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Motor md aspro ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • V Offline
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    vitorprq
    escreveu em última edição por
    #10

    a questao e que as bielas do ap tem alojamento menor, se abrir pro alojamento do ap estraga a biela.

    tem que baixar o vira pra medidas do md

    ok ,retifico o eixo p/45,98 (std )md

    e ….o q q eu boto de pistao ???

    os do ap 800 mesmo ??

    desde já agradecendo as dicas .... obrigado ...

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    • I Offline
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      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #11

      cara como nunca fiz essa modificacao

      tem que ver que altura que fica o pistao, ai so alguem que ja fez pra falar ou se voce medir mesmo

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      • V Offline
        V Offline
        vitorprq
        escreveu em última edição por
        #12

        cara como nunca fiz essa modificacao

        tem que ver que altura que fica o pistao, ai so alguem que ja fez pra falar ou se voce medir mesmo

        ok valew a atençao até entao amigo….............

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #13

          opa estamos ai

          depois posta as novidades

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            vitorprq
            escreveu em última edição por
            #14

            que que eu vou fazer ??????????????

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #15

              vitor, vc está tentando fzr algo raríssimo hj em dia. acredito q nas épocas áureas dos md vc conseguiria um vb com maior curso. p/ ap eu sei q existe de 90 a 100mm.

              ou seja, o jeito é tentar. se for ficar esperando muito, vai acabar por não fzr o q está querendo.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Felizateturbo
                escreveu em última edição por
                #16

                ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.

                esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vitorprq
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.

                  esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.

                  opa …......to começando a gost da participaçao dos amigos ...hehehehe

                  fatiar o bloco tudo bem mas o q pode acontecer depois será que o esticador tem recurso ??

                  baixar quanto no cabeçote ?

                  se etiver com altura original,133,00 mm (cab zerado pronto pra ir pra faca hehehe.....)

                  qual melhor opçao alcool ou gasolina ,sendo que gasolina no documento ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    menegotto
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    pra que complicar uma coisa simples…

                    qual o problema de rodar com o ap na fusqueta????

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vitorprq
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      pra que complicar uma coisa simples…

                      qual o problema de rodar com o ap na fusqueta????

                      o problema é que ta documentado o numero do md ,e nao passa mais em vistoria .

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        o problema é que ta documentado o numero do md ,e nao passa mais em vistoria .

                        pois então cara, acorda pro mundo

                        faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…

                        quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.

                        vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          o que vc vai gastar de retifica nesse md pra ter um upzinho bem cachorro vc monta esse ap800 forte no aspro

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
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                            vitorprq
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            pois então cara, acorda pro mundo

                            faz vistoria com o md. depois coloca o ap800 em cima e anda…

                            quando for vender, tira o ap e volta o md pro lugar.

                            vistoria só é feita quando vendme e troca de proprietário

                            cumpadi este carro vai pra frente ,mas eu preciso fazer o motor ,comprei com pistao quebrado ,fumando , rajando e mais um pouco ..rsrsrsrsrs….

                            quando abri me deparei com um motor oco sem medida pistao 1300 vw ar ,eixo 1.25 mm

                            ai entaum naum tem como andar c/ ap e depois botar md p/ vender ,,....entende ??

                            tem q faze o md ,e ...ai sim $$$$$$$$$$ rsrsrsrsrs.....

                            to acordado meu galo ... obrigado ate entaum ...

                            mas eu preciso saber que pistao usar ?

                            q eixo usar ?

                            q biela usar ?

                            o q devo trabalhar dentro do bloco ?

                            e depois ..............vou pros ajustes mais finos

                            trabalhar cabeçote

                            aliviar bielas

                            aliviar eixo

                            aliviar volante

                            balancear

                            mandar fazer junta (se preciso )

                            carburaçao 2 ou 3 e

                            acerto ....etc...

                            um carro bem preparado tem valor sem-igual ...

                            ...se for pra fazer fazer bem feito

                            obrigado.....pelas dicas ..preciso de mais ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pellegrino
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              se vc for usar um pistão que dê problema com altura, pq vc não tenta ver alguma biela que seja mais comprida? por exemplo, as bielas do md, se não me engano, tem 136mm, as de ap de 144mm. td bem, são 15mm de diferença, mas que, dependendo do pistão, pode te render uma taxa legal.

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                vitorprq
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                se vc for usar um pistão que dê problema com altura, pq vc não tenta ver alguma biela que seja mais comprida? por exemplo, as bielas do md, se não me engano, tem 136mm, as de ap de 144mm. td bem, são 15mm de diferença, mas que, dependendo do pistão, pode te render uma taxa legal.

                                ai é q tá tenho as duas bielas ,

                                naum sei do pistao …

                                vou ter q catar um bloco velho arrombar e fazer os testes de altura

                                minha ideis é q se tivesse alguem q ja se deparara com esta situaçao ,me desse a letra serta

                                sem ter q quebrar muito a cabeça ,e menos gasto com bloco velho ,retifica ,arrombar alojamento das bielas md p/ medidas da biela ap ,.........

                                em-fim ..esta é a graça ,se fosse facil todos tinham , ou faziam ,naum é?

                                minha maior duvida é nos pistoes .......amanha demanha vou ir para a retifica e fazer isso q tenho q fazer ,.....dependendo da altura que eu conseguir em relaçao cabeça de pistao e bloco ,acho q até uns 2mm da p/ plainar o bloco sem ter problemas com tensor

                                tenho algumas opçoes de diametro de pistao x altura ,e mais os diametros dos pinos q dependendo podem ser deslocados na biela (bucha )

                                obrigado ...se puderem me dar alguma luz nos pistoes já vou direto ,se souberem alguem q fez tmb ajuda ou até mesmo um post a respeito ....

                                muito obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  to dentro da retifica ,comprei um bloco velho e abri p/ 83mm …...fuca 1.500

                                  perfurou a camiza @ @

                                  vou tentar ap 800

                                  81.00mm

                                  com as bielas do md feito alojamento p/ ap ...........

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    #26

                                    soluçao p/pistao …...........................

                                    biela md com alojamento de biela ap ¨(50.62)

                                    pistao ap 600 alc

                                    buch biela deslocada p/ cima

                                    rebaixar 2mm bloco

                                    tenho duvidas sobre rebaixar o bloco se pode me dar problemas futuros ....(tensor de correia )

                                    mandar fzr junta p /md com diam 81,00 mm (quanto sera q custa uma junta dessas ??/)

                                    bom té entao é isso

                                    estou aceitando palpites rapaziada .............

                                    bom find a todos ,e.........maos a obra ...rsrsr .....ffuuuuiiiiiiiii.............

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
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                                      #27

                                      ja q o bloco precisa ser de md, compra pistoes de md1.6 ele tem 79 mm. alcool, se o problema for altura nao conheço outra opção a nao ser dar uma fatiada no bloco( o pessoal deve conhecer uma outra saida ), ja era e mete a faca no cabeçote, coloca maior a da admissao e um comando acima de 276, e alimentação no minimo um 2e.

                                      esse cabeçote ja foi retrabalhado pra colocar no bloco do mdá se nao tem q fazer uma luvinha na passagem de oleo.

                                      melhor opçao ….......

                                      retifica de cilindro p/ 79,50 (std 1.6 )

                                      rebaixar 1mm bloco

                                      eixo md

                                      biela md

                                      bucha md

                                      so trab alivio eixo volant bielas

                                      e cabeçote ap 800

                                      vlw brother voyage 2.0

                                      muito obrigado pelas dicas .....e ....pé na tabua ....rsrsrsr

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        #28

                                        melhor opçao ….......

                                        retifica de cilindro p/ 79,50 (std 1.6 )

                                        rebaixar 1mm bloco

                                        eixo md

                                        biela md

                                        bucha md

                                        so trab alivio eixo volant bielas

                                        e cabeçote ap 800

                                        vlw brother voyage 2.0

                                        muito obrigado pelas dicas .....e ....pé na tabua ....rsrsrsr

                                        …

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Felizateturbo
                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          abaixa o maximo q puder o cabeçote, na pf fala com o boy q ele vai te dar pelo menos a dica de fazer o cabeçote e dar uma saida pra coneguir o maximo de taxa…

                                          alivia bielas, vira e volante, lembro q na samacar um excelente retifica aqui em sampa, pra aliviar o volante é uns 60, mais 120,00 pra faquear o vira , e mais alguma moeda pra balancear o conjunto, se fizer isso seu motor vai subir de giro rapido q nao vai acreditar....ai sim vai dar canceira nos cara.

                                          so uma observação, andei de tldz e 2e aspro, e juro a vc q o tldz responde melhor, agora pra turbo vou de 2e pra cima...se puder fazer o teste e um cara bom pra acertar nao vai se decepcionar

                                          boa sorte

                                          1 Resposta Última resposta

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