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Retirar o carter

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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
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    #24

    não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.

    será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?

    sim… niex.. coloka seu carro no cavalete.... e faz o mesmo procedimento...

    aconselho.. vc comprar jogo de chave l 13, 15, 17mm e tbm uma chave catraca com jogos de pitos... tramontina ou similar... ajuda pra caramba... na hora... da brincadeira de mexanicos.. ahuahau :hauhau:

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    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #25

      pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

      sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???

      naum seria mais facil usar um dosador hpi???

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      • N Offline
        N Offline
        Niex
        escreveu em última edição por
        #26

        acho que vou pedir o espaço da oficina do meu cunhado emprestada, é de funilaria mais tem tudo que eu preciso, problema é que é pequena.

        vlw a ajuda.

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #27

          sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???

          naum seria mais facil usar um dosador hpi???

          de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

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          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #28

            de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

            e a pressaum de alta… ele manda tudo q a bomba aguenta??? seria isso?? ou seja se for uma bomba da dinamica light de 9bar... o dosador do tempra.. vai mandar tudo ???

            pq no hpi tem akele regulador de alta... né.. q da pra fazer essa regulagem...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #29

              o delta do dosador do tempra eh de 1:1.

              então se vc regula com 3 bar inicial, e mais 1 de turbo, ele vai dar final de 4 bar… teoricamente claro... pq tem outros fatores q podem interferir nisso...

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              • 0 Offline
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                036ullivan
                escreveu em última edição por
                #30

                teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

                mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

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                • G Offline
                  G Offline
                  golbranco
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

                  mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

                  q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                  se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

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                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                    :positivo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milho
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                      nela da pra acertar a inicial.

                      bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        o meu tb vasa, o problema eh q quando se retira o carter, geralmente ele da uma empenada…

                        ai tem q dar umas marteladas pra alinhar ele... ai pode colocar qq junta q não vasa. ou se não tiver mt empenado, da pra usar a cola que vem nos aps modernos...

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                          se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

                          a minha montei dinovo com a de ferro.

                          o segredo é tirar bem a junta velha original, do carter e do bloco, e saber dar o aperto certo. se apertar demais come a junta e ai vaza mesmo.

                          o que facilia muito esse trabalho são aqueles guinchos que levantam o motor, do tipo que apoia no proprio paralama do carro.

                          peguei um emprestado com um amigo meu, nossa, beem mais facil.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            :positivo:

                            http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                            pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                            um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                            o outro não leu sobre o pq do dosador…

                            as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                              pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                              um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                              o outro não leu sobre o pq do dosador…

                              as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                              não carol, magina, sua ajuda é sempre muito bem vinda.

                              alias não teria conseguido nunca tirar o carter sem a ajuda do pessoal do pp.

                              na verdade eu li a sua explanação, mas não interpretei corretamente :piloto:

                              de modo algum foi pouco caso, por favor não pense isso

                              bom, vão ai algumas fotinhos para ilustrar

                              o santo guincho:

                              kit intercooler:

                              ontem ja montei todo o carter, aproveitei e troquei os coxins por poliuretano.

                              hoje ja monto o agregado no lugar, e ai vem a parte divertida, montar os coletores, turbina, pressurização, linha de comb.. :positivo:

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #38

                                nela da pra acertar a inicial.

                                bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                                http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                                pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                                um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                                o outro não leu sobre o pq do dosador…

                                as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                                não é bem assim carol,

                                a funcionalidade do dosador do temproso eu conheço muito bem…

                                o que acontece é que eu queria saber do dono do topico o por que do dosador já que ele vai fazer do zero e se for usar injeção mi ele é perfeitamente dispensável...

                                se ele fosse usar alguma injeção programável e/ou bicos aberto demais, até justificaria...

                                no mais, vc está certa, passei batido sim na sua resposta :positivo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  Pellegrino
                                  escreveu em última edição por
                                  #39

                                  vc tem fotos maiores desse suporte pra içar o motor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • N Offline
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                                    Niex
                                    escreveu em última edição por
                                    #40

                                    reavivando o topico.

                                    o que vcs recomendam depois da retirada do carter?

                                    junta de borracha, junta com cobre no meio, junta mais silicone vermelho ?

                                    obrigado.

                                    1 Resposta Última resposta

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