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Ap 1.7

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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #7

    o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

    só uma pergunta: naum precisar fatiar o bloco??? tem alguma coisa de especial… pra fazer no bloco??? ou é só mandar abrir pra 83mm e colokar tudo lá dentro de pau no gato...

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #8

      por isso q usa bielas de 159mm…

      mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.

      so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa :teteto:

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        sleep
        escreveu em última edição por
        #9

        pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…

        veja

        o motor 1.6 tem

        77,4mm de curso

        bielas 144mm

        e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81

        o motor 2.0 bloco alto tem

        92,8 de curso

        bielas 159mm

        e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

        o motor 2.0 bloco baixo tem

        92,8 de curso

        bielas 144mm

        e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

        o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...

        entao

        1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm

        2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm

        1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm

        porem se fizer os calculos com o curso inteiro

        1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm

        2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm

        1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm

        e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #10

          negocio q faltou ali..

          no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

          77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

          diferença na biela

          144 pra 159 = 15mm

          diferença na altura dos pistoes

          37,81 pra 29,25 = 8,56

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #11

            e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              VictorArrabal
              escreveu em última edição por
              #12

              negocio q faltou ali..

              no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

              77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

              diferença na biela

              144 pra 159 = 15mm

              diferença na altura dos pistoes

              37,81 pra 29,25 = 8,56

              não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #13

                ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    e num bloco alto?

                    acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…

                      1 Resposta Última resposta

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