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Ap 1.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #6

    o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      golbranco
      escreveu em última edição por
      #7

      o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

      só uma pergunta: naum precisar fatiar o bloco??? tem alguma coisa de especial… pra fazer no bloco??? ou é só mandar abrir pra 83mm e colokar tudo lá dentro de pau no gato...

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #8

        por isso q usa bielas de 159mm…

        mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.

        so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa :teteto:

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #9

          pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…

          veja

          o motor 1.6 tem

          77,4mm de curso

          bielas 144mm

          e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81

          o motor 2.0 bloco alto tem

          92,8 de curso

          bielas 159mm

          e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

          o motor 2.0 bloco baixo tem

          92,8 de curso

          bielas 144mm

          e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

          o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...

          entao

          1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm

          2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm

          1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm

          porem se fizer os calculos com o curso inteiro

          1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm

          2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm

          1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm

          e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #10

            negocio q faltou ali..

            no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

            77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

            diferença na biela

            144 pra 159 = 15mm

            diferença na altura dos pistoes

            37,81 pra 29,25 = 8,56

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pellegrino
              escreveu em última edição por
              #11

              e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                VictorArrabal
                escreveu em última edição por
                #12

                negocio q faltou ali..

                no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                diferença na biela

                144 pra 159 = 15mm

                diferença na altura dos pistoes

                37,81 pra 29,25 = 8,56

                não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      e num bloco alto?

                      acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…

                        1 Resposta Última resposta

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