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Booster eletronico duvidas?

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  • F Offline
    F Offline
    Fernando
    escreveu em última edição por
    #30

    nossa… bem prático pra usar no dia a dia, né? ... :p

    com certeza…. :p

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    • F Offline
      F Offline
      Fluff
      escreveu em última edição por
      #31

      mas estamos falando de um controle pra competição, não pra levar a vê na feira, né

      :p

      o negócio ai é tentar tracionar 700/800hp, não 300/350 (e de pensar que ha alguns anos isso era um número praticamente impossivel de se alcançar…)

      :p

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      • G Offline
        G Offline
        gordinho
        escreveu em última edição por
        #32

        é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$$

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #33

          é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$

          o lance ali nem é $$, mas sim, criatividade, pois o sistema é bem simples :p

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #34

            da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.

            mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...

            sushi ,

            mas, voce nao ve carro com fiacao de buzina quebrada.

            pensa da seguinte forma.

            na buzina, vem uma fiacao por dentro da coluna de direcao (ou algo equivalente) e pega uma trilha que fica no cubo.

            essa fiacao nao tem movimentacao.

            o que movimenta é o cubo que fica em contato com a trilha.

            nao tem como partir o fio.

            abraco

            edit : erros de digitacao.

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            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #35

              no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

              no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam...

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gui_Jpa
                escreveu em última edição por
                #36

                no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

                no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam…

                erro de digitacao ou concorda com o que eu disse antes ?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #37

                  erro de digitação :p

                  nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fhpturbo
                    escreveu em última edição por
                    #38

                    depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:

                    -vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.

                    motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.

                    -o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.

                    não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.

                    verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.

                    a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.

                    logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #39

                      não vai se arrenpender, para nossa necessidade é muito bom, uso e recomendo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        faq1
                        escreveu em última edição por
                        #40

                        entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Z Offline
                          Z Offline
                          Zé chedid
                          escreveu em última edição por
                          #41

                          entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                          mas tem algum sistema que tenha precisão, sem necessidade de usar co2? qual o preço médios delasó pois o meu golf 180, que usa over bost, com a nova turbina up (k16), não conseguimos usar para ajustar, assim acho que talvez eu use um sistema de over bost externo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            faq1
                            escreveu em última edição por
                            #42

                            os sistemas são bem precisos quanto ao controle de pressão. no golf 180 a pressão é controlada pelo módulo de injeção e por isso vc não consegue ajustar somente pela válvula de alívio da turbina. se vc isolar o sistema de controle original vc conseguirá utilizar o controle externo sem problemas. o que poderá ocorrer é que se vc aumentar muito a pressão, a sobre pressão gerada pode gerar um código de avaria no módulo de injeção (não sei se no golf 180 isso ocorreria).

                            quanto ao valor, a fueltech custa em torno de r$ 1200,00 + o kit de co2. o r-sys e o cronomac custam em torno de r$ 700,00 e não precisam do kit de co2 e também são muito precisos uma vez que trabalham com controle ativo da pressão, medindo constantemente a pressão no coletor de admissão e corrigindo a abertura da solenóide sempre que necessário mantendo a pressão sempre constante.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #43

                              curti esse sistema do r-sys.

                              inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                              http://www.turboscampinas.com.br

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #44

                                curti esse sistema do r-sys.

                                inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                                http://www.turboscampinas.com.br

                                650 conto bem em conta. onde consigo manual dele? srá que dá para fazer o esquema de over bost?

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #45

                                  não achei o site do fabricante.

                                  edited: mas vou passar nessa turbo campinas para ver se eu descubro mais info. mas só nas férias.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #46

                                    eu tenho aqui o manual do cronomac (me parece que é o mesmo equipamento que o r-sys, com algumas funções a mais). eu não sei como anexar o arquivo aqui, mas se alguém quiser, eu passo por e-mail.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #47

                                      manda para mim, por favor. [email protected]

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #48

                                        esse da r-sys eh feito pelo irmão do dono da turbos…

                                        mt dificil achar o manual, pq o cara eh meio chato com isso... so da o manual pra quem compra o aparelho...

                                        tinha um amigo meu q trampava na turbos e podia conseguir, mas não trampa mais la...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          fhpturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #49

                                          acho que é por isso que quase ninguém utiliza ou tem conhecimento deste booster da r-sys, o cara cria um equipamento que pode ser uma alternativa para quem não quer usar o boostercontroler da fueltech, mas não divulga o produto.

                                          1 Resposta Última resposta

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