Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Kkk k24 do audi rs2

Kkk k24 do audi rs2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
33 Posts 10 Posters 4.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #20

    para um 2.0 8 valvulas, até 250 hp eu iria de k16

    por quê?

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      ANDER*SOM
      escreveu em última edição por
      #21

      quanto maior será?

      se nao me engano eixo 45 ou 46 vou confirmar as medidas depois posto

      mas nao ligo muito esse lance de eixo e rotor importante é o conjunto num todo e render bem

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #22

        a turbina da rs2 é a k24 mesmo. se enche o motor 5 cilindros, encherá tranquilamente um 4 cil.

        quem usava k27 eram os porsche 911 (930) e o 962 de corrida.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #23

          a turbina da rs2 é a k24 mesmo. se enche o motor 5 cilindros, encherá tranquilamente um 4 cil.

          quem usava k27 eram os porsche 911 (930) e o 962 de corrida.

          a k24 q retirei de uma rs2 ou s2 de 1 ferro velho, éra muito diferente/menor q a k24 vendida/usada para motores a diesel

          acho q essas turbinas tem muitas variações

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            ANDER*SOM
            escreveu em última edição por
            #24

            a k24 q retirei de uma rs2 ou s2 de 1 ferro velho, éra muito diferente/menor q a k24 vendida/usada para motores a diesel

            acho q essas turbinas tem muitas variações

            sim essa k24 é totalmente diferente das diesel principalmente tamanho ….

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #25

              sim essa k24 é totalmente diferente das diesel principalmente tamanho ….

              mas qual seria indicação de uso da feita para gasolina?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #26

                mas qual seria indicação de uso da feita para gasolina?

                vc disse aplicaçao? sei que a potencia do audi original é entre 220 a 230cv,mas axo que da pra tirar ate um pouco mais

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  mas qual seria indicação de uso da feita para gasolina?

                  nunca vi a turbina mas pelo código na plaqueta dá pra saber.

                  nesse site tu achas os usos dela.

                  http://www.dieselevante.it/

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    vc disse aplicaçao? sei que a potencia do audi original é entre 220 a 230cv,mas axo que da pra tirar ate um pouco mais

                    se original tem 220 e 230 com certeza vem uns 260hp

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Blackout
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      rs2 eh 310 ou 315 cv original, descordo dessa afirmacao do gaucho que 8v pega mais rapido que 16v, ja tive gm 2.0 8v e 2.0 16v, no 16 v empurrou a hx 40 com muito mais vontade. 4500 rpm eu tenho pressao total de retomada em terceira marcha no 8v soh vinha em 5300.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RS2
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv… e essa sim usa a mesma turbina da rs2 que é uma k24 (automotiva, muda o desenho do eixo e do rotor em relação as k24 que temos á disposição no brasil). a rs2 vem com 315cv que na verdade vem em um overboost original mas cai pra 290cv.

                        disseram qua as rs2 com chip na gasolina chegam a 380cv... isso não procede, o máximo que dá pra tirar com gasolina e turbina original nas rs2 é 345cv, mais do que isso vem mas a turbina dura apenas algumas puxadas.

                        eu sinceramente não colocaria uma k24 de rs2 em nenhum carro de rua, pois em um futuro reparo o valor é exorbitante e outra... se tiver que trocar e colocar uma apl ou qualquer outra que não seja igual vai ter que mudar saída do coletor, pressurização, etc... e pra usar a k24 voce vai ter que puxar uma derivação de água, pois ela usa refrigeração por água tambem.

                        abraços.

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          ANDER*SOM
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv… e essa sim usa a mesma turbina da rs2 que é uma k24 (automotiva, muda o desenho do eixo e do rotor em relação as k24 que temos á disposição no brasil). a rs2 vem com 315cv que na verdade vem em um overboost original mas cai pra 290cv.

                          disseram qua as rs2 com chip na gasolina chegam a 380cv... isso não procede, o máximo que dá pra tirar com gasolina e turbina original nas rs2 é 345cv, mais do que isso vem mas a turbina dura apenas algumas puxadas.

                          eu sinceramente não colocaria uma k24 de rs2 em nenhum carro de rua, pois em um futuro reparo o valor é exorbitante e outra... se tiver que trocar e colocar uma apl ou qualquer outra que não seja igual vai ter que mudar saída do coletor, pressurização, etc... e pra usar a k24 voce vai ter que puxar uma derivação de água, pois ela usa refrigeração por água tambem.

                          abraços.

                          essa minha k24 é de s2 e ela é importada veio de fora como disse das zooropa..heheheh,pois a saida de escap é praticamente a mesma ..só vou ter de fazer uma flange no coletor pq a furaçao dela parece de t2

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            Joel_RS
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            a s2 vem de fábrica com 230cv (as que tem no brasil), pois existe uma versão na zooropa que saia de fábrica com 290cv…

                            onde isso? os s2 originais tinham 220 e depois 230 cv.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RS2
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              joel, saiu uma versão dessas de s2 com 290cv, mas desse modelo não veio nenhuma para o brasil, mas tambem saíram algumas s6 (95 á 97) tambem com 290cv e essas sim vieram alguma pra cá… um amigo tinha um s6 sedan e vendeu a pouco, o dele era um desses de 290cv, mas vinha no doc 230cv. o carro era 100% original e dava cacete em todos os outros s6 de amigos que, aí pelo chassis do carro consegui as infos. na alemanha que o dele era essa versão mais apimentada.

                              abraços.

                              1 Resposta Última resposta

                              • Login

                              • Não tem uma conta? Cadastrar

                              • Primeiro post
                                Último post
                              0
                              • Recente
                              • Usuários