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Booster eletronico duvidas?

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  • G Offline
    G Offline
    Gui_Jpa
    escreveu em última edição por
    #34

    da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.

    mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...

    sushi ,

    mas, voce nao ve carro com fiacao de buzina quebrada.

    pensa da seguinte forma.

    na buzina, vem uma fiacao por dentro da coluna de direcao (ou algo equivalente) e pega uma trilha que fica no cubo.

    essa fiacao nao tem movimentacao.

    o que movimenta é o cubo que fica em contato com a trilha.

    nao tem como partir o fio.

    abraco

    edit : erros de digitacao.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #35

      no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

      no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam...

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      • G Offline
        G Offline
        Gui_Jpa
        escreveu em última edição por
        #36

        no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

        no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam…

        erro de digitacao ou concorda com o que eu disse antes ?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #37

          erro de digitação :p

          nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fhpturbo
            escreveu em última edição por
            #38

            depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:

            -vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.

            motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.

            -o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.

            não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.

            verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.

            a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.

            logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              AVILA GTS
              escreveu em última edição por
              #39

              não vai se arrenpender, para nossa necessidade é muito bom, uso e recomendo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                faq1
                escreveu em última edição por
                #40

                entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                  mas tem algum sistema que tenha precisão, sem necessidade de usar co2? qual o preço médios delasó pois o meu golf 180, que usa over bost, com a nova turbina up (k16), não conseguimos usar para ajustar, assim acho que talvez eu use um sistema de over bost externo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    faq1
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    os sistemas são bem precisos quanto ao controle de pressão. no golf 180 a pressão é controlada pelo módulo de injeção e por isso vc não consegue ajustar somente pela válvula de alívio da turbina. se vc isolar o sistema de controle original vc conseguirá utilizar o controle externo sem problemas. o que poderá ocorrer é que se vc aumentar muito a pressão, a sobre pressão gerada pode gerar um código de avaria no módulo de injeção (não sei se no golf 180 isso ocorreria).

                    quanto ao valor, a fueltech custa em torno de r$ 1200,00 + o kit de co2. o r-sys e o cronomac custam em torno de r$ 700,00 e não precisam do kit de co2 e também são muito precisos uma vez que trabalham com controle ativo da pressão, medindo constantemente a pressão no coletor de admissão e corrigindo a abertura da solenóide sempre que necessário mantendo a pressão sempre constante.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pix
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      curti esse sistema do r-sys.

                      inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                      http://www.turboscampinas.com.br

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        curti esse sistema do r-sys.

                        inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                        http://www.turboscampinas.com.br

                        650 conto bem em conta. onde consigo manual dele? srá que dá para fazer o esquema de over bost?

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pix
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          não achei o site do fabricante.

                          edited: mas vou passar nessa turbo campinas para ver se eu descubro mais info. mas só nas férias.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            faq1
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            eu tenho aqui o manual do cronomac (me parece que é o mesmo equipamento que o r-sys, com algumas funções a mais). eu não sei como anexar o arquivo aqui, mas se alguém quiser, eu passo por e-mail.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              manda para mim, por favor. [email protected]

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                esse da r-sys eh feito pelo irmão do dono da turbos…

                                mt dificil achar o manual, pq o cara eh meio chato com isso... so da o manual pra quem compra o aparelho...

                                tinha um amigo meu q trampava na turbos e podia conseguir, mas não trampa mais la...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  fhpturbo
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  acho que é por isso que quase ninguém utiliza ou tem conhecimento deste booster da r-sys, o cara cria um equipamento que pode ser uma alternativa para quem não quer usar o boostercontroler da fueltech, mas não divulga o produto.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    os 3 irmãos la tem mt grana, trabalham por hobby…

                                    um eh dono da turbos, o outro tem uma oficina raptors, e o ultimo fabrica equipamentos eletronicos que ele copia dos importados...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #51

                                      acabei de ligar lá na turbos. eles me enviaram o manual do booster r-sys por e-mail em menos de 5 minutos. se alguém quiser, eu encaminho uma cópia.

                                      parece que o booster r-sys vc só vai encontrar em lojas que tenham estoque antigo porque recentemente eles fecharam um contrato de exclusividade de comercialização com a cronomac.

                                      inclusive, na última full power saiu um anúncio da cronomac já divulgando este equipamento.

                                      agora, só não entendi as colocações do adriano sushi em criticar o pessoal da turbos. eu não os conheço porém se conseguiram transformar um hobby em trabalho e ganham dinheiro com isso, sorte deles, quisera eu conseguir fazer o mesmo.

                                      quanto á copiar, sei lá, eu não conheço equipamento importado que pode ser considerado fonte de inspiração ao r-sys, cada um tem funções especificas e além do mais, se conseguiram fazer um equipamento similar e funcional a um custo reduzido, capacidade eles tem.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #52

                                        por favor, mande para [email protected]

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #53

                                          enviado…

                                          1 Resposta Última resposta

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