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Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #12

    faz 2 testes, inverte a vela desse cilindro que está falhando com outra, e depois inverte o cabo com algum outro pra ver.

    e olha a tampa do distribuidor pra ver se não está trincada ou com os contatos mt oxidados…

    e não querendo te desanimar, mas a maioria das quebras acontece assim, quando vc ta andando de boa... tipo vc da uma sabugada com gosto no carro, nisso a peça enfraquece, e depois quando vc ta andando de boa, ela termina de quebrar. mas espero que seja somente ignição mesmo.

    a primeira quebra do meu carro foi assim, pisei pisei e pisei e indo embora a 60km ele quebrou, mas ontem só pressurizei a primeira marcha e mesmo assim num deve ter dado nem 0.4, foi só para dar emblado num morro para a segunda marcha mesmo..

    como não consegui resolver mandei para uma oficina aqui, foi vela mesmo, só que a tampa de distribuidor que eu troquei estava totalmente oxidada no terceiro e no da bobina.

    25 reais demão de obra e 45 de vela ( vou pagar uns 30 com meu pai ) + uns 25 de tampa de distribuidor e pronto… ruim pq foi gasto fora de hora e bom porque não foi quebra :motorista: estou feliz

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    • K Offline
      K Offline
      k1llm4ster
      escreveu em última edição por
      #13

      p#@#@ galera, não aguento mais problemas com meu motor, seguinte:

      minha vela do 3º cil molhou bem de óleo ( se quiserem eu posto foto.. ) ou seja, anel foi pro saco ne?.. coloquei a vela lá e ja andei com o carro uns 5km mas sei lá estou num medo fudido agora..

      meu carro está com problema nos retentor de válvula a muito tempo já ( sem dinheiro para arrumar. ) meu carro não fuma parado e só fuma arrancando em morro ou dando ré.. estranho é que a tampa do meu distribuidor por dentro estava té ok mas nos terminais onde colocamos os cabos 2 deles estavam muito pretos…

      pessoal, será que foi o anel mesmo?.. se eu tirar o parafuso da pressão lá até eu ter dinheiro para arrumar será que diminui as chances de molhar mais rapidamente a vela nova?

      gastei 65 reais para arrumar essa merda hoje sem ter dinheiro :motorista:

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #14

        acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

        como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

        o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

        eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
          Z Offline
          Zé chedid
          escreveu em última edição por
          #15

          acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

          como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

          o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

          eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

          mede a compressão do motor. acho que foi canaleta de pistão mesmo

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #16

            tanto anel gasto quanto canaleta, iria fumacear bem no respiro do motor…

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            • K Offline
              K Offline
              k1llm4ster
              escreveu em última edição por
              #17

              vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..

              retentor não e só scap né?

              amanhã posto novidades

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              • G Offline
                G Offline
                gti-xxe
                escreveu em última edição por
                #18

                axo que nao é nao

                se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto

                eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #19

                  hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                  uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                  suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zé chedid
                    escreveu em última edição por
                    #20

                    hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

                    uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

                    suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

                    não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #21

                      o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                      de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                      isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                      num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                      abracos

                      wagner luis

                      :motorista:

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #22

                        meu carro dá umas fumadas esporadicas em lenta tb, será retentor ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #23

                          o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                          de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                          isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                          num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                          abracos

                          wagner luis

                          :motorista:

                          deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Inssurection
                            escreveu em última edição por
                            #24

                            ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.

                            se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #25

                              ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                k1llm4ster
                                escreveu em última edição por
                                #26

                                ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..

                                meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  wagnerls
                                  escreveu em última edição por
                                  #27

                                  deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                                  ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                                  abracao

                                  wagner luis

                                  :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
                                    K Offline
                                    k1llm4ster
                                    escreveu em última edição por
                                    #28

                                    ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                                    abracao

                                    wagner luis

                                    :ohoh:

                                    sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                                    cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                                    *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #29

                                      sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                                      cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                                      *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                                      eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        k1llm4ster
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                                        #30

                                        eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                                        meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                                        queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #31

                                          meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                                          queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                                          pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                          diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                          pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                          pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                          com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                          feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                          1 Resposta Última resposta

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