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Preparados

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Retirar o carter

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    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #29

    o delta do dosador do tempra eh de 1:1.

    então se vc regula com 3 bar inicial, e mais 1 de turbo, ele vai dar final de 4 bar… teoricamente claro... pq tem outros fatores q podem interferir nisso...

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      036ullivan
      escreveu em última edição por
      #30

      teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

      mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

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      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #31

        teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

        mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

        q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

        se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #32

          pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

          :positivo:

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Milho
            escreveu em última edição por
            #33

            pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

            nela da pra acertar a inicial.

            bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #34

              o meu tb vasa, o problema eh q quando se retira o carter, geralmente ele da uma empenada…

              ai tem q dar umas marteladas pra alinhar ele... ai pode colocar qq junta q não vasa. ou se não tiver mt empenado, da pra usar a cola que vem nos aps modernos...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #35

                q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

                a minha montei dinovo com a de ferro.

                o segredo é tirar bem a junta velha original, do carter e do bloco, e saber dar o aperto certo. se apertar demais come a junta e ai vaza mesmo.

                o que facilia muito esse trabalho são aqueles guinchos que levantam o motor, do tipo que apoia no proprio paralama do carro.

                peguei um emprestado com um amigo meu, nossa, beem mais facil.

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  :positivo:

                  http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                  pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                  um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                  o outro não leu sobre o pq do dosador…

                  as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Milho
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                    pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                    um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                    o outro não leu sobre o pq do dosador…

                    as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                    não carol, magina, sua ajuda é sempre muito bem vinda.

                    alias não teria conseguido nunca tirar o carter sem a ajuda do pessoal do pp.

                    na verdade eu li a sua explanação, mas não interpretei corretamente :piloto:

                    de modo algum foi pouco caso, por favor não pense isso

                    bom, vão ai algumas fotinhos para ilustrar

                    o santo guincho:

                    kit intercooler:

                    ontem ja montei todo o carter, aproveitei e troquei os coxins por poliuretano.

                    hoje ja monto o agregado no lugar, e ai vem a parte divertida, montar os coletores, turbina, pressurização, linha de comb.. :positivo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      nela da pra acertar a inicial.

                      bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                      http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                      pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                      um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                      o outro não leu sobre o pq do dosador…

                      as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                      não é bem assim carol,

                      a funcionalidade do dosador do temproso eu conheço muito bem…

                      o que acontece é que eu queria saber do dono do topico o por que do dosador já que ele vai fazer do zero e se for usar injeção mi ele é perfeitamente dispensável...

                      se ele fosse usar alguma injeção programável e/ou bicos aberto demais, até justificaria...

                      no mais, vc está certa, passei batido sim na sua resposta :positivo:

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                      • P Offline
                        P Offline
                        Pellegrino
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        vc tem fotos maiores desse suporte pra içar o motor?

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Niex
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          reavivando o topico.

                          o que vcs recomendam depois da retirada do carter?

                          junta de borracha, junta com cobre no meio, junta mais silicone vermelho ?

                          obrigado.

                          1 Resposta Última resposta

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