Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Escapamento para turbo de rua

Escapamento para turbo de rua

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
35 Posts 12 Posters 12.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Flavio Cruz
    escreveu em última edição por
    #6

    estou tentando arrumar uma combinacao de escape mais silencioso possivel versus menos restritivo possivel..

    1 Resposta Última resposta
    • _ Offline
      _ Offline
      _PiLoTo_De_FugA_
      escreveu em última edição por
      #7

      bom to nessa faze tbm de fazer o escap, montei meu carro soh q num cheguei a anda sem escap.. so funcionei mesmo achava o barulho lindo.. mais como tinha casas em volta da oficina.. e o carro fico um bom tempo lah e movimentava ele direto.. ai coloquei um quebra galho q veio no kit q tinha comprado um escap de 2.5 cheio de solda.. e curvas..q vai ateh o meio do carro com um turbal na ponta;; o carro em questão eh um passat, oq vcs acham.. queria um bem silencioso.. mais ñ queria perde potencia tbm rsrs.. oq vcs acham? no passat acho q soh vai da pra coloca um abafador me falaram da kombi oq vcs acham? faço de 2.5 ou 3 ?

      abçs: jonathan

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #8

        escapeé um pesadelo dá vontade de voltar o original e por uma borboleta na saida e quando eu for acelerar eu abro eu achoq ue escape sempre vai roubarpotencia no meu caso até 2 bar até que vai bem mas deve ser pq meu motor é pequeno queima um volume bem menor 1.600cc

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #9

          será que precisa medir potência mesmo? pq é bem mais fácil medir o backpressure no downpipe…

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #10

            flavio, como assim mais ninguem me explicou ao certo ?

            ja foi falado sobre isso vaaaaaarias vzs aqui dentro…

            de toda forma, vc sabe como funciona um turbocompressor, certo? sendo assim, vc sabe qual a resposta para a sua pergunta.

            1 Resposta Última resposta
            • _ Offline
              _ Offline
              _NandoO_
              escreveu em última edição por
              #11

              flavio, como assim mais ninguem me explicou ao certo ?

              ja foi falado sobre isso vaaaaaarias vzs aqui dentro…

              de toda forma, vc sabe como funciona um turbocompressor, certo? sendo assim, vc sabe qual a resposta para a sua pergunta.

              carol, e o que tu achas com relacao ao supercharger que eh acionado por correia? como disse antes quero chegar de 200cv num 1600 e uns 270cv num 2300 com um m62 e ontem fui fazer o orcamento dos tubos pra fazer o escape de inox, fiquei pensando em fazer o escape pro 1600 com 4 tubos de 5/8 ou 3/4 e no final fazer em 2.5 ou 3pol.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #12

                carol, e o que tu achas com relacao ao supercharger que eh acionado por correia? como disse antes quero chegar de 200cv num 1600 e uns 270cv num 2300 com um m62 e ontem fui fazer o orcamento dos tubos pra fazer o escape de inox, fiquei pensando em fazer o escape pro 1600 com 4 tubos de 5/8 ou 3/4 e no final fazer em 2.5 ou 3pol.

                nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.

                1 Resposta Última resposta
                • Z Offline
                  Z Offline
                  Zungalele
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  a impressão que eu tive é que vale muito mais a pena investir mais num bom coletor antes da turbina do que gastar um monte de dinheiro num escapamento gigante.

                  o que eu usava era um abafador com escape 2,5 mais comprido até depois do parachoque.

                  ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

                  1 Resposta Última resposta
                  • _ Offline
                    _ Offline
                    _NandoO_
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.

                    foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

                    acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

                    obrigado

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      escape em turbo é uma faca de 2 gumes…

                      o maior rendimento vai vir só com uma curvinha de nada na saída de turbina...

                      em compensação o ruído vai ser horrível...

                      eu tenho no meu carro 2,5 reto até atrás e um abafador específico pra turbo... ele não é reto por dentro, faz tipo um s bem suave... tu olha e encherga a saída do outro lado, mas faz uma curvinha...

                      resultado: ronco grave quando abre a borboleta, gostoso de ouvir... andando de boa tá mais silencioso do que o original... prefiro perder 10-20 cv em escape e ter conforto para viajar...

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

                        acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

                        obrigado

                        lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
                          * Offline
                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

                          vc achou a designação perfeita

                          o q mais se tem hj em dia no mercado de performance são piadas de mal gosto pra cima dos consumidores, q na maioria são leigos e/ou recentes adeptos do faça vc mesmo .

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
                            _ Offline
                            _NandoO_
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

                            entendo carol, mas tem que ver que é curto a parte depois da junção, pois antes dela os tubos são relativamente compridos pois tem voltas a fazer pra ficarem com o aproximadamente o mesmo comprimento e teoricamente com a mesma resistencia.

                            pelo que andei pesquisando em sites e no youtube fuscas 1600 o povo usa 1 1/2, até os 1900 usam 1 5/8 e nos 2300 com seus 160cvs até 220cvs o povo anda usando 1 3/4.

                            pro meu 1600 então devo usar o 1 3/4 mesmo, já que pretendo chegar +ou- nessa potencia.

                            agora tenho que pensar como vou fazer o abafador também de inox pra ficar silencioso em baixa e ronco grave em alta, se tiver alguma dica pra se fazer abafador eu fico grato

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
                                _ Offline
                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

                                queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #21

                                  queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

                                  sim, existe uma relação entre o diâmetro do duto de escape x diâmetro do cano do coletor de escape. muitos motores nascem mortos quando se erra nessa relação.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    gordinho
                                    escreveu em última edição por
                                    #22

                                    pra que escape???

                                    ando so na saida da turbina de 3pol.

                                    :bravo:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      menegotto
                                      escreveu em última edição por
                                      #23

                                      blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #24

                                        blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                                        http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
                                          M Offline
                                          menegotto
                                          escreveu em última edição por
                                          #25

                                          :bravo:

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários