Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Junta queimando

Junta queimando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
44 Posts 18 Posters 4.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #34

    entendi, esse sistema ainda será implementado, mais ainda não esta pronto.

    1 Resposta Última resposta
    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #35

      sim, a teoria eh a mesma, mas as curvas provavelmente são bem diferentes, ja que cada uma da torque e potencia eh uma faixa de giro diferente…

      que são diferentes num tenha duvida…cada motor tem sua caracteristica... mas a teoria continua valida... onde tem torque máximo vc diminui um pouco porque o enchimento do cilindro é máximo... depois disso começa a cair o enchimento e vc pode compensar isso com o aumento do ponto... áté determinada rotação onde num se ganha mais nada... ai se mantem constante o ponto...

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #36

        ponto travado em 9º da zica mesmo, pq na zona de torque esquenta mt. tem que baixar ele apos a zona de torque do motor.

        baixar?

        carro travado em 9 boa parte da mistura ainda está se inflamando na fase da descarga quando a rotacao aumenta….

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #37

          quando eu falei em travar fravio?

          nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zé chedid
            escreveu em última edição por
            #38

            quando eu falei em travar fravio?

            nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

            mas num é o contrário segundo entendi que o overspeed falou, na zona de maior torque vc dá mais ponto da de menor torque vc tira ponto?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #39

              sim, no meu caso senti melhoras retirando ponto em alta. o motor sobe de giro mais livre, e a turbina empurra com mais gosto , em contra partida se tem maior aquecimento no scap…

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #40

                corretissimo sushi… vc abaixa o ponto e manda mais energia pro escape..so que quem esta lá convertendo essa energia desperdiçada em útil é (através do eixo mandano mais mostura pro cilindro)...a senhor turbocompressor :teteto:

                o limite é justamente este...se vc tira muito ponto vc aquece demais o escape (com toda a consequencia disso em relação a quebras tbm) porque manda mais energia pra fora (embora como o sistema é retroalimentado pela turbina vc ganhe mais... sacou ?)

                mas a grosso modo a forma da curva é assim...sobe com a rotação, diminui com a carga... e em qualquer condição de carga, onde o torque é máximo vc tem mais chances de detonação e por isso se andar no limite certamente vc terá um vale nesta região... se depois vc sobe mais ou menos é uma questão de particularidade (cada motor e caso)..se vc quer eficiencia vc aumenta ponto (mais economia, mais torque, mas resposta ao acelerador)...se vc quer mais desempenho vc deixa como esta... ou abaixa até o limite onde a temperatura do escape passa a ser um problema (por exemplo nas valvulas de escape)

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AVILA GTS
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                    glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                      ate onde eu sei, ponto baixo o que menos força sao as bielas e pistao…

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        avila, estive pensando ontem, vc ja acertou o carro no dina com advan+carga??

                        1 Resposta Última resposta

                        • Login

                        • Não tem uma conta? Cadastrar

                        • Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários