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Quebrei de novo?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
    K Offline
    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #19

    hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

    uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

    suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

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    • Z Offline
      Z Offline
      Zé chedid
      escreveu em última edição por
      #20

      hoje fui la no cara, tiramos a vela do primeiro e do terceiro cilindro, a veda do 3º cilindro estava com um aspecto pior que a do primeiro cilindro, isso de ontem para hoje, ai colocamos a do primeiro cilindro no terceiro e fomos comprar um espaçador para a vela… pisei bem no carro etc etc.. meu preparador tirou a vela e ela estava com algo que parecia ( realmente dificil dizer ) que tinha óleo nela.. ai por via das duvidas colocamos a parada para tirar a vela la de dentro, hoje vou tirar o parafuso da minha wg e rodar sem pressão mesmo.. quando eu tiver dinheiro eu mando ver o que pode ter acontecido..

      uma coisa e certa: peças de qualidade não coloco mais, vou virar um tosco igual meus amigos que usam tudo xulé e não tem problemas..

      suchi, obrigado cara, você como sempre me ajudando em meus tópicos obrigado aos outros tbm

      não desanima, mede a compressão, e na pior das hipóteses deixa o carro parado e arruma grana e arruma quando der…. é assim, toda vez que quebra a gente desanima...

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #21

        o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

        de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

        isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

        num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

        abracos

        wagner luis

        :motorista:

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Niex
          escreveu em última edição por
          #22

          meu carro dá umas fumadas esporadicas em lenta tb, será retentor ?

          1 Resposta Última resposta
          • K Offline
            K Offline
            k1llm4ster
            escreveu em última edição por
            #23

            o problema e que vc usa pecas de qualidade e nao termina nunca esse motor…

            de que adianta usar pistao forjado se nao troca os retentores do cabecote???

            isso ta parecendo retentor mesmo, o carro so fumaca quando tira o pe ou quando sai com ele depois de um tempo no semaforo.

            num da pra ter motor 100% sem fazer tudo nele.

            abracos

            wagner luis

            :motorista:

            deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
              I Offline
              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #24

              ah mas nao precisa nen trocar oleo, junta nada.

              se o seu mecanico for ninja ele troca sem ter q tirar o cabecote do lugar.

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #25

                ja falei isso pra ele, mas o mecanico dele não sabe fazer assim…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #26

                  ele disse que não faz assim porque há chance de não ficar bom, e já que vai fazer isto mandar olhar o cabeçote para ver se não deu nem um problema.. cara meu mecânico e chato de mais vcs não tem noção..

                  meu preparador que disse que não dá para trocar sem tirar o retentor,diferente dos aps quando se tira o retentor, a válvula cai dentro do cilindro ( ele acha. )

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #27

                    deu problema no retentor 1 mês depois de fazer motor, e de rancar o ** com a unha ne?.. perder óleo, junta de cabeçote, de válvula e outra mão de obra… foda :/

                    ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                    abracao

                    wagner luis

                    :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      k1llm4ster
                      escreveu em última edição por
                      #28

                      ahhh eu sei sim, depois de 3000 km rodados, tive que abrir o motor todo por causa de bucha de biela batendo, foi parafuso de cabecote, oleo, aditivo de radiador, parafusos de bielas, juntas, etc, sem contar as ferramentas que comprei pra fazer o trampo em casa….se for ver gastei uns 400 reaulz pra mais... ;)

                      abracao

                      wagner luis

                      :ohoh:

                      sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                      cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                      *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #29

                        sua vantagem e você ter espaço e não precisar pagar mecânico.

                        cara, rancar cabeçote de chevette e a coisa mais simples do mundo, montar idem o problema e que não tenho torquímetro e espaço para fazer está traquinagem, caso contrário eu mesmo rancava o cabeçote e mandava para retifica ou qualquer coisa do tipo

                        *eu iria aproveitar meu óleo só por causa do molykote euahuiehaea

                        eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #30

                          eu tirei o motor inteiro da parati, na frente de casa…ela estacionada na rua...

                          meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                          queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #31

                            meu bairro e tenso, apesar de eu conhecer todos da favela aqui do lado e complicado… e para piorar não tenho insul-film nem trava, e complicado mesmo...

                            queria ter certeza se dá realmente para trocar o retentor em tirar o cabeçote pq os 2 caras que manjo aqui diz que não dá :/

                            pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                            diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                            pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                            pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                            com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                            feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #32

                              e outra, retentor só fuma na primeira partida de manhã ou quando fica muito tempo parado… e pra ele ensopar vela tem q tá muito ferrado mesmo

                              eu se fosse vc, antes de tudo dava uma enxugada na mistura do carburador com muito cuidado isso pra min tá parecendo mistura muito gorda mesmo, e essa fumaça que vc vê quando arranca é fumaça preta de excesso, e não azul de óleo

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
                                W Offline
                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #33

                                tb tem isso, principalmente se vc sofre da sindrome do bam-bam …..

                                ai fuma mesmo, a elba turbo daqui tinha tanto excesso que depois de uma puxada, vc parava num semaforo e uns 3seg depois vinha uma cortina de fumaca sobre o carro ;)

                                abracao

                                wagner luis

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  menegotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #34

                                  o que seria sindrome do bam-bam ????

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • _ Offline
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                                    _PiLoTo_De_FugA_
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                                    #35

                                    pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                    diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                    pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                    pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                    com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                    feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                    fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                                    abçs e boa sorte com o chevetão..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      k1llm4ster
                                      escreveu em última edição por
                                      #36

                                      fera acho q esse procedimento ñ eh o mesmo no chevete pq nele pra vc tirar o comando tem q solta os parafusos q segura a igrejinha e fazendo isso o cabeçote vai ficar solto e vai entrar agua nas camaras, chevete ñ tem copinhos tem balancim.. eu ja vi o cara da retifica onde mandamos peças ele trocando retentor de um monza sem tirar o cabeçote tem uma ferramenta especial q se aplica no chevete tbm.. mais eu sou mais a favor de tirar o cabeçote e trocar ai assim ja da pra examinar guias de valvulas etc.. na minha opinião

                                      abçs e boa sorte com o chevetão..

                                      poisé eu ia comentar exatamente isso, para você tirar o comando você tem que tirar a gaiola.. realmente acho que não dá, tenso ..

                                      menegotto a fumaça e branca ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #37

                                        pois então, se o seu mexânico não entender meu texto, manda ele ligar pra min

                                        diz o seguinte: tira a tampa de cima, arranca comando e os copinhos… ficará aparecendo as molas/pratos da válvula.

                                        pega uma vela velha e arranca a cerâmica, deicha só a rosca da vela com um furo passante. mande soldar um tubinho nessa rosca de vela com furo.

                                        pronto, já temos a ferramenta ultra-super-hiper-moderna para trocar retentor sem tirar cabeçote

                                        com essa ferramenta, vc rosqueia ela no cilindro e liga numa mangueira de ar comprimido. assim a válvula não cai pra dentro do cilindro

                                        feito isso, só tirar o prato/mola e trocar o retentor

                                        cara isso eh pra ap.

                                        chevas, tem que rancar as tampas laterais do cabeçote, tem que ter a ferramenta pra comprimir a valvula, ai ranca o balanceiro, ai tem que ter a ferramenta pra prender a valvula, tem 2 modelos que eu conheço, um que eh nesse estilo que vc falou, a ar comprimido, e tem o que prende a valvula com um ferro .

                                        ai tem que ter a ferramenta pra desmontar as valvulas, q eh chata de prender no chevette. pq não tem mt espaço. ai solta as valvulas, e usa uma punheteira pra rancar o retentor.

                                        ai eh so colocar o retentor novo e montar tudo.

                                        por ser chato pra carai, e precisar de ferramentas especiais, mt gente não faz mesmo…

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #38

                                          fumaça branca???

                                          pois então, fumaça branca é vapor de agua.. fumaça de óleo é azulada

                                          a fumaça some rápido ou fica por um tempo??? se sumir rápido é vapor… fumaça de óleo é pesada, ela fica mais tempo no ar

                                          1 Resposta Última resposta

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