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Blocante de engrenagens serve p pista/circuito ?

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    Adriano Sushi
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    #58

    não consegui entender como o bertoloti funciona…

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      16volts
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      #59

      eu penso na quebra, porque pode ocorrer. o bertolotti de pastilhas ao quebrar ele desarma, o que lhe permite virar o volante tranquilamente.

      os modelos torsen ao quebrar ele mantém blocado, esse é o perigo, pelo menos tração dianteira

      o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

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        Lee
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        #60

        preço do sapinho?

        sei que o bertolloti, acabei de receber o orçamento, para ap custa r$2.800,00 :ohoh:

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          036ullivan
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          #61

          o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

          faz curva?

          usando o torsen do sapinho?

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            16volts
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            #62

            faz curva?

            usando o torsen do sapinho?

            normal de tudo fazer curva …

            manobrar, etc...

            o foda eh o preco, nao eh nada barato..

            se eu te falar q eh x ou y vou tar mentindo, mas era bem mais q 2 mil.

            http://www.sapinhocambios.com.br/teste/sup…ns/dsc04171.jpg

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            • L Offline
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              Lee
              escreveu em última edição por
              #63

              éeeee, pelo visto esses sistemas, tanto sapinho, kaiser, bertolotti, é tudo pau pra mais de r$2.500 pra ap :ohoh:

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              • P Offline
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                Pix
                escreveu em última edição por
                #64

                no pain no gain…

                ainda sem resposta. vou mandar outro email cobrando.

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                  036ullivan
                  escreveu em última edição por
                  #65

                  mas prefiro aí gastar seus 2500,00 num blocante desses do que tem que trocar um desses lixo de porca de 200,00 que tem por aí que duram 4 puxadas.

                  certo que pro cambio ficar perfeito tem que ter tudo forjado : 1a a 5a, blocante, coroa e pinhão.

                  aí parte para as homocinéticas e bolachões de câmbio que vão quebrar… hahahahaha carro preparado acima dos 400cv é uma merda :ohoh:

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #66

                    se for comprar tudo como manda o figurino, prepare +- 6500 pro cambio completo e +- 1000/1500 pros semi-eixos, tulipas e bolachões de gti 16v

                    1 Resposta Última resposta
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                      Fernando
                      escreveu em última edição por
                      #67

                      se for comprar tudo como manda o figurino, prepare +- 6500 pro cambio completo e +- 1000/1500 pros semi-eixos, tulipas e bolachões de gti 16v

                      na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #68

                        por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

                        troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #69

                          completando :

                          gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

                          e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

                          abracos

                          1 Resposta Última resposta
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                            escreveu em última edição por
                            #70

                            na ponta do lápis sim mas eu ainda preferi o modo antigo e gastei bem menos.

                            por 6500 vc compra cambio de gti 16v, embreagem multi-disco, motor de arranque, cilindros hidraulicos, dois semi-eixos completos (bolachao eixo homocinetica) e cubo de roda…

                            troca de marcha com 8 pau e o treco entra... e nao quebra...

                            completando :

                            gastar muita grana com cambio de ap original eh ao meu ver acender vela boa pra defunto ruim….

                            e esses itens ai de gti 16v eh tudo novo...

                            abracos

                            me refiro a um cambio escalonado certinho de acordo com o motor/espaço da pista, com engrenagens feitas sob encomenda + blocante de pastilhas.

                            ja a parte de semi-eixos, bolachões e tulipas do gti 16v terá q ser com peças usadas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
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                              #71

                              esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

                              o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

                              mto loko.

                              quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

                              só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

                              o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

                              ai você ainda precisa de:

                              cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

                              volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

                              motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

                              embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

                              basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

                              1 Resposta Última resposta
                              • 1 Offline
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                                16volts
                                escreveu em última edição por
                                #72

                                esses blocantes da kaiser, usam bastante nos 4x4 off road…

                                o funcionamento dele se baseia em que uma roda pode andar mais devagar que a coroa, mais nunca mais rapido, então na aceleração ele trava 100% e numa curva, quem empurra o carro é a roda de fora

                                mto loko.

                                quanto às peças do gti 176v, eu estou montando no meu carro, se tudo der certo, semana que vem está andando (depois de 8 cambios quebrados de ap... decidi mudar)

                                só os eixos completos (eixos, bolachas e homocineticas), custam r$ 1510,00 cada lado, na concessionária aqui em rio preto.

                                o câmbio, a crestana tá vendendo por r$ 2500,00 (já chegou a custar r$680,00 lá mesmo, antes da galera descobrir que aguentam mais que dos aps)

                                ai você ainda precisa de:

                                cubos de rodas (r$ 700,00 usados, se achar)

                                volante do motor (r$1000,00 usado, se achar)

                                motor de partida (r$ 600,00 usados, se achar)

                                embreagem completa (r$ 780,00 displatô)

                                basicamente é isso, esses preços foram o que eu achei, procurando bastante

                                com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

                                volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

                                os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #73

                                  com desconto na concessionária é 25% a menos no preço dos semi-eixos.

                                  volante de motor não precisa se usar multi-disco… o motor de partida é isso mesmo, mas parece que o piu (saveiro vermelha) pagou isso num zero.

                                  os cubos não custam 700 pau nem aqui e nem na china... na volks é 100 reais cada lado, o problema é q nunca chega, aí vc apela pro sapinho e paga um pouco mais, mas 700 não é não

                                  é, fui ver aqui no peças-on-line o preço dos cubos do gti, custam r$ 116,00, e só tem 1, na concessionária de tres rios - rj…

                                  os 700 reais que eu tinha comentado foi que eu vi um cara pedindo num anúncio de classificados.

                                  ainda havia esquecido do rolamento de embreagem (r$ 450,00) que tb tem que colocar na adaptação

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                                  • G Offline
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                                    #74

                                    o torsen do sapinho vai q vai … tem carro aqui com 600hp em cima dos a048 andando na rua e tá aguentando... e vou te dizer, é outro mundo em relação ao de pastilha viu... o carro anda bizarramente reto :ohoh:

                                    po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #75

                                      po, mostra qual carro é esse. eu conheço 1 que tem 650cv na roda com advan e vira 11,8s nos 402m com 1500kg o carro usando blocante de pastilha, sobrou pro pino do pistão.

                                      hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

                                      te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

                                      abracos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #76

                                        hoje o carro eh de rua … nao tem mais spool, tem outra mecanica, anda com os advan e eh feito pelo proprio michel (salim) e um mecanico de confianca dele.

                                        te digo q eh bem forte, e q se for pros 402m nao faz feio com o q tem ai nao :ohoh:

                                        abracos

                                        **bom, eu sou contra os torsen porque conheço um carinha que capotou o gol dele num festival de curitiba e depois deste acidente virou item obrigatório santo-antônio dentro dos turbo-a e acho que no turbo-b tb.

                                        o blocante quebrou na reta e travou somente um lado levando o carro pra lateral e capotando diversas vezes. o piloto atualmente anda de engrenagens sapinho mas de blocante bertolotti de pastilhas. por esse motivo eu não comprei o torsen e sim o bertolotti de pastilhas porque seria caro demais importar os hewland.**

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #77

                                          as vzs me da vontade de adotar um spool…

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