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Junta queimando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gti-xxe
    escreveu em última edição por
    #31

    po isso faser aquele mapa de ponto que sobe e baixa no final, tipo la pelos 5500rpm comessa baixar e ainda usandio a correção por pressao

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #32

      faço minhas as palavras do ruizito…

      e tbm diminuiria o ponto pra algo perto dos 18~20°, uma coisa que o povo esquece é que a maior chance de detonação (e tbm de queimar junta) é na região de torque máximo, carros originais turbo tem uma depressão na curva de ponto nessa região...

      over meu torque maximo, que continuo usando cabeçote original e comandos tb, continua igual a um original ou por causa da turbina isso mudou? no dino não deu para ver pq meu carro estava subindo no rolo da frente e não estava confiavel.

      exatamente o que falei…

      no olhometro está la, reto, liso e perfeito, mas com regua e micrometro (acho que é isso que usa pra medir), tem la um mínimo ressalto de 0,5m, aí ferra a várzea hehehehe

      espero que resolva em breve o problema de uma vez por todas.

      tomara.

      avila a hardware faz a leitura do pirometro? pow se sim seria legal colocar e usar aquele recurso de cortar o motor quando a temp ´passar de um valor programado por vcs fica mais seguro.

      ainda não, mais vai fazer, qt ao corte por temperatura de agua, não chegou a subir a temperartura ate o corte do motor para isso.

      o bloco ainda não foi conferido qto a empenamento?

      e qdo o motor foi montado com a preparação? não foi dado um passe na face do bloco?

      isso é obrigatório :ppteam:

      carol da ultima vez que mandamos para a retifica por causa de um pistão derretido, pedi para fazer tudo que era preciso, então não sei se realmente foi feito isso, mais pelo que aconteceu com o bloco, uma pequena vala entre os cilindros, não deve ter sido feito não.

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      • C Offline
        C Offline
        CronosRJ
        escreveu em última edição por
        #33

        avila me referi a temp do pirometro caso ela lesse e não a temp do motor saca?

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          AVILA GTS
          escreveu em última edição por
          #34

          entendi, esse sistema ainda será implementado, mais ainda não esta pronto.

          1 Resposta Última resposta
          • O Offline
            O Offline
            overspeed
            escreveu em última edição por
            #35

            sim, a teoria eh a mesma, mas as curvas provavelmente são bem diferentes, ja que cada uma da torque e potencia eh uma faixa de giro diferente…

            que são diferentes num tenha duvida…cada motor tem sua caracteristica... mas a teoria continua valida... onde tem torque máximo vc diminui um pouco porque o enchimento do cilindro é máximo... depois disso começa a cair o enchimento e vc pode compensar isso com o aumento do ponto... áté determinada rotação onde num se ganha mais nada... ai se mantem constante o ponto...

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            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #36

              ponto travado em 9º da zica mesmo, pq na zona de torque esquenta mt. tem que baixar ele apos a zona de torque do motor.

              baixar?

              carro travado em 9 boa parte da mistura ainda está se inflamando na fase da descarga quando a rotacao aumenta….

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #37

                quando eu falei em travar fravio?

                nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zé chedid
                  escreveu em última edição por
                  #38

                  quando eu falei em travar fravio?

                  nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

                  mas num é o contrário segundo entendi que o overspeed falou, na zona de maior torque vc dá mais ponto da de menor torque vc tira ponto?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #39

                    sim, no meu caso senti melhoras retirando ponto em alta. o motor sobe de giro mais livre, e a turbina empurra com mais gosto , em contra partida se tem maior aquecimento no scap…

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                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #40

                      corretissimo sushi… vc abaixa o ponto e manda mais energia pro escape..so que quem esta lá convertendo essa energia desperdiçada em útil é (através do eixo mandano mais mostura pro cilindro)...a senhor turbocompressor :teteto:

                      o limite é justamente este...se vc tira muito ponto vc aquece demais o escape (com toda a consequencia disso em relação a quebras tbm) porque manda mais energia pra fora (embora como o sistema é retroalimentado pela turbina vc ganhe mais... sacou ?)

                      mas a grosso modo a forma da curva é assim...sobe com a rotação, diminui com a carga... e em qualquer condição de carga, onde o torque é máximo vc tem mais chances de detonação e por isso se andar no limite certamente vc terá um vale nesta região... se depois vc sobe mais ou menos é uma questão de particularidade (cada motor e caso)..se vc quer eficiencia vc aumenta ponto (mais economia, mais torque, mas resposta ao acelerador)...se vc quer mais desempenho vc deixa como esta... ou abaixa até o limite onde a temperatura do escape passa a ser um problema (por exemplo nas valvulas de escape)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #41

                        aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AVILA GTS
                          escreveu em última edição por
                          #42

                          aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                          glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #43

                            glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                            ate onde eu sei, ponto baixo o que menos força sao as bielas e pistao…

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #44

                              avila, estive pensando ontem, vc ja acertou o carro no dina com advan+carga??

                              1 Resposta Última resposta

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