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Retirar o carter

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  • M Offline
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    Milho
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    #22

    não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.

    será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?

    cara acredito que deve ser até mais facil, porque santana vc tem muito mais espaço no cofre pra trabalhar.

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    • N Offline
      N Offline
      Niex
      escreveu em última edição por
      #23

      vlw.

      olhei preço de cavaletes por aqui r$37,00

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #24

        não sabia que cavalete estava este preço, vou olhar aqui na região, vlw galera.

        será que para soltar o carter de santana 96 é do jeito do gol milho ?

        sim… niex.. coloka seu carro no cavalete.... e faz o mesmo procedimento...

        aconselho.. vc comprar jogo de chave l 13, 15, 17mm e tbm uma chave catraca com jogos de pitos... tramontina ou similar... ajuda pra caramba... na hora... da brincadeira de mexanicos.. ahuahau :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #25

          pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

          sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???

          naum seria mais facil usar um dosador hpi???

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Niex
            escreveu em última edição por
            #26

            acho que vou pedir o espaço da oficina do meu cunhado emprestada, é de funilaria mais tem tudo que eu preciso, problema é que é pequena.

            vlw a ajuda.

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            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #27

              sempre ouvi falar desse dosador… de tempra.... ele é tão bom assim mesmo??? mas até quando ele aguenta...???

              naum seria mais facil usar um dosador hpi???

              de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #28

                de tempra encaixa no mesmo local do original, e ainda te permite regular a pressão inicial.

                e a pressaum de alta… ele manda tudo q a bomba aguenta??? seria isso?? ou seja se for uma bomba da dinamica light de 9bar... o dosador do tempra.. vai mandar tudo ???

                pq no hpi tem akele regulador de alta... né.. q da pra fazer essa regulagem...

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  o delta do dosador do tempra eh de 1:1.

                  então se vc regula com 3 bar inicial, e mais 1 de turbo, ele vai dar final de 4 bar… teoricamente claro... pq tem outros fatores q podem interferir nisso...

                  1 Resposta Última resposta
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                    036ullivan
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

                    mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      teve uma vez que inventei de tirar o carter da gereba atomica… rapaz tomei um coro ahuahuahuahuah :positivo:

                      mas consegui tirar, trocar a junta, e para minha infelicidade, continuo vazando.. aí deixei vazando mesmo ahuaauhauhahuahuha

                      q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                      se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                        :positivo:

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          pra que o dosador de tempra? os da mi fazem praticamente o mesmo papel dependendo do que vc use pra elimentar…

                          nela da pra acertar a inicial.

                          bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            o meu tb vasa, o problema eh q quando se retira o carter, geralmente ele da uma empenada…

                            ai tem q dar umas marteladas pra alinhar ele... ai pode colocar qq junta q não vasa. ou se não tiver mt empenado, da pra usar a cola que vem nos aps modernos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milho
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              q junta q vc usou… a simples ou a de ferro???

                              se usou a normal... é fato.. ela vazar... no meu tbm aconteceu isso.. só parou na hora... q colokei a de ferro...

                              a minha montei dinovo com a de ferro.

                              o segredo é tirar bem a junta velha original, do carter e do bloco, e saber dar o aperto certo. se apertar demais come a junta e ai vaza mesmo.

                              o que facilia muito esse trabalho são aqueles guinchos que levantam o motor, do tipo que apoia no proprio paralama do carro.

                              peguei um emprestado com um amigo meu, nossa, beem mais facil.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                :positivo:

                                http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                                pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                                um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                                o outro não leu sobre o pq do dosador…

                                as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Milho
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                                  pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                                  um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                                  o outro não leu sobre o pq do dosador…

                                  as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                                  não carol, magina, sua ajuda é sempre muito bem vinda.

                                  alias não teria conseguido nunca tirar o carter sem a ajuda do pessoal do pp.

                                  na verdade eu li a sua explanação, mas não interpretei corretamente :piloto:

                                  de modo algum foi pouco caso, por favor não pense isso

                                  bom, vão ai algumas fotinhos para ilustrar

                                  o santo guincho:

                                  kit intercooler:

                                  ontem ja montei todo o carter, aproveitei e troquei os coxins por poliuretano.

                                  hoje ja monto o agregado no lugar, e ai vem a parte divertida, montar os coletores, turbina, pressurização, linha de comb.. :positivo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    nela da pra acertar a inicial.

                                    bom vamos ver, se nao conseguir um bom acerto nela, monto na hpi normal.

                                    http://www.preparados.com.br/index.phpos=&…st&p=736422

                                    pessoal nesse tópico anda bem desatento às respostas.

                                    um não leu quando foi dito sobre os parafusos/coxins, e ai voltou dizendo q não conseguiu tirar o carter.

                                    o outro não leu sobre o pq do dosador…

                                    as vzs acho q perco tempo em ajudar =\

                                    não é bem assim carol,

                                    a funcionalidade do dosador do temproso eu conheço muito bem…

                                    o que acontece é que eu queria saber do dono do topico o por que do dosador já que ele vai fazer do zero e se for usar injeção mi ele é perfeitamente dispensável...

                                    se ele fosse usar alguma injeção programável e/ou bicos aberto demais, até justificaria...

                                    no mais, vc está certa, passei batido sim na sua resposta :positivo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      vc tem fotos maiores desse suporte pra içar o motor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • N Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        reavivando o topico.

                                        o que vcs recomendam depois da retirada do carter?

                                        junta de borracha, junta com cobre no meio, junta mais silicone vermelho ?

                                        obrigado.

                                        1 Resposta Última resposta

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