Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Quebrei de novo?

Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
43 Posts 18 Posters 5.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • Z Offline
    Z Offline
    Zé chedid
    escreveu em última edição por
    #15

    acho provavel que seja retentor, como vc ja tinha falado a um tempo atras, tava precisando trocar ja…

    como o motor ta pouco rodado, não acredito que seja anel.

    o que vc pode fazer pra dar uma amenizada, eh usar um tuchinho rosca paralela, ele joga a vela pra cima do cabeçote, o carro fica um pouco ruim enquanto o motor ta frio, mas eh um quebra galho bom pra quando não tem grana pra abrir o motor...

    eu usei um tucho desses, mas de rosca conica, quando espanou uma rosca de vela.

    mede a compressão do motor. acho que foi canaleta de pistão mesmo

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #16

      tanto anel gasto quanto canaleta, iria fumacear bem no respiro do motor…

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        k1llm4ster
        escreveu em última edição por
        #17

        vou levar amanha cedo para medir compressão, pode até ser que seja o anel mas o carro não fuma absolutamente nada parado nem andando, só dando ré e saindo de sinal..

        retentor não e só scap né?

        amanhã posto novidades

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          gti-xxe
          escreveu em última edição por
          #18

          axo que nao é nao

          se a tanpa de distribuidor estava ruim a faisca nao queimava a mistura ai ela enxarcou a vela e da a impressao de ter subido oleo, combustivel + a carbonização fica um liquido grosso e preto

          eu axo que foi so a tampa do distribuidor que zico a vela

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #19

            hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

            uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

            suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #20

              hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

              uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

              suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

              não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #21

                o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                abracos

                wagner luis

                :motorista:

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  meu carro dá umas fumadas esporadicas em lenta tb, será retentor ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

                    de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

                    isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

                    num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

                    abracos

                    wagner luis

                    :motorista:

                    deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.

                      se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..

                          meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                            ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                            abracao

                            wagner luis

                            :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
                              K Offline
                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                              abracao

                              wagner luis

                              :ohoh:

                              sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                              cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                              *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                realz
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                                cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                                *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                                eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
                                  K Offline
                                  k1llm4ster
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                                  meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                                  queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                                    queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                                    pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                    diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                    pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                    pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                    com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                    feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo

                                      eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        tb tem isso, principalmente se vc sofre da sindrome do bam-bam …..

                                        ai fuma mesmo, a elba turbo daqui tinha tanto excesso que depois de uma puxada, vc parava num semaforo e uns 3seg depois vinha uma cortina de fumaca sobre o carro ;)

                                        abracao

                                        wagner luis

                                        :ohoh:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          o que seria sindrome do bam-bam ????

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários