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Junta queimando

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  • C Offline
    C Offline
    CronosRJ
    escreveu em última edição por
    #33

    avila me referi a temp do pirometro caso ela lesse e não a temp do motor saca?

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    • A Offline
      A Offline
      AVILA GTS
      escreveu em última edição por
      #34

      entendi, esse sistema ainda será implementado, mais ainda não esta pronto.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #35

        sim, a teoria eh a mesma, mas as curvas provavelmente são bem diferentes, ja que cada uma da torque e potencia eh uma faixa de giro diferente…

        que são diferentes num tenha duvida…cada motor tem sua caracteristica... mas a teoria continua valida... onde tem torque máximo vc diminui um pouco porque o enchimento do cilindro é máximo... depois disso começa a cair o enchimento e vc pode compensar isso com o aumento do ponto... áté determinada rotação onde num se ganha mais nada... ai se mantem constante o ponto...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #36

          ponto travado em 9º da zica mesmo, pq na zona de torque esquenta mt. tem que baixar ele apos a zona de torque do motor.

          baixar?

          carro travado em 9 boa parte da mistura ainda está se inflamando na fase da descarga quando a rotacao aumenta….

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #37

            quando eu falei em travar fravio?

            nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              Zé chedid
              escreveu em última edição por
              #38

              quando eu falei em travar fravio?

              nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

              mas num é o contrário segundo entendi que o overspeed falou, na zona de maior torque vc dá mais ponto da de menor torque vc tira ponto?

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #39

                sim, no meu caso senti melhoras retirando ponto em alta. o motor sobe de giro mais livre, e a turbina empurra com mais gosto , em contra partida se tem maior aquecimento no scap…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #40

                  corretissimo sushi… vc abaixa o ponto e manda mais energia pro escape..so que quem esta lá convertendo essa energia desperdiçada em útil é (através do eixo mandano mais mostura pro cilindro)...a senhor turbocompressor :teteto:

                  o limite é justamente este...se vc tira muito ponto vc aquece demais o escape (com toda a consequencia disso em relação a quebras tbm) porque manda mais energia pra fora (embora como o sistema é retroalimentado pela turbina vc ganhe mais... sacou ?)

                  mas a grosso modo a forma da curva é assim...sobe com a rotação, diminui com a carga... e em qualquer condição de carga, onde o torque é máximo vc tem mais chances de detonação e por isso se andar no limite certamente vc terá um vale nesta região... se depois vc sobe mais ou menos é uma questão de particularidade (cada motor e caso)..se vc quer eficiencia vc aumenta ponto (mais economia, mais torque, mas resposta ao acelerador)...se vc quer mais desempenho vc deixa como esta... ou abaixa até o limite onde a temperatura do escape passa a ser um problema (por exemplo nas valvulas de escape)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #41

                    aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      AVILA GTS
                      escreveu em última edição por
                      #42

                      aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                      glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #43

                        glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                        ate onde eu sei, ponto baixo o que menos força sao as bielas e pistao…

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #44

                          avila, estive pensando ontem, vc ja acertou o carro no dina com advan+carga??

                          1 Resposta Última resposta

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