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Socorro fumaçeou feio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
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    edney
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    #52

    meu carro ainda ta fumando, hehehehe, nao mexi em nada pois estou muito apurado com o serviço, conversando com meu tio que é mecanico de caminhoes, ele falou que em caminhoes, se voce deixar o niple da turbina com um buraco muito grande, a bomba de oleo nao da conta mesmo… ele falou que tem que deixar com uns 2mm, o meu esta com 4mm.

    sera que tem alguma coisa haver?

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
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      #53

      tem a ver sim, mas tem q ver se reduzindo a entrada de oleo da turbina, não vai danificar a mesma…

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      • E Offline
        E Offline
        edney
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        #54

        tem a ver sim, mas tem q ver se reduzindo a entrada de oleo da turbina, não vai danificar a mesma…

        pois é… teria como descobrir sera o quanto da pra fechar o buraquinho, hehehehe

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        • F Offline
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          fireplus
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          #55

          pois é… teria como descobrir sera o quanto da pra fechar o buraquinho, hehehehe

          este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.

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          • E Offline
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            edney
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            #56

            este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.

            sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando

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            • F Offline
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              fireplus
              escreveu em última edição por
              #57

              sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando

              edney, a pressão do óleo tá marcando quanto, principalmente quando tá quente.

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              • E Offline
                E Offline
                edney
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                #58

                opa, instalei o manômetro do óleo fim de semana, meu carro na lenta, depois de ligar 2 vezes a ventoinha, a pressão do óleo fica um pouco abaixo de 1 bar, quando a pressao abaixa de 1,2 bar, a turbina começa a fumaçear.

                andando, la pelos 2000rpm ta com 3 bar, 2500 ja da 4bar, sobe até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza.

                ps. fumou igual com uma biago recon, e com uma garret nova.

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                • E Offline
                  E Offline
                  edney
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                  #59

                  bah… ontem troquei o aeroquipe da turbina, troquei o filtro de oleo, troquei o oleo, coloquei o shell amarelinho 15/50...

                  na lenta fumaceia bem poquinho, mas a turbina não parou de girar, e acelerou miséria, para de fumacear, tanto que quando liga a ventoinha, a injeção faz uma pequena correção, ja nao fumaceia mais.

                  sera que pode ter algo haver com a bomba de oleo, eu falei com algumas pessoas, 1bar em lenta não é ruin.

                  quando fiz meu motor, fo itrocado a bomba de oleo e colocado uma schadeck... mas se nao tivesse pressao ia mostrar no ponteiro, nao ia...

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                    _PiLoTo_De_FugA_
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                    #60

                    cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..

                    abçs: jonathan

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                    • W Offline
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                      wagnerls
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                      #61

                      igual aos fiat´s???

                      abracos

                      wagner luis

                      :anjo:

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                      • E Offline
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                        edney
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..

                        abçs: jonathan

                        foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                          nos fiat´s tem um tampao com um furinho no centro dentro aonde vai a cebolinha que precisa tirar senao nao passa oleo suficiente pra turbina e estraga ela em menos de 30 minutos :anjo:

                          nao sei se e a mesma coisa que o jonathan quis dizer.

                          abracos

                          wagner luis

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                          • _ Offline
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                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                            ñ eh q no omega a cebolinha eh no bloco mais como a bomba eh parecida com a do monza aonde a cebolinha vai na bomba, soh q no omega vem tampada com um tampão tipo um bujão de carte.. ae nois pego e furo e passo o macho e coloco um niple p/ ligar o aerokip.. ñ sei si vai ser a mesma coisa mais tenta olhar lah…

                            abçs: jonathan

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
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                              edney
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              ontem fui funcionar o astra para ver se nao tinha oleo pingando em cima do escape, como uma vez aconteceu. aproveitei e funcionei o motor um pouco, até começar a fumaçear.

                              tirei a tampa da tampa de valvula, para verificar se nao era o suspiro do motor entupido, e continuou fumando, tirei o filtro de ar, a turbina tava girando. ai reparei um negocio na turbina, que vou mostrar.

                              retorno

                              detalhe do carter

                              detalhe da turbina

                              detalhe da mangueira

                              agora olha o que eu notei, se aumentar a foto, vai ver que, do lado da mangueira entre a caixa quente/corpo do rotor tem óleo, e entre a caixa fria/corpo do rotor tambem tem óleo…

                              esta com cara que tem muito oleo ali dentro né? ou é retorno, ou excesso de oleo pela bomba, ou estou errado?

                              se fosse falta de oleo (bomba de oleo ruin), nao teria oleo ali, correto?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
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                                edney
                                escreveu em última edição por
                                #66

                                fim de semana tirei o retorno, e assoprei, entao estranhei que deu pra sentir que tinha oleo dentro, resolvi tirar o carter, e meu retorno ta com uma redução dentro

                                será que isso faz fumar?

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edney
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  então… eu refiz tudo o retorno do óleo da turbina... não muito crente que ia resolver meu problema, mas refiz... parece que a fumaceira diminui, porem ainda sinto cheiro de oleo queimado... mas esse fim de semana, tava andando com o carro normal, dentro da cidade, e começou a acender a luz do óleo na lenta, olhando no manômetro, esta com 0,8 bar, e começa a pisca bem fraquinho...

                                  acelera já apaga luz, em 2000 rpm está em 3 bar... 2500 ta em 4, e sobe normal até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza...

                                  acho que vou trocar a bomba de óleo mesmo... vou comprar uma original do 1.8, gm, e não parelala como foi montada na retifica.

                                  1 Resposta Última resposta

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