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Escapamento para turbo de rua

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    _NandoO_
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    #11

    flavio, como assim mais ninguem me explicou ao certo ?

    ja foi falado sobre isso vaaaaaarias vzs aqui dentro…

    de toda forma, vc sabe como funciona um turbocompressor, certo? sendo assim, vc sabe qual a resposta para a sua pergunta.

    carol, e o que tu achas com relacao ao supercharger que eh acionado por correia? como disse antes quero chegar de 200cv num 1600 e uns 270cv num 2300 com um m62 e ontem fui fazer o orcamento dos tubos pra fazer o escape de inox, fiquei pensando em fazer o escape pro 1600 com 4 tubos de 5/8 ou 3/4 e no final fazer em 2.5 ou 3pol.

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      * Caroline Stella *
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      #12

      carol, e o que tu achas com relacao ao supercharger que eh acionado por correia? como disse antes quero chegar de 200cv num 1600 e uns 270cv num 2300 com um m62 e ontem fui fazer o orcamento dos tubos pra fazer o escape de inox, fiquei pensando em fazer o escape pro 1600 com 4 tubos de 5/8 ou 3/4 e no final fazer em 2.5 ou 3pol.

      nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.

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      • Z Offline
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        Zungalele
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        #13

        a impressão que eu tive é que vale muito mais a pena investir mais num bom coletor antes da turbina do que gastar um monte de dinheiro num escapamento gigante.

        o que eu usava era um abafador com escape 2,5 mais comprido até depois do parachoque.

        ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

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          _NandoO_
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          #14

          nando, seu caso é diferente, como se vc tivesse um motor aspirado de alta potência. ai precisa tomar cuidado com tubulação larga demais, mesmo com o compressor ali pressurizando e dificultando vc sentir a perda de torque devido a um escape mal dimensionado.

          foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

          acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

          obrigado

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          • M Offline
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            menegotto
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            #15

            escape em turbo é uma faca de 2 gumes…

            o maior rendimento vai vir só com uma curvinha de nada na saída de turbina...

            em compensação o ruído vai ser horrível...

            eu tenho no meu carro 2,5 reto até atrás e um abafador específico pra turbo... ele não é reto por dentro, faz tipo um s bem suave... tu olha e encherga a saída do outro lado, mas faz uma curvinha...

            resultado: ronco grave quando abre a borboleta, gostoso de ouvir... andando de boa tá mais silencioso do que o original... prefiro perder 10-20 cv em escape e ter conforto para viajar...

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              * Caroline Stella *
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              #16

              foi exatamente o que pensei, vou me basear nos aspirados entao

              acho que vou acabar indo de coletor de 1 5/8 e final de 2.5 com abafador no mileseis, mas vou pesquisar melhor sobre os aspirados a ar tops.

              obrigado

              lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

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                * Caroline Stella *
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                #17

                ps: aqueles coletores de ferro fundido da spa por exemplo, são uma piada de mau gosto.

                vc achou a designação perfeita

                o q mais se tem hj em dia no mercado de performance são piadas de mal gosto pra cima dos consumidores, q na maioria são leigos e/ou recentes adeptos do faça vc mesmo .

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                  _NandoO_
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                  #18

                  lembre-se q o escape do fusca é curto, e com isso tenha muito cuidado ao pensar em grandes diâmetros.

                  entendo carol, mas tem que ver que é curto a parte depois da junção, pois antes dela os tubos são relativamente compridos pois tem voltas a fazer pra ficarem com o aproximadamente o mesmo comprimento e teoricamente com a mesma resistencia.

                  pelo que andei pesquisando em sites e no youtube fuscas 1600 o povo usa 1 1/2, até os 1900 usam 1 5/8 e nos 2300 com seus 160cvs até 220cvs o povo anda usando 1 3/4.

                  pro meu 1600 então devo usar o 1 3/4 mesmo, já que pretendo chegar +ou- nessa potencia.

                  agora tenho que pensar como vou fazer o abafador também de inox pra ficar silencioso em baixa e ronco grave em alta, se tiver alguma dica pra se fazer abafador eu fico grato

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                    * Caroline Stella *
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                    #19

                    ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

                    1 Resposta Última resposta
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                      _NandoO_
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                      #20

                      ah sim, o diâmetro das saidas nos cabeçotes (coletores) devem manter a relação com os dutos.

                      queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

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                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        queres dizer que o diametro do tubo do coletor de escape deve ser o mesmo do duto de escape do cabeçote? se for assim eu vou ter que ver o que consigo alargar do cabeçote do fusca, eu tava abrindo as camaras para uma mistura de hemisférica com ap, abrindo de leve e deixando o mais reto possivel, mas minha dremel queimou, tenho que achar a nota fiscal pra levar na garantia. =(

                        sim, existe uma relação entre o diâmetro do duto de escape x diâmetro do cano do coletor de escape. muitos motores nascem mortos quando se erra nessa relação.

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                        • G Offline
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                          gordinho
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          pra que escape???

                          ando so na saida da turbina de 3pol.

                          :bravo:

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
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                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                            1 Resposta Última resposta
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                              #24

                              blz… pega 3 hs de viagem só com a saída de 3 ... tenso... cabeça parece que vai explodir udhauedhuadhe

                              http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                #25

                                :bravo:

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  continuo inssistindo que saida e 3 e descarga de 2.5pol a perda seria minima em relacao a tudo de 3 pol…

                                  andar so com a saida é sem cogitacao pra mim hehehehr, moro em um condominio com 250 apartamentos, sem chance...

                                  fora que o carro em quastao é o versailles, o carro (velho) com isolamento acustico melhor que ja peguei, deixar esse trem barulhento da pena :ninja: fora que ali tem espaco de sobra pra fazer por exemplo:

                                  saida de 3 pol e la na frente dividir em 2 de 2,5 com abafadores silenciosos... sei lá :bravo:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    http://www.redweb.cc/imagensblog/paracetamol_138f0/para2.jpg

                                    posso tomar esse trem nao :bravo:

                                    paracetamol gotas - centralx bulas > medicamentos

                                    evite também ingerir álcool durante o tratamento, pois o uso de paracetamol com álcool é tóxico para o fígado.

                                    http://x.bulas.med.br/

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #28

                                      flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro :bravo:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #29

                                        flavio, alcool é muito bom sim, mas no tanque do carro :ninja:

                                        :bravo:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #30

                                          aproveitando o topico qual a media ai na cidade de vcs pra fazer um escap completo de 2.5 e de 3 é vou fazer um orçamento sabado num cara de outra cidade vizinha aki..

                                          abçs

                                          1 Resposta Última resposta

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