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Ap 1.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • R Offline
    R Offline
    rbsmontemor
    escreveu em última edição por
    #2

    :teteto:

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    • F Offline
      F Offline
      Fabio Lima
      escreveu em última edição por
      #3

      ap 1.7 melhor aspirado ou turbo?,bielas 159mm ajudam bastante

      amigo, nao entendi oque vc quer saber, acho que a maioria também não…

      se o ap 1.7 é melhor aspirado ou turbo?

      os 2 ficariam bons da mesma forma, lógico que o turbo poderá ter mais potencia, mas de qualquer forma esse motor ficará tão suave e girador quanto um ap 1.6, com um tequinho de torque a mais ( pela 100 cc de diferença ).

      agora com bielas de 159mm vc vai ter que usar bloco longo, mesmo com vira 1.6 e pistao 2.0 ele ainda vai sair um belo tanto pra fora. mas terá um motor ainda mais suave, com rlum pouco melhor doque do gol at 1.0.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #4

        essa receita eh velha… quem usa mt eh o kibi aqui de cps...

        tem q usar bielas 159 pq o pistão de 2.0 fica mt pra baixo no vira 1.6...

        e quanto a ser melhor turbo ou aspirado, vai do gosto e bolso da pessoa...

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
          * Offline
          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #5

          imagino o qto q isso gira…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #6

            o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

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            • G Offline
              G Offline
              golbranco
              escreveu em última edição por
              #7

              o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

              só uma pergunta: naum precisar fatiar o bloco??? tem alguma coisa de especial… pra fazer no bloco??? ou é só mandar abrir pra 83mm e colokar tudo lá dentro de pau no gato...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #8

                por isso q usa bielas de 159mm…

                mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.

                so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa :teteto:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sleep
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…

                  veja

                  o motor 1.6 tem

                  77,4mm de curso

                  bielas 144mm

                  e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81

                  o motor 2.0 bloco alto tem

                  92,8 de curso

                  bielas 159mm

                  e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

                  o motor 2.0 bloco baixo tem

                  92,8 de curso

                  bielas 144mm

                  e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

                  o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...

                  entao

                  1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm

                  2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm

                  1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm

                  porem se fizer os calculos com o curso inteiro

                  1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm

                  2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm

                  1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm

                  e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sleep
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    negocio q faltou ali..

                    no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                    77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                    diferença na biela

                    144 pra 159 = 15mm

                    diferença na altura dos pistoes

                    37,81 pra 29,25 = 8,56

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pellegrino
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        VictorArrabal
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        negocio q faltou ali..

                        no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                        77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                        diferença na biela

                        144 pra 159 = 15mm

                        diferença na altura dos pistoes

                        37,81 pra 29,25 = 8,56

                        não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              e num bloco alto?

                              acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…

                                1 Resposta Última resposta

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