto com . me add lá pra gente ver isso ai . valeu abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              por curiosidade, quanto pagou???

                              fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                              se tiver interesse a gente conversa por mp.

                              abracos

                              wagner luis

                              :ppteam:

                              opa… lembro que comprei um catalisador do passat por 600 e o radiador saiu por 200 reais

                              1 Resposta Última resposta

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