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Motor md aspro ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    vitorprq
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    #6

    e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.

    bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.

    e mais negocio.

    este motor ta documentado num fusca e quem tem tem quem naum tem naum vai te meis prq naum estaum mais documentando ap em vw ar

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    • V Offline
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      vitorprq
      escreveu em última edição por
      #7

      e se nao estou doido vai precisar destruir tambem o vira ja que o colo das bielas do md e menor.

      bom, eu colocaria o ap800 que e menos trabalhoso, ai com o dinheiro que voce ia gastar mexendo no md vc ja monta algo melhor no ap800, ai na hora de vender o carro poe o md de volta e guarda o ap.

      e mais negocio.

      e se eu fizer alojamento da bielamd pra ap,c/ as medidas da biela do ap ???

      fica fraco ?

      fica mais leve

      mas o bloco tem q ser o md sem choro ….

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      • V Offline
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        vitorprq
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        #8

        da para colocar o vira e pistões do ap 800 no bloco md usando as bielas do proprio md. snme o unico retrabalho vai ser um parafuso de biela q encosta no local da bomba de oleo, mas nada grave, apenas uma desbastada de leve ja afasta o problema.

        e ai como fica o eixo ?retifico pra medida do md é ou aumento os alojamentos da bielas ?

        e as buchas no pistao tem q fazer deslocada ou non centro da certo ?

        q naum queria era arrombar o bloco e depois ficar sem opçao pra trabalhar o motor …

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
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          Inssurection
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          #9

          a questao e que as bielas do ap tem alojamento menor, se abrir pro alojamento do ap estraga a biela.

          tem que baixar o vira pra medidas do md

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            vitorprq
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            #10

            a questao e que as bielas do ap tem alojamento menor, se abrir pro alojamento do ap estraga a biela.

            tem que baixar o vira pra medidas do md

            ok ,retifico o eixo p/45,98 (std )md

            e ….o q q eu boto de pistao ???

            os do ap 800 mesmo ??

            desde já agradecendo as dicas .... obrigado ...

            1 Resposta Última resposta
            • I Offline
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              Inssurection
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              #11

              cara como nunca fiz essa modificacao

              tem que ver que altura que fica o pistao, ai so alguem que ja fez pra falar ou se voce medir mesmo

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vitorprq
                escreveu em última edição por
                #12

                cara como nunca fiz essa modificacao

                tem que ver que altura que fica o pistao, ai so alguem que ja fez pra falar ou se voce medir mesmo

                ok valew a atençao até entao amigo….............

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  opa estamos ai

                  depois posta as novidades

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    vitorprq
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    que que eu vou fazer ??????????????

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      vitor, vc está tentando fzr algo raríssimo hj em dia. acredito q nas épocas áureas dos md vc conseguiria um vb com maior curso. p/ ap eu sei q existe de 90 a 100mm.

                      ou seja, o jeito é tentar. se for ficar esperando muito, vai acabar por não fzr o q está querendo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Felizateturbo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.

                        esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
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                          vitorprq
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.

                          esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.

                          opa …......to começando a gost da participaçao dos amigos ...hehehehe

                          fatiar o bloco tudo bem mas o q pode acontecer depois será que o esticador tem recurso ??

                          baixar quanto no cabeçote ?

                          se etiver com altura original,133,00 mm (cab zerado pronto pra ir pra faca hehehe.....)

                          qual melhor opçao alcool ou gasolina ,sendo que gasolina no documento ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            pra que complicar uma coisa simples…

                            qual o problema de rodar com o ap na fusqueta????

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vitorprq
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              pra que complicar uma coisa simples…

                              qual o problema de rodar com o ap na fusqueta????

                              o problema é que ta documentado o numero do md ,e nao passa mais em vistoria .

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                o problema é que ta documentado o numero do md ,e nao passa mais em vistoria .

                                pois então cara, acorda pro mundo

                                faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…

                                quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.

                                vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #21

                                  o que vc vai gastar de retifica nesse md pra ter um upzinho bem cachorro vc monta esse ap800 forte no aspro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    vitorprq
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    pois então cara, acorda pro mundo

                                    faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…

                                    quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.

                                    vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário

                                    cumpadi este carro vai pra frente ,mas eu preciso fazer o motor ,comprei com pistao quebrado ,fumando , rajando e mais um pouco ..rsrsrsrsrs….

                                    quando abri me deparei com um motor oco sem medida pistao 1300 vw ar ,eixo 1.25 mm

                                    ai entaum naum tem como andar c/ ap e depois botar md p/ vender ,,....entende ??

                                    tem q faze o md ,e ...ai sim $$$$$$$$$$ rsrsrsrsrs.....

                                    to acordado meu galo ... obrigado ate entaum ...

                                    mas eu preciso saber que pistao usar ?

                                    q eixo usar ?

                                    q biela usar ?

                                    o q devo trabalhar dentro do bloco ?

                                    e depois ..............vou pros ajustes mais finos

                                    trabalhar cabeçote

                                    aliviar bielas

                                    aliviar eixo

                                    aliviar volante

                                    balancear

                                    mandar fazer junta (se preciso )

                                    carburaçao 2 ou 3 e

                                    acerto ....etc...

                                    um carro bem preparado tem valor sem-igual ...

                                    ...se for pra fazer fazer bem feito

                                    obrigado.....pelas dicas ..preciso de mais ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • P Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      se vc for usar um pistão que dê problema com altura, pq vc não tenta ver alguma biela que seja mais comprida? por exemplo, as bielas do md, se não me engano, tem 136mm, as de ap de 144mm. td bem, são 15mm de diferença, mas que, dependendo do pistão, pode te render uma taxa legal.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        vitorprq
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                                        #24

                                        se vc for usar um pistão que dê problema com altura, pq vc não tenta ver alguma biela que seja mais comprida? por exemplo, as bielas do md, se não me engano, tem 136mm, as de ap de 144mm. td bem, são 15mm de diferença, mas que, dependendo do pistão, pode te render uma taxa legal.

                                        ai é q tá tenho as duas bielas ,

                                        naum sei do pistao …

                                        vou ter q catar um bloco velho arrombar e fazer os testes de altura

                                        minha ideis é q se tivesse alguem q ja se deparara com esta situaçao ,me desse a letra serta

                                        sem ter q quebrar muito a cabeça ,e menos gasto com bloco velho ,retifica ,arrombar alojamento das bielas md p/ medidas da biela ap ,.........

                                        em-fim ..esta é a graça ,se fosse facil todos tinham , ou faziam ,naum é?

                                        minha maior duvida é nos pistoes .......amanha demanha vou ir para a retifica e fazer isso q tenho q fazer ,.....dependendo da altura que eu conseguir em relaçao cabeça de pistao e bloco ,acho q até uns 2mm da p/ plainar o bloco sem ter problemas com tensor

                                        tenho algumas opçoes de diametro de pistao x altura ,e mais os diametros dos pinos q dependendo podem ser deslocados na biela (bucha )

                                        obrigado ...se puderem me dar alguma luz nos pistoes já vou direto ,se souberem alguem q fez tmb ajuda ou até mesmo um post a respeito ....

                                        muito obrigado

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #25

                                          to dentro da retifica ,comprei um bloco velho e abri p/ 83mm …...fuca 1.500

                                          perfurou a camiza @ @

                                          vou tentar ap 800

                                          81.00mm

                                          com as bielas do md feito alojamento p/ ap ...........

                                          1 Resposta Última resposta

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