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Junta queimando

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    A Offline
    AVILA GTS
    escreveu em última edição por
    #32

    faço minhas as palavras do ruizito…

    e tbm diminuiria o ponto pra algo perto dos 18~20°, uma coisa que o povo esquece é que a maior chance de detonação (e tbm de queimar junta) é na região de torque máximo, carros originais turbo tem uma depressão na curva de ponto nessa região...

    over meu torque maximo, que continuo usando cabeçote original e comandos tb, continua igual a um original ou por causa da turbina isso mudou? no dino não deu para ver pq meu carro estava subindo no rolo da frente e não estava confiavel.

    exatamente o que falei…

    no olhometro está la, reto, liso e perfeito, mas com regua e micrometro (acho que é isso que usa pra medir), tem la um mínimo ressalto de 0,5m, aí ferra a várzea hehehehe

    espero que resolva em breve o problema de uma vez por todas.

    tomara.

    avila a hardware faz a leitura do pirometro? pow se sim seria legal colocar e usar aquele recurso de cortar o motor quando a temp ´passar de um valor programado por vcs fica mais seguro.

    ainda não, mais vai fazer, qt ao corte por temperatura de agua, não chegou a subir a temperartura ate o corte do motor para isso.

    o bloco ainda não foi conferido qto a empenamento?

    e qdo o motor foi montado com a preparação? não foi dado um passe na face do bloco?

    isso é obrigatório :ppteam:

    carol da ultima vez que mandamos para a retifica por causa de um pistão derretido, pedi para fazer tudo que era preciso, então não sei se realmente foi feito isso, mais pelo que aconteceu com o bloco, uma pequena vala entre os cilindros, não deve ter sido feito não.

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    • C Offline
      C Offline
      CronosRJ
      escreveu em última edição por
      #33

      avila me referi a temp do pirometro caso ela lesse e não a temp do motor saca?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AVILA GTS
        escreveu em última edição por
        #34

        entendi, esse sistema ainda será implementado, mais ainda não esta pronto.

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #35

          sim, a teoria eh a mesma, mas as curvas provavelmente são bem diferentes, ja que cada uma da torque e potencia eh uma faixa de giro diferente…

          que são diferentes num tenha duvida…cada motor tem sua caracteristica... mas a teoria continua valida... onde tem torque máximo vc diminui um pouco porque o enchimento do cilindro é máximo... depois disso começa a cair o enchimento e vc pode compensar isso com o aumento do ponto... áté determinada rotação onde num se ganha mais nada... ai se mantem constante o ponto...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #36

            ponto travado em 9º da zica mesmo, pq na zona de torque esquenta mt. tem que baixar ele apos a zona de torque do motor.

            baixar?

            carro travado em 9 boa parte da mistura ainda está se inflamando na fase da descarga quando a rotacao aumenta….

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #37

              quando eu falei em travar fravio?

              nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

              1 Resposta Última resposta
              • Z Offline
                Z Offline
                Zé chedid
                escreveu em última edição por
                #38

                quando eu falei em travar fravio?

                nessas ies programaveis, a negada ta fazendo mt isso de baixar ponto logo apos a zona de torque, eu mesmo faço isso no meu carro, e senti uma melhora mt boa, so não sei se em aspro isso fica legal, eu nunca testei…

                mas num é o contrário segundo entendi que o overspeed falou, na zona de maior torque vc dá mais ponto da de menor torque vc tira ponto?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #39

                  sim, no meu caso senti melhoras retirando ponto em alta. o motor sobe de giro mais livre, e a turbina empurra com mais gosto , em contra partida se tem maior aquecimento no scap…

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #40

                    corretissimo sushi… vc abaixa o ponto e manda mais energia pro escape..so que quem esta lá convertendo essa energia desperdiçada em útil é (através do eixo mandano mais mostura pro cilindro)...a senhor turbocompressor :teteto:

                    o limite é justamente este...se vc tira muito ponto vc aquece demais o escape (com toda a consequencia disso em relação a quebras tbm) porque manda mais energia pra fora (embora como o sistema é retroalimentado pela turbina vc ganhe mais... sacou ?)

                    mas a grosso modo a forma da curva é assim...sobe com a rotação, diminui com a carga... e em qualquer condição de carga, onde o torque é máximo vc tem mais chances de detonação e por isso se andar no limite certamente vc terá um vale nesta região... se depois vc sobe mais ou menos é uma questão de particularidade (cada motor e caso)..se vc quer eficiencia vc aumenta ponto (mais economia, mais torque, mas resposta ao acelerador)...se vc quer mais desempenho vc deixa como esta... ou abaixa até o limite onde a temperatura do escape passa a ser um problema (por exemplo nas valvulas de escape)

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #41

                      aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AVILA GTS
                        escreveu em última edição por
                        #42

                        aproveitando a tópico do avila somente para tirar uma dúvida, ponto muito baixo pode vir a quebrar canaleta de pistão …

                        glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #43

                          glock sei que ponto muito baixo aumenta muito a temperatura da camara, derretento valvulas, agora quebrar canaleta acretido que não.

                          ate onde eu sei, ponto baixo o que menos força sao as bielas e pistao…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #44

                            avila, estive pensando ontem, vc ja acertou o carro no dina com advan+carga??

                            1 Resposta Última resposta

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