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Cabeçote 16v dando trabalho

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    AVILA GTS
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    #1

    um pequeno relato:

    no dia da arrancada demos umas tres puxadas na area externa para testar pressão, depois da terceira o carro ficou rateando e falhando cilindro, dirigi o carro por uns 50km assim, para deixar na oficina, no dia seguinte abrimos o cabeçote e verificamos que foi apenas junta queimada do quarto cilindro e uma vela quebrada, desmontamos e mandamos para retifica para dar uma faciada, agora vem os problemas.

    • montamos depois de pronto e o carro falhava muito em baixa não conseguindo lenta, mais em alta abria normal, isso com o carro parado, demontamos de novo e mandamos para retifica, viram que as valvulas do quarto cilindro não estava vedando direito, desmontaram tudo e disseram que resolveram.

    • montamos de novo e para nossa surpresa tudo a mesma coisa, falha em baixa (como se fosse um comandão brabo) passando de uns 3000 giros fica normal, então saimos para andar em alta limpa, mais não consegue nem pressurizar, o carro fica amarrado e em baixa manca absurdo, achamos que pode ser tucho inforcado, o que vcs acham, deem suas ideias para que possamos tentar resolver, pq não aguento mais burrice de retifica.

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
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      #2

      veja, de média pra alta, se tiver valvula de escape não vedando vc até pode ter a impressão q o motor está liso, porém, a compressão vai se perdendo pelas sedes, e nisso o motor não rende meeeeesmo, pior ainda por ser turbinado. se fosse aspirado até daria pra andar, mas com turbo…sem chance, quase não vem pressão, e as vzs não vem nada, dependendo da config do seu turbo.

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      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #3

        isso mesmo que esta acontecendo, vai ver a retifica só se preocupou com a admissão e esqueceu das valvulas de escape. sem a pressurização fica bem melhor. com a pressurização no local amarra, e não vem pressão de jeito nenhum.

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        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
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          #4

          carra o meu quando montei fez algo parecido, falhava em baixa e limpava com mais giro, o mecanico me disse pra tirar o comando e esvaziar os tuchos, fiz e ele teu umas falhadas mas depois que esquentou e encheu os tuchos pronto tudo normal, tenta esvaziar os tuchos e se nao resolver tira o cabeçote e teste com gasolina se ta vedando todas as valvulas

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          • A Offline
            A Offline
            AVILA GTS
            escreveu em última edição por
            #5

            levamos agora para outra retifica, vamos ver se fizeram alguma merda, acredito que tenham enforcado os tuchos, mais esse de esvaziar e encher de novo não sabia, mais pq resolve fazendo isso, não entendi?

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            • G Offline
              G Offline
              gti-xxe
              escreveu em última edição por
              #6

              no meu caso resolveu o meu e 8v tucho hidraulico

              tucho hidraulico se auto regula, entao dizem que o serto e montar com eles vazios, que irao se regular com a nova altura da valvula, pode ser que por ter sido retificado as sedes de valvulas os tuchos estao cheios e mantem valvulas abertas pela diferença da valvula

              acredito que com ele cheio ou muito cheio ele possa nao se autoregular

              se montar com todos eles vazios o motor vai faze um barulhao ate encher todos, alguns demora ate o motor esquentar para que o oleo afien e consiga calibrar todos os tuchos

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
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                #7

                porra …

                mede a compressão do caro

                como está a compressão dos cilindros está normal ????

                se não estiver ...

                leva o carro na retificar ... montado ...

                leva um manometro para medir compressão e mostra para o cara que tem merda ...

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                • A Offline
                  A Offline
                  AVILA GTS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no meu caso resolveu o meu e 8v tucho hidraulico

                  tucho hidraulico se auto regula, entao dizem que o serto e montar com eles vazios, que irao se regular com a nova altura da valvula, pode ser que por ter sido retificado as sedes de valvulas os tuchos estao cheios e mantem valvulas abertas pela diferença da valvula

                  acredito que com ele cheio ou muito cheio ele possa nao se autoregular

                  se montar com todos eles vazios o motor vai faze um barulhao ate encher todos, alguns demora ate o motor esquentar para que o oleo afien e consiga calibrar todos os tuchos

                  agora entendi, boa, vou ver agora isso na hora de colocar de novo no lugar

                  porra …

                  mede a compressão do caro

                  como está a compressão dos cilindros está normal ????

                  se não estiver ...

                  leva o carro na retificar ... montado ...

                  leva um manometro para medir compressão e mostra para o cara que tem merda ...

                  glock medimos sim, os tres primeiros cilindros batem 250 o quarto bate 220, o problema de levar o carro montado é medo do eles podem fazer na hora de montar de novo, não dá´para confiar, levei em outra retifica na ataque, para ver se eles veem o problema e depois reclamo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
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                    #9

                    qdo eu tinha o 1.0 16v turbinado, depois de uma quebra do esticador da dentada aconteceu do comando virar na polia, comeu a chaveta e ficou quase 2 dentes fora… fazia exatametne assim tbm (obvio mudou o perfil todo)..mas eu apostaria nas valvulas mesmo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      uma froma de ver com cabeçote montado se é ou não valvula ….

                      tira fora os comandos ...

                      mete pressão para dentro da carama de combustão com um compressor e veja se escuta barulho de vazamento na admissão ou na descarga .... ( a mangueira do compressor deve estar rosqueada no buraco da vela ... )

                      se não escutar ... não é valvula ....

                      te falar que dá para ouvir bem quando é valvula ....

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sabado deixei em outra retifica, esta todo desmontado e o coroa vai ver peça por peça para saber se tem algo de errado, espero eu que ele ache e não seja caro senão não sei mais o que faço.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          carol vc estava certa, oito valvulas de escape empenadas, a olho nu não dava para notar, agora minha peregrinação, preciso conseguir essas valvulas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            putz, não existem outras similares?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              as originais, vão te cobrar o olho da cara na época, eu empenei 2 de admissão era coisa de r$ 200,00 cada valvula

                              ache algo similar e mande retrabalhar …

                              ligue para o troyano e pede uma luz que ele te ajuda ... pelo menos em te falar o que é similar nesse cabeçote ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                TuningBrasil
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                avila, confirma se o numero da peça é 027109611d.

                                se for, traz de fora.

                                http://www.rockauto.com/catalog/x,carcode,…ve,partgroup,20

                                http://www.veedubwarehouse.com/details.jsp…mber=027109611d

                                no site da autotech.com, entre em oem parts e cole o código lá…vai gastar 3x menos e sobre trôco pra cerva. :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  liga pro troyano.

                                  ele tem uma pancada de valvula original sobrando la e vendendo barato.

                                  peguei 8 de adm e 2 de escape pro andre esse final de semana no autodromo e saiu coisa de r$220,00.

                                  1 Resposta Última resposta

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