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Booster eletronico duvidas?

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  • F Offline
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    Fluff
    escreveu em última edição por
    #31

    mas estamos falando de um controle pra competição, não pra levar a vê na feira, né

    :p

    o negócio ai é tentar tracionar 700/800hp, não 300/350 (e de pensar que ha alguns anos isso era um número praticamente impossivel de se alcançar…)

    :p

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    • G Offline
      G Offline
      gordinho
      escreveu em última edição por
      #32

      é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$$

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #33

        é eu quero montar assim com o acionamento pela posição da alavanca do cambio :p $$

        o lance ali nem é $$, mas sim, criatividade, pois o sistema é bem simples :p

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gui_Jpa
          escreveu em última edição por
          #34

          da na mesma, pq os fios da buzina tb passam por dentro do cano da direção.

          mesmo sendo por trilhas , ainda tem fio la dentro… pelo menos todos os carros q vi tem...

          sushi ,

          mas, voce nao ve carro com fiacao de buzina quebrada.

          pensa da seguinte forma.

          na buzina, vem uma fiacao por dentro da coluna de direcao (ou algo equivalente) e pega uma trilha que fica no cubo.

          essa fiacao nao tem movimentacao.

          o que movimenta é o cubo que fica em contato com a trilha.

          nao tem como partir o fio.

          abraco

          edit : erros de digitacao.

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #35

            no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

            no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam...

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            • G Offline
              G Offline
              Gui_Jpa
              escreveu em última edição por
              #36

              no meu gol tb tem essa trilha, e mesmo assim tem 1 fio passando por dentro da coluna de direção…

              no pailio e no uno que tive tb... e nem por isso eles quebravam…

              erro de digitacao ou concorda com o que eu disse antes ?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #37

                erro de digitação :p

                nunca um carro meu quebrou o fio q passa por dentro da coluna de direção…

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fhpturbo
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  depois de muito avaliar achei que o investimento não vale a pena para um carro de rua, os motivos eu explico a seguir:

                  -vc só conseguiria acertar seu controle de booster em uma pista fechada padrão.

                  motivo: em dinamometro o grip é totalmente diferente do encontrado nas ruas ou pistas, não tem como simular tal condição.portanto este tipo de controle só se acerta na pista durante as puxadas.

                  -o tipo de asfalto, grip da pista, temperatura e outras variáveis influenciam diretamente na aderência, portanto andando nas ruas em cada momento vc encontra uma condição diferente.

                  não estou falando que o sistema não presta, muito pelo contrário, o sistema é muito bom, mas acredito que é um recurso que não seria explorado plenamente nas ruas.

                  verifiquei também que o uso do co2 é recomendado para estabilizar a pressão e ajudar nas resposta do compressor, o problema é que o recurso só funciona com válvulas de alívio específicas e cilindros de armazenamento idem, portanto mais caro.

                  a solução encontrada foi utilizar um sequenciador de booster da general soft para ter diferentes pressões em um só botão.

                  logo que testar o carro com tal recurso posto as impressões.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    não vai se arrenpender, para nossa necessidade é muito bom, uso e recomendo.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      faq1
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zé chedid
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        entre os equipamentos citados, fueltech, r-sys, cronomac, todos apresentam basicamente as mesmas características e funções(6 estágios, curvas de pressão, temporização, etc, etc, etc) mas se diferem em seu princípio de funcionamento. enquanto o fueltech utiliza duas válvulas solenoides, uma para pressurizar e outra para despressurizar a wastegate, os outros utilizam apenas uma valvula e modulam sua abertura por pwm (método utilizado para controlar a pressão em veículos turbo de fabrica e em boosters gringos como hks, apexi, etc). esse sistema não precisa de kit de co2, uma vez que é ativo, ou seja, trabalha baseado na pressão no coletor de admissão, corrigindo a abertura da válvula constantemente e adequando-a a carga do motor e assim mantendo a pressão constante em qualquer regime de rotação.

                        mas tem algum sistema que tenha precisão, sem necessidade de usar co2? qual o preço médios delasó pois o meu golf 180, que usa over bost, com a nova turbina up (k16), não conseguimos usar para ajustar, assim acho que talvez eu use um sistema de over bost externo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          faq1
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          os sistemas são bem precisos quanto ao controle de pressão. no golf 180 a pressão é controlada pelo módulo de injeção e por isso vc não consegue ajustar somente pela válvula de alívio da turbina. se vc isolar o sistema de controle original vc conseguirá utilizar o controle externo sem problemas. o que poderá ocorrer é que se vc aumentar muito a pressão, a sobre pressão gerada pode gerar um código de avaria no módulo de injeção (não sei se no golf 180 isso ocorreria).

                          quanto ao valor, a fueltech custa em torno de r$ 1200,00 + o kit de co2. o r-sys e o cronomac custam em torno de r$ 700,00 e não precisam do kit de co2 e também são muito precisos uma vez que trabalham com controle ativo da pressão, medindo constantemente a pressão no coletor de admissão e corrigindo a abertura da solenóide sempre que necessário mantendo a pressão sempre constante.

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            Pix
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            curti esse sistema do r-sys.

                            inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                            http://www.turboscampinas.com.br

                            1 Resposta Última resposta
                            • Z Offline
                              Z Offline
                              Zé chedid
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              curti esse sistema do r-sys.

                              inclusive tem, também, um esquema de monitor (pressão de óleo e combustível, temperatura óleo e água, sonda, etc..) tudo no display. legal que dispensa varios instrumentos e ainda tem alerta.

                              http://www.turboscampinas.com.br

                              650 conto bem em conta. onde consigo manual dele? srá que dá para fazer o esquema de over bost?

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #45

                                não achei o site do fabricante.

                                edited: mas vou passar nessa turbo campinas para ver se eu descubro mais info. mas só nas férias.

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #46

                                  eu tenho aqui o manual do cronomac (me parece que é o mesmo equipamento que o r-sys, com algumas funções a mais). eu não sei como anexar o arquivo aqui, mas se alguém quiser, eu passo por e-mail.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #47

                                    manda para mim, por favor. [email protected]

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #48

                                      esse da r-sys eh feito pelo irmão do dono da turbos…

                                      mt dificil achar o manual, pq o cara eh meio chato com isso... so da o manual pra quem compra o aparelho...

                                      tinha um amigo meu q trampava na turbos e podia conseguir, mas não trampa mais la...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        fhpturbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #49

                                        acho que é por isso que quase ninguém utiliza ou tem conhecimento deste booster da r-sys, o cara cria um equipamento que pode ser uma alternativa para quem não quer usar o boostercontroler da fueltech, mas não divulga o produto.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #50

                                          os 3 irmãos la tem mt grana, trabalham por hobby…

                                          um eh dono da turbos, o outro tem uma oficina raptors, e o ultimo fabrica equipamentos eletronicos que ele copia dos importados...

                                          1 Resposta Última resposta

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