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Taxa x pressão

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    quarteto
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    #32

    seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

    no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

    na injeção o buraco é mais embaixo.... e nao é todo mundo que sabe cavar

    por que não serve?

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #33

      vcs ficam brigando por números… se tem 9 10 ou 20 de taxa e andar e não quebrar tá bão ...

      discutindo extremos não se chega a lugar algum, o negócio é o meio-termo que te dê um bom compromisso, taxa dá mais torque na fase aspro é claro que dá, mas até que ponto isso prejudica o limite de pressão é algo que o dono do carro e o mecânico definem...

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        * Caroline Stella *
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        #34

        se for fazer tudo como manda o figurino, injecao original e pressao positiva já começa errado, pode parar por ai

        ninguem nasce sabendo, experiencia ta ai pra ser compartilhada, e quem nunca trincou uma canaleta, atire a primeira biela

        nunca quebrei canaleta, nem de carro meu, nem de carro q trabalhei no acerto e nem de carro em que passei a config completa à ser executada na oficina escolhida para a montagem.

        ng nasceu sabendo mesmo, existem duas formas de se aprender: uma é por tentativa e erro, e a outra é escutando quem sabe sobre o assunto e tem boa vontade em repassar os conhecimentos e experiências de vida.

        a 2ª forma aqui no pp é vasta, basta pesquisar :hauhau:

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #35

          na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

          isso recai no q eu disse mais cedo: se não se tem competência, então não mecha com o q não sabe.

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            * Caroline Stella *
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            #36

            seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

            no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

            como q o carro dele não serve?

            o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

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            • O Offline
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              Opalinha
              escreveu em última edição por
              #37

              como q o carro dele não serve?

              o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

              falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

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              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #38

                seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

                no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

                na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

                :hauhau: preparamento…

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                • B Offline
                  B Offline
                  Brenio
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                  pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                  já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                  e a unica forma de deixa-lo forte.

                  é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                  se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                  se emagrece não desenvolve.

                  acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gaucho
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                    pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                    já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                    e a unica forma de deixa-lo forte.

                    é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                    se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                    se emagrece não desenvolve.

                    acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

                    turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                    faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                    eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

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                    • P Offline
                      P Offline
                      pepsimanbr
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        1º) configuração

                        9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                        2º) configuração

                        agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                        8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                        eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                        se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                        o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                          pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                          estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

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                          • O Offline
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                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                            qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #45

                              é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                              qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                              exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                              a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                              a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                              acho q vai ser dificil =\

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #46

                                ah… se vc for por esse lado...

                                um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                                equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                                imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                                facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #47

                                  o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                                  realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                                  onde consigo um dino por esse valor?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #48

                                    procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                    o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                    http://www.topdyno.com.br/

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • O Offline
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                                      #49

                                      num deu tempo de editar… era esse valor qdo o mano e eu estavamos cogitando fazer uma oficina de aluguel... a uns 3 anos... mas num acho que posa ter mudado nada absurdo no periodo

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #50

                                        procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                        o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                        http://www.topdyno.com.br/

                                        nosso foco é potência nas rodas mesmo, e mostrando o antes e depois pro cliente :hauhau:

                                        tks pelo link :pix:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • O Offline
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                                          #51

                                          :hauhau: preparamento…

                                          o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                          pq fazer piadinha é facil…

                                          1 Resposta Última resposta

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