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Ap 1.7

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    * Offline
    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #5

    imagino o qto q isso gira…

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #6

      o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #7

        o que limita mesmo eh bomba de oleo e cabeçote…

        só uma pergunta: naum precisar fatiar o bloco??? tem alguma coisa de especial… pra fazer no bloco??? ou é só mandar abrir pra 83mm e colokar tudo lá dentro de pau no gato...

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #8

          por isso q usa bielas de 159mm…

          mas não sei exatamente quanto fica a taxa com essa config.

          so sei q com bielas normais, dava menos de 5 de taxa :teteto:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            sleep
            escreveu em última edição por
            #9

            pois eh isso é um negocio que tenho umas duvidas…

            veja

            o motor 1.6 tem

            77,4mm de curso

            bielas 144mm

            e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 37,81

            o motor 2.0 bloco alto tem

            92,8 de curso

            bielas 159mm

            e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

            o motor 2.0 bloco baixo tem

            92,8 de curso

            bielas 144mm

            e a altura do centro do pino do pistao até o topo do mesmo é de 29,25

            o curso do virabrequim é metade pra cima metade pra baixo, ou seja /2...

            entao

            1.6 - 38,7 + 144 + 37,81 = 220,51mm

            2.0(bb) - 46,4 + 144 + 29,25 = 219,65mm

            1.7 - 38,7 + 159 + 29,25 = 226,95mm

            porem se fizer os calculos com o curso inteiro

            1.6 - 77,4 + 144 + 37,81 = 259,2mm

            2.0(bb) - 92,8 + 144 + 29,25 = 266,0mm

            1.7 - 77,4 + 159 + 29,25 = 265,9mm

            e agora josé dá mesmo pra usar biela 159mm num bloco baixo ou o esquema é a bielinha 149mm do golf sr ?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sleep
              escreveu em última edição por
              #10

              negocio q faltou ali..

              no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

              77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

              diferença na biela

              144 pra 159 = 15mm

              diferença na altura dos pistoes

              37,81 pra 29,25 = 8,56

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #11

                e se usar pistão do 2.0? tira 15mm de curso e põe direto na biela…

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  VictorArrabal
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  negocio q faltou ali..

                  no curso, a diferença do de 1.6 pro de 2.0 fica assim

                  77,4 pra 92,8 = 15,4mm / 2 = 7,7mm

                  diferença na biela

                  144 pra 159 = 15mm

                  diferença na altura dos pistoes

                  37,81 pra 29,25 = 8,56

                  não tem que somar as diferenças no pistão e no curso?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fabio Lima
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ambos pistoes ( 1.6 e 2.0 ) ficam no topo do cilindro. e exatamente como na conta do sleep, não há como montar em bloco baixo pois o pistao sairia mais de 6mm para fora do bloco.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      opa confundi tb, eh a biela do golf 1.6 sr q usa nessa receita… a biela do bloco longo não sei se serve...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        e num bloco alto?

                        acredito q um projeto desse porte mereça um bloco alto. inclusive com pistões de 84mm, o`ring e tal.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          então tia, um projeto desses num bloco longo, pistões 84, o´ring, carter seco, turbina adequada e cabeçote 16v, seria algo descomunal mesmo…

                          1 Resposta Última resposta

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