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Socorro fumaçeou feio

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    fireplus
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    #55

    pois é… teria como descobrir sera o quanto da pra fechar o buraquinho, hehehehe

    este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.

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    • E Offline
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      edney
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      #56

      este tópico mim fez lembrar de uma torneirinha de gás que coloquei na entrada da turbina para controlar a pressão e vazão do óleo. funcionou precáriamente por uns dias, pois o problema era realmente nos mancais flutuante. constamos que o defeito foi proveniente do prepara-dor ter colocado o retorno do óleo na parte baixa do carter. após a substituiçao da turbina, suspendemos o retorno, e o defeito foi sanado.

      sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando

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      • F Offline
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        fireplus
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        #57

        sinistro esse meu carro, quando resolvi o problema da falha, vem essa agora… ja to desanimando

        edney, a pressão do óleo tá marcando quanto, principalmente quando tá quente.

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        • E Offline
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          edney
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          #58

          opa, instalei o manômetro do óleo fim de semana, meu carro na lenta, depois de ligar 2 vezes a ventoinha, a pressão do óleo fica um pouco abaixo de 1 bar, quando a pressao abaixa de 1,2 bar, a turbina começa a fumaçear.

          andando, la pelos 2000rpm ta com 3 bar, 2500 ja da 4bar, sobe até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza.

          ps. fumou igual com uma biago recon, e com uma garret nova.

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          • E Offline
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            edney
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            #59

            bah… ontem troquei o aeroquipe da turbina, troquei o filtro de oleo, troquei o oleo, coloquei o shell amarelinho 15/50...

            na lenta fumaceia bem poquinho, mas a turbina não parou de girar, e acelerou miséria, para de fumacear, tanto que quando liga a ventoinha, a injeção faz uma pequena correção, ja nao fumaceia mais.

            sera que pode ter algo haver com a bomba de oleo, eu falei com algumas pessoas, 1bar em lenta não é ruin.

            quando fiz meu motor, fo itrocado a bomba de oleo e colocado uma schadeck... mas se nao tivesse pressao ia mostrar no ponteiro, nao ia...

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            • _ Offline
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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #60

              cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..

              abçs: jonathan

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                wagnerls
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                #61

                igual aos fiat´s???

                abracos

                wagner luis

                :anjo:

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                • E Offline
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                  edney
                  escreveu em última edição por
                  #62

                  cara da onde vc ta puxando oleo pra turbina? tem um tampão na bomba de oleo onde vai ligado a cebolinha em alguns carros da gm oq fizemos aki esses tempos atas num omega ñ sei se vai ser a mesma coisa, mais ñ custa da uma verificada foi refura esse tampão e passa um macho e coloco um niple pra puxar oleo pra turbina..

                  abçs: jonathan

                  foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

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                  • W Offline
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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #63

                    foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                    nos fiat´s tem um tampao com um furinho no centro dentro aonde vai a cebolinha que precisa tirar senao nao passa oleo suficiente pra turbina e estraga ela em menos de 30 minutos :anjo:

                    nao sei se e a mesma coisa que o jonathan quis dizer.

                    abracos

                    wagner luis

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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #64

                      foi feito um niple na cebolinha, esse omega era 2.0?

                      ñ eh q no omega a cebolinha eh no bloco mais como a bomba eh parecida com a do monza aonde a cebolinha vai na bomba, soh q no omega vem tampada com um tampão tipo um bujão de carte.. ae nois pego e furo e passo o macho e coloco um niple p/ ligar o aerokip.. ñ sei si vai ser a mesma coisa mais tenta olhar lah…

                      abçs: jonathan

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                      • E Offline
                        E Offline
                        edney
                        escreveu em última edição por
                        #65

                        ontem fui funcionar o astra para ver se nao tinha oleo pingando em cima do escape, como uma vez aconteceu. aproveitei e funcionei o motor um pouco, até começar a fumaçear.

                        tirei a tampa da tampa de valvula, para verificar se nao era o suspiro do motor entupido, e continuou fumando, tirei o filtro de ar, a turbina tava girando. ai reparei um negocio na turbina, que vou mostrar.

                        retorno

                        detalhe do carter

                        detalhe da turbina

                        detalhe da mangueira

                        agora olha o que eu notei, se aumentar a foto, vai ver que, do lado da mangueira entre a caixa quente/corpo do rotor tem óleo, e entre a caixa fria/corpo do rotor tambem tem óleo…

                        esta com cara que tem muito oleo ali dentro né? ou é retorno, ou excesso de oleo pela bomba, ou estou errado?

                        se fosse falta de oleo (bomba de oleo ruin), nao teria oleo ali, correto?

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                        • E Offline
                          E Offline
                          edney
                          escreveu em última edição por
                          #66

                          fim de semana tirei o retorno, e assoprei, entao estranhei que deu pra sentir que tinha oleo dentro, resolvi tirar o carter, e meu retorno ta com uma redução dentro

                          será que isso faz fumar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            edney
                            escreveu em última edição por
                            #67

                            então… eu refiz tudo o retorno do óleo da turbina... não muito crente que ia resolver meu problema, mas refiz... parece que a fumaceira diminui, porem ainda sinto cheiro de oleo queimado... mas esse fim de semana, tava andando com o carro normal, dentro da cidade, e começou a acender a luz do óleo na lenta, olhando no manômetro, esta com 0,8 bar, e começa a pisca bem fraquinho...

                            acelera já apaga luz, em 2000 rpm está em 3 bar... 2500 ta em 4, e sobe normal até 5bar, ai cai pra 4 e estabiliza...

                            acho que vou trocar a bomba de óleo mesmo... vou comprar uma original do 1.8, gm, e não parelala como foi montada na retifica.

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