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Taxa x pressão

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    * Caroline Stella *
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    #36

    seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

    no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

    como q o carro dele não serve?

    o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

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    • O Offline
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      Opalinha
      escreveu em última edição por
      #37

      como q o carro dele não serve?

      o carro do criador do tópico é um monza antigo, carburado…

      falha nossa to com ap mi na cabeça :hauhau: :pix:

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #38

        seu carro nao serve de exemplo no dono do topico… por usar carburador

        no carburador é facil, deixa gordo que vem torque

        na injeção o buraco é mais embaixo…. e nao é todo mundo que sabe cavar

        :hauhau: preparamento…

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        • B Offline
          B Offline
          Brenio
          escreveu em última edição por
          #39

          essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

          pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

          já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

          e a unica forma de deixa-lo forte.

          é com a mistura ideal regulando usando sonda.

          se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

          se emagrece não desenvolve.

          acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #40

            essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

            pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

            já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

            e a unica forma de deixa-lo forte.

            é com a mistura ideal regulando usando sonda.

            se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

            se emagrece não desenvolve.

            acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.

            turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

            faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela...........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

            eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #41

              ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #42

                1º) configuração

                9,5:1 de taxa e 1 kgf de pressão e andava bem …

                2º) configuração

                agora o carro esta com ( intercooler, comando )

                8,4:1 de taxa e 1,3 kgf de pressão e acho que não andat tão bem quanto antes ...

                eu não estou questionando o seu conhecimento sobre preparação mas vc só mudou a taxa e mais nada? não fez os devidos acertos pra rodar com essa taxa? p.ex. acerto de carburador, ponto, comando etc…

                se pudesse falar como estava a regulagem, como ponto, calibre dos gicles etc, de antes e o de agora acho q seria melhor para o pessoal te ajudar... pode ser algo q vc tenha esquecido de acertar e por isso vc está achando meio fraco...

                o meu carro antes tinha 12:1 de taxa e agora tem uns 8,5:1 e não percebi essa diferença não.... se bem q com 12:1 de taxa tive que deixar com o ponto em 9º inicial e 15º final e agora estou com 18º inicial e 24º final....

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #43

                  ueh, é tão dificil de deixar gordo como um carburado num injetado?? não é só retrabalhar os bicos e reprogramar o chipo eu achava q era mais fácill de acertar que um carburador…

                  pois é, não existe dificuldade. mto mais facil ajustar um motor injetado do q um carburado. claro, qdo se realmente conhece o q está fazendo.

                  estou em busca de um equipamento completo para trabalho em chip, ruim q até agora a brincadeira ja está passando dos 30.000 reais =\

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                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #44

                    é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                    qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #45

                      é carol, na verdade existe muito mais dificuldade em acertar um injetado porque diferentemente de um carburador que o sistema é basicamente o mesmo, numa injeção vc tem que saber como ela funciona, como cada mapa trabalha, como ele pode ser modificado, etc etc etc… e as vezes muda a injeção (exemplo gol gti 16v que usa p8 e 1ab) e um mapa num tem absolutamente nada a ver com o outro...

                      qto ao preço... é isso aí... um sistema completo mesmo, vai passar dos r$ 50k e o retorno é baixissimo...

                      exato, tem q ter conhecimento :hauhau:

                      a vantagem é q vc tem mto mais recursos, literalmente mapeia a alimentação e a ignição do motor, e nisso da pra deixar do jeito que quiser.

                      a verba daquilo que conversamos é limitada em pouco menos q o dobro da quantia, sendo que desse montante tem que sobrar dinheiro pro dinamômetro.

                      acho q vai ser dificil =\

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #46

                        ah… se vc for por esse lado...

                        um topdino a ultima vez que cotei saia r$ 45k , mas ainda tem a parte de alvenaria, acustica, etc... pode botar mais uns r$ 5 a 10k

                        equipamento pré mesmo de remapear mais uns r$ 50k (é bom ter um micro dedicado a isso, de preferencia um laptop pra poder emular na rua porque o dina é bom, mas tem situações que vc nunca descobre sem ser andando na rua, estação de solda)

                        imprescindível ter um scanner (pelo menos pra poder emular em tempo real e ver as alterações) sai mais uns r$ 15k um profissional...

                        facil facil uns r$ 110.000 pra mexer com isso... e sem nem envolver ferramentas da área mecãnica que são necessárias pra tirar o modulo, pequenos consertos, etc

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #47

                          o scanner ja chegou, 9k o brinquedo, e isso pq foi pago à vista.

                          realmente não vale a pena investir $$$$$$ só pra remap, mas a intenção é outra.

                          onde consigo um dino por esse valor?

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #48

                            procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                            o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                            http://www.topdyno.com.br/

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #49

                              num deu tempo de editar… era esse valor qdo o mano e eu estavamos cogitando fazer uma oficina de aluguel... a uns 3 anos... mas num acho que posa ter mudado nada absurdo no periodo

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #50

                                procura cristovão, ele fabrica o topdino (que o povo tem a mania idiota de dizer que é bom só porque marca valores menores que dos outros dinos, mas se vc for usar pro fim que se deve… comparar o antes e depois de cada modificação qualquer um serve...)

                                o ruim dele é que só marca potência na roda, num mede o arrasto pra estimar perda na transmissão... mas pra quem quer fazer acerto já é suficiente

                                http://www.topdyno.com.br/

                                nosso foco é potência nas rodas mesmo, e mostrando o antes e depois pro cliente :hauhau:

                                tks pelo link :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  Opalinha
                                  escreveu em última edição por
                                  #51

                                  :hauhau: preparamento…

                                  o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                  pq fazer piadinha é facil…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #52

                                    só você ler um pouco mais no fórum… ou mexer um pouco mais em carro.

                                    o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                    pq fazer piadinha é facil…

                                    essa história de mistura mais rica e ponto render potencia e etc.

                                    pelo menos no meu carro é furada tenho um voyage 1.8 gasolina com taxa de 10.1.

                                    já fiz de tudo que ensinam desmonto meu carburador 50 vezes por dia.

                                    e a unica forma de deixa-lo forte.

                                    é com a mistura ideal regulando usando sonda.

                                    **se engorda ele fica xoxo (até o barulho do escape muda)

                                    se emagrece não desenvolve.

                                    acho que o correto é regular. ao ideal e pronto.**

                                    turbo é outro papo…...gordão e pouco ponto a turbina pega rápido (mas bebe p carai e o excesso contamina o óleo).

                                    faço esses testes no meu carro c ajuda de uma injeção paralela…........e tudo q lemos sobre uma perfeita mistura cai p água abaixo.

                                    eu prefiro trabalhar reguladinho, mas sei q gordo em algumas rotações vem +

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
                                      JF
                                      escreveu em última edição por
                                      #53

                                      o amigo tem alguma base pratica ou teorica pra rebater meu argumento ??

                                      pq fazer piadinha é facil…

                                      caro usuário, voce é novo aqui no forum, e não é nada humilde,

                                      antes de postar seus comentários, favor verificar quem é a pessoa que voce esta rebatendo, pois a grande maioria dos usuarios do pp quando posta é por ter conhecimento e não ao acaso.

                                      obrigado por não criar tumultos….

                                      jaime

                                      moderador

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                                      • M Offline
                                        M Offline
                                        Mega
                                        escreveu em última edição por
                                        #54

                                        engordar carro turbo em baixa e notorio q o carro fica com mais pegada.

                                        com ponto mesma coisa.

                                        obviamente tem outros fatores q influenciam, caso vc use por ex, weber, tbi grande, cabeçote feito, comando e poila com certa regulagem, etc.

                                        compartilhar experiencia e mto util, mas cada caso e um caso.

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                                        • V Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #55

                                          é exatamente o que disse caro opalinha, alimentação do motor, e com um detalhe importante, gerenciar o ponto de ignição na fase turbinada. numeros te dão um parametro, porem na pratica é bem diferente. como voce citou, um ap mi original quebra canaleta, se o ponto de ignição for atrazado quando sobre pressão e a alimentação do motor estiver correta, até mesmo um mi alcool original com os seus 13:1 de taxa não quebra.

                                          1 Resposta Última resposta

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