Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Socorro fumaçeou feio

Socorro fumaçeou feio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 13 Posters 9.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #53

    tem a ver sim, mas tem q ver se reduzindo a entrada de oleo da turbina, não vai danificar a mesma…

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edney
      escreveu em última edição por
      #54

      tem a ver sim, mas tem q ver se reduzindo a entrada de oleo da turbina, não vai danificar a mesma…

      pois é… teria como descobrir sera o quanto da pra fechar o buraquinho, hehehehe

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fireplus
        escreveu em última edição por
        #55

        pois é… teria como descobrir sera o quanto da pra fechar o buraquinho, hehehehe

        este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edney
          escreveu em última edição por
          #56

          este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.

          sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fireplus
            escreveu em última edição por
            #57

            sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando

            edney, a pressão do óleo tá marcando quanto, principalmente quando tá quente.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edney
              escreveu em última edição por
              #58

              opa, instalei o manômetro do óleo fim de semana, meu carro na lenta, depois de ligar 2 vezes a ventoinha, a pressão do óleo fica um pouco abaixo de 1 bar, quando a pressao abaixa de 1,2 bar, a turbina começa a fumaçear.

              andando, la pelos 2000rpm ta com 3 bar, 2500 ja da 4bar, sobe até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza.

              ps. fumou igual com uma biago recon, e com uma garret nova.

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edney
                escreveu em última edição por
                #59

                bah… ontem troquei o aeroquipe da turbina, troquei o filtro de oleo, troquei o oleo, coloquei o shell amarelinho 15/50...

                na lenta fumaceia bem poquinho, mas a turbina não parou de girar, e acelerou miséria, para de fumacear, tanto que quando liga a ventoinha, a injeção faz uma pequena correção, ja nao fumaceia mais.

                sera que pode ter algo haver com a bomba de oleo, eu falei com algumas pessoas, 1bar em lenta não é ruin.

                quando fiz meu motor, fo itrocado a bomba de oleo e colocado uma schadeck... mas se nao tivesse pressao ia mostrar no ponteiro, nao ia...

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #60

                  cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..

                  abçs: jonathan

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #61

                    igual aos fiat´s???

                    abracos

                    wagner luis

                    :anjo:

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edney
                      escreveu em última edição por
                      #62

                      cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..

                      abçs: jonathan

                      foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #63

                        foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                        nos fiat´s tem um tampao com um furinho no centro dentro aonde vai a cebolinha que precisa tirar senao nao passa oleo suficiente pra turbina e estraga ela em menos de 30 minutos :anjo:

                        nao sei se e a mesma coisa que o jonathan quis dizer.

                        abracos

                        wagner luis

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
                          _ Offline
                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #64

                          foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                          ñ eh q no omega a cebolinha eh no bloco mais como a bomba eh parecida com a do monza aonde a cebolinha vai na bomba, soh q no omega vem tampada com um tampão tipo um bujão de carte.. ae nois pego e furo e passo o macho e coloco um niple p/ ligar o aerokip.. ñ sei si vai ser a mesma coisa mais tenta olhar lah…

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edney
                            escreveu em última edição por
                            #65

                            ontem fui funcionar o astra para ver se nao tinha oleo pingando em cima do escape, como uma vez aconteceu. aproveitei e funcionei o motor um pouco, até começar a fumaçear.

                            tirei a tampa da tampa de valvula, para verificar se nao era o suspiro do motor entupido, e continuou fumando, tirei o filtro de ar, a turbina tava girando. ai reparei um negocio na turbina, que vou mostrar.

                            retorno

                            detalhe do carter

                            detalhe da turbina

                            detalhe da mangueira

                            agora olha o que eu notei, se aumentar a foto, vai ver que, do lado da mangueira entre a caixa quente/corpo do rotor tem óleo, e entre a caixa fria/corpo do rotor tambem tem óleo…

                            esta com cara que tem muito oleo ali dentro né? ou é retorno, ou excesso de oleo pela bomba, ou estou errado?

                            se fosse falta de oleo (bomba de oleo ruin), nao teria oleo ali, correto?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edney
                              escreveu em última edição por
                              #66

                              fim de semana tirei o retorno, e assoprei, entao estranhei que deu pra sentir que tinha oleo dentro, resolvi tirar o carter, e meu retorno ta com uma redução dentro

                              será que isso faz fumar?

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edney
                                escreveu em última edição por
                                #67

                                então… eu refiz tudo o retorno do óleo da turbina... não muito crente que ia resolver meu problema, mas refiz... parece que a fumaceira diminui, porem ainda sinto cheiro de oleo queimado... mas esse fim de semana, tava andando com o carro normal, dentro da cidade, e começou a acender a luz do óleo na lenta, olhando no manômetro, esta com 0,8 bar, e começa a pisca bem fraquinho...

                                acelera já apaga luz, em 2000 rpm está em 3 bar... 2500 ta em 4, e sobe normal até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza...

                                acho que vou trocar a bomba de óleo mesmo... vou comprar uma original do 1.8, gm, e não parelala como foi montada na retifica.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários