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Booster eletronico duvidas?

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  • G Offline
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    gordinho
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    #32

    é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$$

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #33

      é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$

      o lance ali nem é $$, mas sim, criatividade, pois o sistema é bem simples :p

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #34

        da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.

        mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...

        sushi ,

        mas, voce nao ve carro com fiacao de buzina quebrada.

        pensa da seguinte forma.

        na buzina, vem uma fiacao por dentro da coluna de direcao (ou algo equivalente) e pega uma trilha que fica no cubo.

        essa fiacao nao tem movimentacao.

        o que movimenta é o cubo que fica em contato com a trilha.

        nao tem como partir o fio.

        abraco

        edit : erros de digitacao.

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #35

          no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

          no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gui_Jpa
            escreveu em última edição por
            #36

            no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

            no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam…

            erro de digitacao ou concorda com o que eu disse antes ?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #37

              erro de digitação :p

              nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fhpturbo
                escreveu em última edição por
                #38

                depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:

                -vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.

                motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.

                -o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.

                não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.

                verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.

                a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.

                logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  não vai se arrenpender, para nossa necessidade é muito bom, uso e recomendo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    faq1
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zé chedid
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                      mas tem algum sistema que tenha precisão, sem necessidade de usar co2? qual o preço médios delasó pois o meu golf 180, que usa over bost, com a nova turbina up (k16), não conseguimos usar para ajustar, assim acho que talvez eu use um sistema de over bost externo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        faq1
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        os sistemas são bem precisos quanto ao controle de pressão. no golf 180 a pressão é controlada pelo módulo de injeção e por isso vc não consegue ajustar somente pela válvula de alívio da turbina. se vc isolar o sistema de controle original vc conseguirá utilizar o controle externo sem problemas. o que poderá ocorrer é que se vc aumentar muito a pressão, a sobre pressão gerada pode gerar um código de avaria no módulo de injeção (não sei se no golf 180 isso ocorreria).

                        quanto ao valor, a fueltech custa em torno de r$ 1200,00 + o kit de co2. o r-sys e o cronomac custam em torno de r$ 700,00 e não precisam do kit de co2 e também são muito precisos uma vez que trabalham com controle ativo da pressão, medindo constantemente a pressão no coletor de admissão e corrigindo a abertura da solenóide sempre que necessário mantendo a pressão sempre constante.

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          curti esse sistema do r-sys.

                          inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                          http://www.turboscampinas.com.br

                          1 Resposta Última resposta
                          • Z Offline
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                            Zé chedid
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            curti esse sistema do r-sys.

                            inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                            http://www.turboscampinas.com.br

                            650 conto bem em conta. onde consigo manual dele? srá que dá para fazer o esquema de over bost?

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              não achei o site do fabricante.

                              edited: mas vou passar nessa turbo campinas para ver se eu descubro mais info. mas só nas férias.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #46

                                eu tenho aqui o manual do cronomac (me parece que é o mesmo equipamento que o r-sys, com algumas funções a mais). eu não sei como anexar o arquivo aqui, mas se alguém quiser, eu passo por e-mail.

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  manda para mim, por favor. [email protected]

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #48

                                    esse da r-sys eh feito pelo irmão do dono da turbos…

                                    mt dificil achar o manual, pq o cara eh meio chato com isso... so da o manual pra quem compra o aparelho...

                                    tinha um amigo meu q trampava na turbos e podia conseguir, mas não trampa mais la...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #49

                                      acho que é por isso que quase ninguém utiliza ou tem conhecimento deste booster da r-sys, o cara cria um equipamento que pode ser uma alternativa para quem não quer usar o boostercontroler da fueltech, mas não divulga o produto.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
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                                        #50

                                        os 3 irmãos la tem mt grana, trabalham por hobby…

                                        um eh dono da turbos, o outro tem uma oficina raptors, e o ultimo fabrica equipamentos eletronicos que ele copia dos importados...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #51

                                          acabei de ligar lá na turbos. eles me enviaram o manual do booster r-sys por e-mail em menos de 5 minutos. se alguém quiser, eu encaminho uma cópia.

                                          parece que o booster r-sys vc só vai encontrar em lojas que tenham estoque antigo porque recentemente eles fecharam um contrato de exclusividade de comercialização com a cronomac.

                                          inclusive, na última full power saiu um anúncio da cronomac já divulgando este equipamento.

                                          agora, só não entendi as colocações do adriano sushi em criticar o pessoal da turbos. eu não os conheço porém se conseguiram transformar um hobby em trabalho e ganham dinheiro com isso, sorte deles, quisera eu conseguir fazer o mesmo.

                                          quanto á copiar, sei lá, eu não conheço equipamento importado que pode ser considerado fonte de inspiração ao r-sys, cada um tem funções especificas e além do mais, se conseguiram fazer um equipamento similar e funcional a um custo reduzido, capacidade eles tem.

                                          1 Resposta Última resposta

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