Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Monza turbo - montado

Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
501 Posts 52 Posters 75.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    Gili
    escreveu em última edição por
    #420

    já está em casa, será instalado hoje a noite ….

    acho bom hehehehe

    vai dar tempo pra sabado e domingo?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G L O C K
      escreveu em última edição por
      #421

      bomba fudida …

      com 1.3 de pressão de turbo, o delta do dosador todo fechado, está vindo 1,6 de pressão de combustivel ...

      por isso que quando vem pressão mesmo não desenvolve, ele deve barrar a progressão do combustivel, porque não tem pressão de combustivel suficiente.

      já estou comprando outra bomba para instalar no carro ...

      ando nessa arrancada mesmo que falido ...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #422

        aaaarrrghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gili
          escreveu em última edição por
          #423

          6 meses de dor de cabeça por causa da falta do manometrooooooooooooooooooooooooo

          se mataaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

          heheheh

          agora vaiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

          por isso que vc falou que na rua tava liso e no autodromo dava zica, la dentro é muito mais quente que na rua, a bomba devia abrir o bico muito mais rapido que na rua.

          abs

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #424

            justo justo …

            amanhã será instalado a nova bomba ela já esta em casa ...

            sábado e domingo a porra do monza vai estar lá ....

            to fazendo o possível e o impossível para andar liso e forte e vou andar ...

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gili
              escreveu em última edição por
              #425

              justo justo …

              amanhã será instalado a nova bomba ela já esta em casa ...

              sábado e domingo a porra do monza vai estar lá ....

              to fazendo o possível e o impossível para andar liso e forte e vou andar ...

              to fazendo o possivel pra dar um pulo la domingo de tarde….

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #426

                caceta,

                troquei a bomba e ….

                deu merda não veio mais que 1,6 de pressão mesma merda da outra bomba ...

                cheguei em jpa totalmente transtornado ...

                daí comecei a fazer testes ... travei a saída que vai para carburador ... dobrei a mangueira do retorno e o manômetro deu mais de 4 bar .... quer dizer a bomba estava boa ...

                depois soltei o retorno e fui apertando o parafuso central do regulador de pressão e foi aumentando a pressão até bater os 4 kgf de pressão no manômetro ... então o dosador está funcionado ...

                porra bomba funciona e dosador funciona porque não funciona a subida de pressão ...

                mais testes ...

                liguei todo o sistema com a captação da pressão de ar para dosador ligado no coletor, quando ligava a bomba mandava 0,3 quando ligava o carro ia a zero ( porque o vácuo gerado no coletor fazia isso ... bom ok ...

                ai fui voltado no tempo e pensando que o carro quando tinha dosador pequeno ligando na mulfa funcionabva corretamente ...

                hoje de manhã coloquei o dosador ligado na mulfa, carro ligado deu os 0,3 de pressão inicial ...

                andei com o carro e deu pico de 2,4 ( pico da turbina quando tira o pé ) e alimentou os 1.3 de pressão ...

                porém ainda tem coisa errada nisso ai ...

                o delta do dosador está todo fechado devia vir muito mais pressão de combustível do que está vindo, exigindo que eu abrisse o delta e isso não está acontecendo.

                minhas dúvidas :

                a pressão da mola que existe dentro do dosador interfere na pressão final de alguma forma?

                isto é com uma mola mais macia daria pressão de combustível , não vejo uma relação entre as duas coisas, mais sei lá alguém já viu algo sobre isso ?

                tenha que estar vindo pressão total da bomba e isso não está acontecendo agora não sei mais o que pode ser ...

                alguém tem alguma idéia ?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #427

                  mola macia dificulta a subida da pressão no dosador.

                  obs: com o dosador ligado depois da borboleta vc consegue um pouco mais de pressão final, ja q pra conseguir pressão inicial, vc precisa apertar um pouco mais o parafuso do q qdo o dosador estava ligado na mufla.

                  e com esse aperto a mais no parafuso, a pressão sobe mais, e mais depressa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #428

                    hummmmm ….

                    tenho que rever minha instalação elétrica porque o relé que eu uso após desligar a chave de ignição, fica ainda armado por um tempo até que desligue a bomba ...

                    e com carro desligado sem vácuo, isso faz com que a pressão inicial vá para as alturas, transbordando a cuba ...

                    idependente disso :

                    com o delta todo fechado do dosador´, com 1.3 de pressão de turbo, não teria que vir pressão máxima da bomba ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #429

                      não.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #430

                        se não …

                        está ok ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
                          W Offline
                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #431

                          eu aposto em membrana furada ou a mangueira que vai pro dosador furada.

                          mas nao era pra nao alimentar, se vc usa 0,3 de inicial e ta com 1,3 de turbo, fecha nos 1,6 final de combustivel, ta certo que ta no limite mas acho que nao era pra dar falta.

                          abracos

                          wagner luis

                          :ohoh:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #432

                            desmontei de remtei o regular …

                            agora vem 4.0 de pressão de combustivel com delta fechado e vem muito rápido bem mais rápido que a pressãod e trubo carro não anda ...

                            na arrancada ...

                            tive que riar fora a agulha do delta e esmo assim vem 3 kg de pressão muito rápdio e engasopa em alto ...

                            meti um registro na mangueira que vem pressão limitandoum pouco a progressão .... funcionou ...

                            porém de final mesmo sem o parafuso agulha do delta vem 3 kg ....

                            o que fazer ?

                            pensei em fazer mais um furo no dosador para aliviar pressão ....

                            me ajudem ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #433

                              o meu resolvi fechando bem a entrara de ar no dosador…

                              acredito que o caminho pra regular o seu seja esse tb... estrangula tudo a entrada de ar, e vai abrindo bem aos poucos...

                              meu dosador tava dando vdo no manometro direto, mesmo sem a agulha do delta... ai fechei a entrada de ar com estanho, e fui abrindo aos poucos... no meu caso ficou otimo com um furo de 1mm.

                              edit. com esse furo, eu ainda consigo regular o delta pela agulha, maior q isso, tinha q arrancar fora a agulha, e menor não subia a pressão direito, mesmo com a agulha toda apertada...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G L O C K
                                escreveu em última edição por
                                #434

                                consegui regular o meu com uma valvula de esfera de onde vem pressão e sem a agulha do delta …

                                mesmo assim a pressão de combustivel vem muito mais rápida que a pressão de turbo e se não trocar na hora certa a marcha engasopa ....

                                vou colecar um tubo de 1mm de diametro dentro do tubo do dosaqdor e soldar e recolocar a alguma de progresão fechada e ver como vai ficar .... se engasopar vou abrindo aos poucos até limpar ....

                                vamos ver se com o tubo de 1mm vai dar progressão ... espero que sim ...

                                valeu pela ajuda ...

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #435

                                  prefiro assim de ser soldado , porque a valvula de esfera alguém pode mecher e me danar todo o acerto … até eu mesmo posso esbarrar e danar todo o arcerto ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
                                    * Offline
                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #436

                                    coloque um gigle de marcha lenta de moto na mangueira, ai vc vai abrindo ele até encontrar o ponto ideal.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G L O C K
                                      escreveu em última edição por
                                      #437

                                      porra rapaziada está foda …

                                      na ultima arrancada o carro falhou todas as vezes que andou ... era acelerar acima de 5.000 rpm e ele egasopava e ai falhando quase até o final quando limpava quase na curva da indy.

                                      sai de lá puto para caralho ... cheguei em casa e troquei o gigle do segundo estágio que já era pequeno 205 por um de 195 e fui andar o carro engasova um pouco mais limpou bem ...

                                      parei no barrashopping e troquei por um de 190 limpou mais porem em alta dava falta ... eu quero o carro liso até 7.000 rpm, tem que ficar liso até essa merda de giro ... pois bem ...

                                      ontem sai para testar o carro ...

                                      sempre tentado ter o carro liso até os 7.000 rpm, abaixei bem o econostato e sai com o carro ...

                                      primeira puchada carro liso até os 5.000 rpm entrado nos 5.800 falta ... isso com 190 de 2º estágio ...

                                      parei num posto de gasolina e aumentei o segundo estágio para 200 ....

                                      sai para testar a cada troca de marcha dava uma falta ...

                                      parei em outro posto e aumentei a quantidade de combustivel de lenta deichando bem gordo ....

                                      sai novamente .... carro bem liso e forte até os 6.000 rpm depois falhadeira .... no hall marca rico ... agora já sei se é rico ou pobre caralho ...

                                      ele fica com um barulho tipo pop pop pop pop pop constante até que limpa / desenvolve ...

                                      mais demora muiiitttooo para limpar ....

                                      já pensei em:

                                      • ignição ... mais não pode ser essa porra ....

                                      • progressão de combustivel vuindo muito cobustivel em alta e engasopando o carro ... ontem não consegui olhar apra o relógio de pressão de combustivel quando dava a falhaderia porque tinha que olha apra pista ... e hoje me deu esse estalo de vir mais pressão de combustivel em alta do que o motor necessita ....

                                      vou tentar chamar um amigo hoje apra andar no carro e olhar os relógios porque é batata passou de 6.000 rpm da o problema no carro ....

                                      vou ligar para o gaucho para ver se ele me ajuda nessa porra com a wideband ... to ficando de saco cheio de ir para a arrancada e ficar na falhadeira com tempo alto para cacete ...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #438

                                        cara acho q vc tem q desativar o(s) econostato(s), e sair regulando giclagem primeiro, deixa o carro gostoso e liso, so depois vc vai dando econostato pra alimentar o que faltar…

                                        pelo q to vendo parece, vc ta usando econostato pra corrigir giclagem errada, e ainda por cima está usando econostato mt aberto...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
                                          * Offline
                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #439

                                          tb ja falei isso. primeiro tem q achar uma giglagem q alimente o motor, nem q seja enorme. ai sim vai baixando a giglagem ai mesmo tempo q vai literalmente baixando o econostato, pra compensar.

                                          tentar acertar econostato ao simultaneamente com a giglagem pra alimentar e tirar falhas, é algo pra enlouquecer mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários