Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kombi com motor ap

Kombi com motor ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 7 Posters 21.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #5

    refrigeracao e o grande problema, to tento problemas com a minha brasilia, nao de super-aquecimento, mas de temperatura sempre alta mesmo em velocidades altas.

    na kombi o problema vai ser maior ainda pq se trabalha com ela (carregada) e tem gnv vai aquecer demais .

    abracos

    wagner luis

    :ppteam:

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #6

      tenta copiar o sistema da kombi diesel pra prender o motor ou usa uma caixa da diesel mesmo e quanto a refrigeração tenta ver o sistema destas kombi nova que vem com motor a agua que provavelmente tem um sistema de refrigeração muito melhor, ou ate mesmo usa um radiador maior, bem maior

      acredito que usando o sistema destas novas ja fique bom

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Steve McQueen
        escreveu em última edição por
        #7

        as kombi novas tem aquele radiador enorme na frente, que nem o das kombi diesel… tem que ver se dá pra adaptar aquilo lá, e se o custo compensa.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #8

          pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            Daniel_Opaleiro
            escreveu em última edição por
            #9

            então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

            não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

            abraço

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Daniel_Opaleiro
              escreveu em última edição por
              #10

              então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LeonardoZ
                escreveu em última edição por
                #11

                cara, pega o sistema da kombi a diesel… o maior problema q vc vai ter é no sistema de arrefecimento, tente usar o sistema da kombi a diesel tb... caso nao encontre uma, tente usar das novas, mas ai acho q o custo não vai compensar

                pra vc ter uma ideia, o meu ta assim, e nao ta dando conta, vou mudar a posicao dele pra ver se melhora, vou colocar de frente pro carro, nao na frente, mas la atras mesmo virado pra frente pra ver se pega mais ar.

                coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  então wagner eu quero ver se rasgo o painel da frente da kombi e coloco o radiador na frente como saiu na kombi diesel e sai nas kombis novas, será q mesmo assim terei problema de aquecimento é e agora me diz uma coisa vc só colocou esse radiador de água ai atrás na brasilia ?

                  não tem nenhum radiador de óleo? nada alem desse radiador ai . cara ela não super aquecer está otimo, a maioria das adaptações o radiador vai lá na frente, onde vc fez a adaptação é aki em sp ?

                  abraço

                  coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                  sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                  mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                  então wagner, vc já viu akeles captadores de ar q tem gente q coloca na lateral da kombi é bola umas entradas de ar dakelas pra por na brasilia. será q não melhora

                  nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                  por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                  coloca o radiador de gol 2.0 com ar condicionado, a espessura e galerias são diferentes…

                  e poe uma chave na ventoinha pro transito.

                  na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                  vou ver se arrumo um desses pra testar.

                  abracos

                  wagner luis

                  :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    coloca entao o painel dianteiro completo da kombi flex e mais negocio, com o radiador na frente nao.

                    sim, uso somente um radiador de gol atras, ele consegue manter a temperatura normal no transito, mas na estrada aquece um pouco mais, tirei a valvula termostatica da bomba dágua e agora a temperatura em transito pesado nao passa de 80° e na estrada em velocidade constante nao passa de 95°.

                    mas eu quero que na estrada ela abaixe a temperatura, pelo menos pra proximo de 80°, por isso vou reposicionar o radiador la atras primeiro, nao quero ter que colocar o radiador na frente e ter que passar canos por dentro do carro, ja vi gente que passou por baixo, mas o risco de raspar em obstaculos e grande demais, nao gostei.

                    nada, aquilo e muito feio, e nao quero mudar o aspecto do carro transformando ele em uma aberracao xuning.

                    por isso vou ainda tentar mudar a posicao do radiador la atras mesmo, senao vou ter que colocar na frente e fazer gradinhas :pix: debaixo do parachoque.

                    na realidade e o radiador do gol apos 95 com ar, tanto faz o motor, codigo valeo 6ab002a.

                    vou ver se arrumo um desses pra testar.

                    abracos

                    wagner luis

                    :ppteam:

                    mencionei o do 2.0 pq foi ele q vi e comprei…

                    tinha um gol 1.0 16v turbo, quebrou a parte plastica superior do radiador, o fdp do mecanico colocou de gol 1.6 sem ar... resultado? superaquecimento... fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                    abraço

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      Daniel_Opaleiro
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        … fui num ferro velho e vi uma raridade batida la, um gol 2.0 com ar peguei o radiador, a diferença era absurda... abrimos para ver se tinha alguma obstrução interna, aproveitei e comparei as galerias e dutos internos... diferença grande... no caso se for a mesma coisa independente de cilindrada de preferencia para os com a/c ...

                        abraço

                        por curiosidade, quanto pagou???

                        então wagner , vi q vc é do abc e estou pertinho, esse seu mecanico ai será q faz o serviço na kombi ?

                        fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                        se tiver interesse a gente conversa por mp.

                        abracos

                        wagner luis

                        :ppteam:

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          Daniel_Opaleiro
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          me add no msn thor underline ss78 @ hotmail ponto com . me add lá pra gente ver isso ai . valeu abraço

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            por curiosidade, quanto pagou???

                            fui eu mesmo que montei a mecanica no carro, posso ate fazer pra vc, demora pelo menos uns 20 dias pra fazer, mas a parte de funilaria eu nao faço, entao so faria a adaptacao do motor e colocaçao do radiador na parte de tras, depois se vc arrumar um funileiro pra colocar o radiador na frente eu faço a modificacao pra vc.

                            se tiver interesse a gente conversa por mp.

                            abracos

                            wagner luis

                            :ppteam:

                            opa… lembro que comprei um catalisador do passat por 600 e o radiador saiu por 200 reais

                            1 Resposta Última resposta

                            • Login

                            • Não tem uma conta? Cadastrar

                            • Primeiro post
                              Último post
                            0
                            • Recente
                            • Usuários